Líder do Opeth comenta situação atual da banda
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de maio de 2007
O líder do OPETH, Mikael Åkerfeldt, postou a seguinte mensagem:
"É, eu estou compondo e tudo está indo bem. Eu sempre sou extra-produtivo quando há uma grande mudança em minha vida. É claro que no processo eu também escrevo muita bosta, mas no meu ver você tem que passar por muita merda pra achar as pérolas. Já deletei algumas dúzias de idéias do meu HD porque não estavam no mesmo nível ou melhores do que o que eu tenho de bom até agora. De qualquer forma, a percepção do que é 'merda' com relação á música difere radicalmente de pessoa pra pessoa, então é possível que a reação ao redor do planeta ao novo disco do OPETH seja: 'uma obra prima que é uma porcaria'."
"Sou e sempre serei um músico. O OPETH tem sido o veículo para externar meus experimentos musicais pelos últimos 17 anos, pelo menos. Vou sempre estar ligado a esse nome e isso nunca vai mudar. A formação 264758 do OPETH consiste de cinco caras que já se decidiram há muito tempo. Somos músicos, seja no OPETH ou em outra coisa qualquer, esse fato nunca vai mudar."
"Me preocupa que de todos os nossos ex-membros, nenhum ou não muitos continuaram no mundo da música, ao menos que eu saiba. Faz tempo que não tenho notícias de [Martin] Lopez; não sei o que ele está fazendo mas tomara que ele esteja tocando. DeFarfalla é um político, Nordin quer seguir a carreira de ciclista de longas distâncias, eu acho que David Isberg deve ter algum negócio relacionado a cozinha... Não sei o que exatamente. Sabe-se lá o que o resto dos caras está fazendo, mas que eu saiba eles não estão mais tocando. Parece que o plano deles de serem músicos acabou quando eles saíram desta banda. Dito isso, não guardo mágoas ou ressentimentos de nenhum deles e desejo toda a sorte do mundo em qualquer coisa que estejam fazendo. Só estou surpreso que eles não estejam mais tocando, é isso."
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
"Tomara que Peter [Lindgren, guitarrista] não siga esse mesmo caminho..."
"Sim, e por falar no Peter..."
"Eu contratei os serviços dele como baixista para um concerto (com ASPHYX e DESULTORY) em 1991. Éramos amigos desde os anos 80 e sabíamos que cedo ou tarde iríamos tocar juntos. A banda dele na época ensaiava na casa ao lado da nossa e éramos basicamente um trio naquela época, eu, David Isberg e Anders Nordin. Chamamos um cara para tocar guitarra e é por isso que o Peter tocou baixo. Logo ele passou para as guitarras. Nós tínhamos o mesmo modelo de guitarras aliás, umas Yamahas... Meio ruins, mas tinham um visual legal... Ele tinha uma preta e eu uma branca com sangue pintado nela e um adesivo do SAMAEL. Nos encontrávamos várias vezes por semana e ficávamos tocando guitarra por horas. A maioria do material que saiu no primeiro álbum foi composta no meu quarto em Hagsatra."
"Não tem um dia que eu não pense nesses dias. Eu sinto a falta dele, que diabos eu posso dizer? Mas não tem outro jeito mesmo... Mas eu tenho certeza de que alguma coisa boa vai sair disso."
"A reação a essa notícia tem sido variada, mas normalmente calma e 'boa'. Eu entendo a tristeza de vocês, mas por outro lado é animador ver que a maioria de vocês está acolhendo bem o Fredrik Åkesson na banda. Ele merece! É um guitarrista maravilhoso, realmente! Um cara ótimo também, nós sempre nos encontramos e saímos para dar uma volta, pelo menos uma vez por semana. Quando não sou eu, Mendez vai dar uma volta com ele..."
"Musicalmente falando, eu vou continuar a escrever música como sempre fiz e espero ter algumas contribuições dos outros caras. Ainda não estamos a fim de parar. Enquanto sentirmos que temos condições de lançar umas músicas legais eu acho que vamos continuar a lançar álbuns. Eu ainda me sinto animado com relação à música, a estar nesta banda e tudo o mais. Eu ainda rio como uma criança após criar algo que soe legal. Eu e Jnas Renkse estamos conversando talvez 10 vezes ao dia, tocando novos riffs pelo telefone. Ele está compondo para novos álbuns do BLOODBATH e do KATATONIA e... É, parece que estamos de volta aos velhos tempos, quando não fazíamos mais nada além de escrever e gravar músicas. Com tudo o que vem aconteceno com esta banda ultimamente eu não posso sentir outra coisa senão ânimo para o futuro. E a minha confiança nesta banda e na música dela está mais forte do que nunca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Quem é o 1º brasileiro na Calçada da Fama em Hollywood, que atuou com lendas do rock
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O maior compositor de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?

Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
Como uma queimadura de sol inspirou a criação do Opeth, segundo ex-integrante
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Mikael Åkerfeldt ficou nervoso ao encontrar vocalista do ABBA; "Fumei uns cinco cigarros"
