Tudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs
Por Guilherme Cardoso
Fonte: Tudo no Shuffle
Postado em 13 de julho de 2017
De todos os subgêneros de Metal, o Thrash Metal é talvez o que mais possui momentos memoráveis para um bom e velho headbang. Reunimos aqui 10 músicas com bons motivos para bater cabeça.
Byzantine - "Soul Eraser"
A banda de West Virginia consegue fazer riffs com muita técnica mas sem perder o peso do Thrash Metal, como na introdução e no riff principal de "Soul Eraser".
Melhores e Maiores - Mais Listas
Evile - "Genocide"
EVILE começou como uma banda que tocava basicamente covers de METALLICA, chamada Metal Militia. Além disso, a banda perdeu seu baixista original, Mike Alexander, que faleceu em 2009 após o lançamento do melhor álbum de sua carreira, uma história bem semelhante à banda mais bem-sucedida de Thrash Metal da história. A capacidade de fazer músicas épicas de Thrash Metal, como "Genocide", é outra semelhança entre as duas bandas. A construção da música até o riff principal em 1:26 é digna de um "...And Justice for All".
Exodus - The Atrocity Exhibition
A faixa título com mais de 10 minutos é o ponto alto de "The Atrocity Exhibition", um verdadeiro épico de Thrash Metal. Mas é na marca de 08:00, que está um dos melhores riffs que o EXODUS já fez.
Kayser - Cemented Lies
A banda sueca de Thrash Metal do vocalista Spice (mais conhecido pelo Spiritual Beggars) já lançou 4 álbums de estúdio, o mais recente "IV: Beyond the Reef Of Sanity" de 2016. A música escolhida "Cemented Lies" é do primeiro ábum do grupo, "Kaiserhof", lançado em 2005. Em menos de 15 segundos, você já estará batendo cabeça (mesmo com a baixa qualidade do vídeo do Youtube).
Lazarus A.D. - American Dreams
A banda norteamericana de Thrash Metal lançou apenas dois álbums de estúdio e sumiu do mapa. Pelo menos, ela nos deixou "American Dreams", uma aula de como fazer uma faixa de abertura, com seus 1 minuto e meio iniciais de puro Thrash Metal.
Overkill - "Devil by the Tail"
OVERKILL dispensa apresentações no Thrash Metal. A lembrança aqui vai para o "Killbox 13", um álbum com grandes riffs mas que costuma ser esquecido pelos fãs e pela própria banda nos seus setlists. A faixa de abertura, "Devil by the Tail", é um desfile de riffs do início ao fim, mas, a partir da marca de 2:44, a música atinge outro level de peso.
Power Trip - "Nightmare Logic"
POWER TRIP é uma das bandas da nova safra de Thrash Metal. O grupo tem apenas dois álbums, o mais recente "Nightmare Logic" foi lançado no ínicio de 2017 e rendeu-lhes turnês com gigantes como EXODUS e OBITUARY. A faixa título do álbum tem um riff tão simples quanto pesado.
Slayer - "Skeleton Christ"
SLAYER numa lista de Thrash Metal é quase um clichê. Mas por ser esquecida pelos fãs e pela própria banda, "Skeleton Christ" merece uma menção. O riff inicial e o riff da marca de 03:25 são matadores, ainda mais com Dave Lombardo ajudando nas linhas de bateria.
Sylosis - "Mercy"
Outra banda da nova safra, os ingleses do SYLOSIS fazem um Thrash Metal que abusa de riffs e solos cheios de técnica. O riff de "Mercy" que se inicia na marca de 38 segundos e volta ainda melhor aos 02:00, é filho do riff de "Disposable Heroes".
Venom - "Firelight"
O VENOM é o pai do Black Metal, mas a versão anos 2000 da banda tem feito riffs dignos de Thrash Metal. A levada da bateria dá vida ao riff de "Firelight".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps