Roger Glover: "estamos muito felizes juntos"
Por Ronaldo Costa e Helio
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de abril de 2007
Segundo informação divulgada no Blabbermouth.net, o site icWales conduziu recentemente uma entrevista com Roger Glover, baixista do DEEP PURPLE, onde o mesmo falou sobre aspectos de sua vida e trajetória com a banda.
Ao comentar sobre a popularidade da banda, Roger afirma: "Alguém me perguntou recentemente sobre o porque de não fazermos mais canções como 'Smoke On The Water', mas a verdade é que nós ainda fazemos. O que mudou foi o nosso perfil e realmente há pouco que possamos fazer quanto a isso"
Sobre o sucesso da banda: "Eu nunca fico à procura de grandes realizações, apenas tento compor músicas, pois cada música que eu componho já é uma grande realização pra mim".
Sobre as mudanças de formação no Purple: "Colocando a coisa de uma forma mais suave, como banda nós tivemos alguns altos e baixos. Mas após 40 anos, mostre-me uma vida que não tenha passado por isso. Seja o que for que as pessoas pensem sobre nós, agora estamos muito felizes tocando juntos e essa é a melhor razão para ainda continuar nisso".
Sobre o sucesso de sua carreira solo, como produtor e sobre sua paixão pela arte: "Como um artista, em qualquer área, você freqüentemente vê coisas não percebidas por algumas outras pessoas. Eu adoro uma tela em branco, pois você começa a preenchê-la a partir do nada, às vezes sem nenhuma idéia de onde você vai chegar, mas ela sempre termina em algo. É a mesma coisa com um álbum. Você começa com uma hora seguida de silêncio, a qual você tem que preencher e você não sabe por onde começar. Algumas das melhores canções que fizemos são absolutamente acidentais. Você pode se sentar e compor alguns acordes ou um riff, mas é sempre a interação com a banda que acaba por criar essa mágica. Essa arte acidental é que é a minha paixão".
Sobre qual conselho daria a si mesmo quando mais jovem, se tivesse tal chance: "Eu diria 'divirta-se mais'. Quando você atrai a atenção das pessoas, de jornalistas ou de fotógrafos, é um pouco difícil ser você mesmo, pois você quer parecer 'cool'. Você perde muito tempo tentando projetar uma imagem. A beleza do amadurecimento é que você passa a ser muito mais feliz consigo mesmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
As 10 letras mais vergonhosas da história do rock e metal, segundo a Ultimate Guitar
A honesta visão de Humberto Gessinger sobre saída de Augustinho Licks em 1993


Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira



