Tudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Cardoso, Fonte: Tudo no Shuffle
Enviar correções  |  Ver Acessos

De todos os subgêneros de Metal, o Thrash Metal é talvez o que mais possui momentos memoráveis para um bom e velho headbang. Reunimos aqui 10 músicas com bons motivos para bater cabeça.

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesa"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Byzantine - "Soul Eraser"
A banda de West Virginia consegue fazer riffs com muita técnica mas sem perder o peso do Thrash Metal, como na introdução e no riff principal de "Soul Eraser".

Evile - "Genocide"
EVILE começou como uma banda que tocava basicamente covers de METALLICA, chamada Metal Militia. Além disso, a banda perdeu seu baixista original, Mike Alexander, que faleceu em 2009 após o lançamento do melhor álbum de sua carreira, uma história bem semelhante à banda mais bem-sucedida de Thrash Metal da história. A capacidade de fazer músicas épicas de Thrash Metal, como "Genocide", é outra semelhança entre as duas bandas. A construção da música até o riff principal em 1:26 é digna de um "...And Justice for All".

Exodus - The Atrocity Exhibition
A faixa título com mais de 10 minutos é o ponto alto de "The Atrocity Exhibition", um verdadeiro épico de Thrash Metal. Mas é na marca de 08:00, que está um dos melhores riffs que o EXODUS já fez.

Kayser - Cemented Lies
A banda sueca de Thrash Metal do vocalista Spice (mais conhecido pelo Spiritual Beggars) já lançou 4 álbums de estúdio, o mais recente "IV: Beyond the Reef Of Sanity" de 2016. A música escolhida "Cemented Lies" é do primeiro ábum do grupo, "Kaiserhof", lançado em 2005. Em menos de 15 segundos, você já estará batendo cabeça (mesmo com a baixa qualidade do vídeo do Youtube).

Lazarus A.D. - American Dreams
A banda norteamericana de Thrash Metal lançou apenas dois álbums de estúdio e sumiu do mapa. Pelo menos, ela nos deixou "American Dreams", uma aula de como fazer uma faixa de abertura, com seus 1 minuto e meio iniciais de puro Thrash Metal.

Overkill - "Devil by the Tail"
OVERKILL dispensa apresentações no Thrash Metal. A lembrança aqui vai para o "Killbox 13", um álbum com grandes riffs mas que costuma ser esquecido pelos fãs e pela própria banda nos seus setlists. A faixa de abertura, "Devil by the Tail", é um desfile de riffs do início ao fim, mas, a partir da marca de 2:44, a música atinge outro level de peso.

Power Trip - "Nightmare Logic"
POWER TRIP é uma das bandas da nova safra de Thrash Metal. O grupo tem apenas dois álbums, o mais recente "Nightmare Logic" foi lançado no ínicio de 2017 e rendeu-lhes turnês com gigantes como EXODUS e OBITUARY. A faixa título do álbum tem um riff tão simples quanto pesado.

Slayer - "Skeleton Christ"
SLAYER numa lista de Thrash Metal é quase um clichê. Mas por ser esquecida pelos fãs e pela própria banda, "Skeleton Christ" merece uma menção. O riff inicial e o riff da marca de 03:25 são matadores, ainda mais com Dave Lombardo ajudando nas linhas de bateria.

Sylosis - "Mercy"
Outra banda da nova safra, os ingleses do SYLOSIS fazem um Thrash Metal que abusa de riffs e solos cheios de técnica. O riff de "Mercy" que se inicia na marca de 38 segundos e volta ainda melhor aos 02:00, é filho do riff de "Disposable Heroes".

Venom - "Firelight"
O VENOM é o pai do Black Metal, mas a versão anos 2000 da banda tem feito riffs dignos de Thrash Metal. A levada da bateria dá vida ao riff de "Firelight".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Byzantine"Todas as matérias sobre "Evile"Todas as matérias sobre "Exodus"Todas as matérias sobre "Kayser"Todas as matérias sobre "Lazarus A.D."Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Obituary"Todas as matérias sobre "Overkill"Todas as matérias sobre "Power Trip"Todas as matérias sobre "Slayer"Todas as matérias sobre "Sylosis"Todas as matérias sobre "Venom"


Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Metallica: Enter Sandman em versão Sertanejo UniversitárioMetallica
"Enter Sandman" em versão Sertanejo Universitário


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam


Sobre Guilherme Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280