Roger Glover: "estamos muito felizes juntos"
Por Ronaldo Costa e Helio
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de abril de 2007
Segundo informação divulgada no Blabbermouth.net, o site icWales conduziu recentemente uma entrevista com Roger Glover, baixista do DEEP PURPLE, onde o mesmo falou sobre aspectos de sua vida e trajetória com a banda.
Ao comentar sobre a popularidade da banda, Roger afirma: "Alguém me perguntou recentemente sobre o porque de não fazermos mais canções como 'Smoke On The Water', mas a verdade é que nós ainda fazemos. O que mudou foi o nosso perfil e realmente há pouco que possamos fazer quanto a isso"
Sobre o sucesso da banda: "Eu nunca fico à procura de grandes realizações, apenas tento compor músicas, pois cada música que eu componho já é uma grande realização pra mim".
Sobre as mudanças de formação no Purple: "Colocando a coisa de uma forma mais suave, como banda nós tivemos alguns altos e baixos. Mas após 40 anos, mostre-me uma vida que não tenha passado por isso. Seja o que for que as pessoas pensem sobre nós, agora estamos muito felizes tocando juntos e essa é a melhor razão para ainda continuar nisso".
Sobre o sucesso de sua carreira solo, como produtor e sobre sua paixão pela arte: "Como um artista, em qualquer área, você freqüentemente vê coisas não percebidas por algumas outras pessoas. Eu adoro uma tela em branco, pois você começa a preenchê-la a partir do nada, às vezes sem nenhuma idéia de onde você vai chegar, mas ela sempre termina em algo. É a mesma coisa com um álbum. Você começa com uma hora seguida de silêncio, a qual você tem que preencher e você não sabe por onde começar. Algumas das melhores canções que fizemos são absolutamente acidentais. Você pode se sentar e compor alguns acordes ou um riff, mas é sempre a interação com a banda que acaba por criar essa mágica. Essa arte acidental é que é a minha paixão".
Sobre qual conselho daria a si mesmo quando mais jovem, se tivesse tal chance: "Eu diria 'divirta-se mais'. Quando você atrai a atenção das pessoas, de jornalistas ou de fotógrafos, é um pouco difícil ser você mesmo, pois você quer parecer 'cool'. Você perde muito tempo tentando projetar uma imagem. A beleza do amadurecimento é que você passa a ser muito mais feliz consigo mesmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps