Jimmy Page em batalha contra gravações ilegais
Por Marcel Castro e Fábio Fontana e Rafael Weber
Fonte: Sunday Mail
Postado em 19 de março de 2007
Reportagem de Norman Silvester do The Sunday Mail afirma que o lendário guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, vai mostrar provas numa corte escocesa contra um homem acusado de piratear os shows da banda.
Page comparecerá como testemunha na Corte Sheriff de Glasgow no caso contra o empresário Robert Langley, de Buckingham.
Langley, de 59 anos, foi preso numa feira de discos no Centro de Conferências e Exibição Escocês (SECC), na cidade de Glasgow, dois anos atrás, com aproximadamente 50.000 dólares em CDs com gravações supostamente piratas.
No meio dessa enorme quantidade de material apreendido, haviam inúmeras gravações de shows não lançados oficialmente pelo LED ZEPPELIN, incluindo o show de Knebworth, na Inglaterra em 1979 (Nota do Editor: curiosamente ele foi fotografado em 2003 numa loja japonesa justamente com o tal bootleg em mãos, conforme pode ser visto ao lado, e os relatos dizem que ele costuma comprar uma quantidade vasta deste tipo de material...).
Page de 63 anos, voou até a Escócia e passou um dia inteiro com investigadores do Instituto Fonográfico Britânico, identificando o material e confirmando que eram gravações da banda. Ele prestará depoimentos em como os piratas afetaram a carreira da banda nos últimos 30 anos.
Leia mais detalhes (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps