"Temos esperança de estar no Brasil no começo de 2008!", diz Dave mustaine, do Megadeth
Por Paulo Nesso
Fonte: Megadeth World
Postado em 29 de maio de 2007
A Roadrunner divulgou entrevista realizada com Dave Mustaine, com perguntas enviadas por fãs através do site da gravadora. Confira abaixo algumas perguntas e suas respostas. Mustaine fala sobre o novo álbum, Bon Scott, Marty Friedman e responde à pergunta feita pelo site brasileiro Megadeth World a respeito do show no Brasil:
Pergunta Você joga no PC ou em Videogemes? Se sim, qual seu jogo favorito?
Mustaine: "Não. Mas eu tenho jogado alguns, eu joguei 'Gears Of War' quando foi lançado e achei ótimo".
Pergunta: Dave, quanto tempo levou para que sua mão esquerda ficasse boa, e o quanto você teve que praticar depois que ela melhorou?
Mustaine: "Eu fiz 4 meses de fisioterapia e 13 meses de 'fisio-treinamento'. Eu continuo praticando, mas não muito".
Pergunta: Uma coisa que notei e sempre achei interessante sobre você é como você parece estar em foco com o gênero do Metal. A maioria das bandas Thrash originais perderam o direcionamento e é quase cômico, grupos como o Metallica e o Slayer não têm absolutamente nenhuma direção a qual seguir no cenário metal. Em entrevistas notei que você parece bastante informado sobre o Underground do Metal. Então minha pergunta: é importante para você permanecer atualizado com o Underground metal, sendo que é de onde você começou, e também como é que você faz para se manter atualizado?
Mustaine: "É muito importante, sim. Eu fico atualizado não me esquecendo de onde eu vim. Eu tento ser aprendiz. Muita música nova é descoberta de boca em boca".
Pergunta: Você sabe ler música ou aprendeu a tocar guitarra sozinho?
Mustaine: "Eu posso ler a palavra 'música', mas não uma partitura. Sou um autodidata de ouvido".
Pergunta: Você chegou a considerar outro caminho que não a música?
Mustaine: "Baseball quando eu era um garoto. Depois quando machuquei minha mão, achei que estava perdido. Foi quando a idéia da Gigantour veio à mente".
Pergunta: Eu sempre quis saber, o que significam as letras da música 'Family Tree'?
Mustaine: "É sobre abusos inapropriados entre membros de uma família".
Pergunta: Oi Dave! Eu sou do Brasil e tenho um Megadeth Fan Site chamado 'Megadeth World'. Gostaria de saber: Você visita os vários fã sites em todo o mundo? E quando vocês virão para o Brasil?!?
Mustaine: "Temos esperança de estar no Brasil no começo do ano que vem, e nós amamos o Brasil! Em relação aos fã sites... não, eu uso meu tempo livre para fazer o melhor que posso como pai, e na estrada eu passo a maior parte do tempo nos palcos".
Pergunta: Saúde! Eu gostaria primeiro de dizer que eu não sou um metaleiro, mas um amante de música clássica com o cabelo até minha cintura. Minha pergunta é: você é Maçom?
Mustaine: "Não, mas meu pai era".
Pergunta: Ei Dave, eu estava pensando, que tipo de música você ouve atualmente?
Mustaine: "No momento estou ouvindo antigos mixes do Megadeth para aprovar. O que eu tenho ouvido recentemente é a primeira demo tape do Lynyrd Skynyrd, um bootleg do Ramones e o "Spunk" do Sex Pistols".
Pergunta: Do que se trata a música "Amerikhastan", como você chegou a esse nome, e o que te inspirou a escrevê-la?
Mustaine: "O nome é um jogo de palavras. A inspiração vem do seriado '24 Horas', meu favorito. A música atualmente é a parte 2 de 'Holy Wars'".
Pergunta: O quanto Bon Scott influenciou você?
Mustaine: "Ele foi um dos meus heróis, até onde influenciou, não musicalmente... mas ele inspirou-me como um frontman".
Pergunta: Eu tenho um enorme respeito por você, por recusar comprometer a integridade musical do Megadeth transformando-o nas merdas que as rádios cagam. Como o Megadeth envelheceu e amadureceu, a pressão para escrever música comercialmente viável aumentou ou as gravadoras deixam você fazer sua coisa própria?
Mustaine: "Obrigado. Existe, sim, pressão. Mas minha atual gravadora não está me pressionando. A antiga estava".
Pergunta: Apenas por curiosidade, quem toca aquele solo na música 'Duke Nukem Theme'?
Mustaine: "Eu esqueci. Tenho que voltar lá atrás e ouvir. Mas se você não sabe a diferença entre o Marty (Friedman) e eu, isso é triste".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps