Tudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Cardoso, Fonte: Tudo no Shuffle
Enviar correções  |  Comentários  | 

De todos os subgêneros de Metal, o Thrash Metal é talvez o que mais possui momentos memoráveis para um bom e velho headbang. Reunimos aqui 10 músicas com bons motivos para bater cabeça.

1063 acessosMetallica: Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman"5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão

Byzantine - "Soul Eraser"
A banda de West Virginia consegue fazer riffs com muita técnica mas sem perder o peso do Thrash Metal, como na introdução e no riff principal de "Soul Eraser".

Evile - "Genocide"
EVILE começou como uma banda que tocava basicamente covers de METALLICA, chamada Metal Militia. Além disso, a banda perdeu seu baixista original, Mike Alexander, que faleceu em 2009 após o lançamento do melhor álbum de sua carreira, uma história bem semelhante à banda mais bem-sucedida de Thrash Metal da história. A capacidade de fazer músicas épicas de Thrash Metal, como "Genocide", é outra semelhança entre as duas bandas. A construção da música até o riff principal em 1:26 é digna de um "...And Justice for All".

Exodus - The Atrocity Exhibition
A faixa título com mais de 10 minutos é o ponto alto de "The Atrocity Exhibition", um verdadeiro épico de Thrash Metal. Mas é na marca de 08:00, que está um dos melhores riffs que o EXODUS já fez.

Kayser - Cemented Lies
A banda sueca de Thrash Metal do vocalista Spice (mais conhecido pelo Spiritual Beggars) já lançou 4 álbums de estúdio, o mais recente "IV: Beyond the Reef Of Sanity" de 2016. A música escolhida "Cemented Lies" é do primeiro ábum do grupo, "Kaiserhof", lançado em 2005. Em menos de 15 segundos, você já estará batendo cabeça (mesmo com a baixa qualidade do vídeo do Youtube).

Lazarus A.D. - American Dreams
A banda norteamericana de Thrash Metal lançou apenas dois álbums de estúdio e sumiu do mapa. Pelo menos, ela nos deixou "American Dreams", uma aula de como fazer uma faixa de abertura, com seus 1 minuto e meio iniciais de puro Thrash Metal.

Overkill - "Devil by the Tail"
OVERKILL dispensa apresentações no Thrash Metal. A lembrança aqui vai para o "Killbox 13", um álbum com grandes riffs mas que costuma ser esquecido pelos fãs e pela própria banda nos seus setlists. A faixa de abertura, "Devil by the Tail", é um desfile de riffs do início ao fim, mas, a partir da marca de 2:44, a música atinge outro level de peso.

Power Trip - "Nightmare Logic"
POWER TRIP é uma das bandas da nova safra de Thrash Metal. O grupo tem apenas dois álbums, o mais recente "Nightmare Logic" foi lançado no ínicio de 2017 e rendeu-lhes turnês com gigantes como EXODUS e OBITUARY. A faixa título do álbum tem um riff tão simples quanto pesado.

Slayer - "Skeleton Christ"
SLAYER numa lista de Thrash Metal é quase um clichê. Mas por ser esquecida pelos fãs e pela própria banda, "Skeleton Christ" merece uma menção. O riff inicial e o riff da marca de 03:25 são matadores, ainda mais com Dave Lombardo ajudando nas linhas de bateria.

Sylosis - "Mercy"
Outra banda da nova safra, os ingleses do SYLOSIS fazem um Thrash Metal que abusa de riffs e solos cheios de técnica. O riff de "Mercy" que se inicia na marca de 38 segundos e volta ainda melhor aos 02:00, é filho do riff de "Disposable Heroes".

Venom - "Firelight"
O VENOM é o pai do Black Metal, mas a versão anos 2000 da banda tem feito riffs dignos de Thrash Metal. A levada da bateria dá vida ao riff de "Firelight".

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman", diz Kirk Hammett

2209 acessosMetallica: "Lulu", finalmente apareceu alguém que gosta dele1656 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida466 acessosMetallica: vídeo oficial de "Damage, Inc." em Amsterdã, Holanda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

MetallicaMetallica
Levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie

Humor involuntárioHumor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Byzantine"0 acessosTodas as matérias sobre "Evile"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Kayser"0 acessosTodas as matérias sobre "Lazarus A.D."0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Obituary"0 acessosTodas as matérias sobre "Overkill"0 acessosTodas as matérias sobre "Power Trip"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Sylosis"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."3930 acessosMetallica: Lars Ulrich conta como trabalhou para o Oasis uma vez5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosLemmy Kilmister: Jack Daniels vai lançar uma edição personalizada?

Sobre Guilherme Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online