As aventuras de Alice Cooper em Curitiba
Por André Molina
Postado em 12 de junho de 2007
A passagem de Alice Cooper na capital paranaense foi uma grande festa para os admiradores de Hard Rock. Desde sua chegada no dia 08 de junho, o cantor atraiu a atenção de fãs e curiosos. A portaria do hotel Sheraton, em que estava hospedado, se tornou um espaço de debate sobre a carreira do cantor. Muitos fãs demonstravam raridades em vinil do lendário roqueiro, enquanto faziam plantão para encontrar o ídolo. Um deles tinha a edição importada em vinil de "Easy Action" (1970). "Este eu comprei via contrabando na década de 70", disse.
Com dois dias para descansar antes da estréia de "Psycho Drama Tour", Alice Cooper e banda aproveitaram para passear e praticar esportes. Na véspera da apresentação, o cantor madrugou e foi jogar golf. No período da tarde, ele e sua filha Calico (a atriz que representa a enfermeira no show) caminharam pela Avenida Sete de Setembro para fazerem compras no Shopping Curitiba e no Crystal.
No retorno do cantor ao hotel, alguns fãs se impressionaram com as roupas de Alice Cooper. Com boné, calça de malha, camiseta branca e tacos de golf, o cantor atendeu todos os admiradores com autógrafos e poses para fotos. Os fãs que estavam presentes não esperavam tanta simpatia e disposição. O impacto foi grande. Inconscientemente ninguém estava preparado para um Alice Cooper sem roupas de couro e maquiagem.
Além da presença de Alice e membros da equipe, muitas informações causavam ansiedade aos fãs que permaneciam em frente ao hotel. Um dos motoristas dos músicos noticiava fatos interessantes sobre a banda e o show. "Acabaram de construir uma forca enorme no palco. Desta vez ele será enforcado", ironizou o motorista.
Os músicos de Alice eram vistos constantemente caminhando pelo bairro Batel. O entra e sai de fãs e músicos era grande no hotel. O baterista Eric Singer, que permaneceu por um bom tempo no bar da recepção acessando sites de relacionamentos em um laptop, demonstrou vontade de conhecer bares de Curitiba. O atual "catman" perguntou a alguns fãs onde se localizava o bar Crossroads. "Hoje queremos sair. Nos indicaram um bar de rock clássico que tem aqui perto", disse.
Após ser recomendado, Singer foi ao pub e surpreendeu todos com uma canja ao lado da banda curitibana Crackerjack. O baterista assumiu as baquetas e tocou "Shock me", uma canção de sua banda titular - o Kiss. Os fãs do grupo de Paul Stanley e Gene Simmons demoraram para acreditar no que estava acontecendo.
A admiração de Singer pelo astral intimista do bar foi tão grande, que ele acabou voltando no dia seguinte, após o encerramento do show do Guaíra. Na ocasião, a banda que se apresentava era a Nega Fulô. No meio do repertório "Disco", o vocalista agradeceu os companheiros de Cooper de maneira um pouco constrangedora. "Queremos dar as boas vindas aos músicos do Alice in Chains". Nem precisa dizer mais nada.
Os demais músicos de Alice Cooper não deixaram de aproveitar parte da folga para procurar instrumentos de trabalho como guitarras, baixos e amplificadores. Os guitarristas Jason Hook e Keri Kelli e o baixista Chuck Garric pediram para o proprietário da Loja do Músico para abrir o estabelecimento e testaram todos os equipamentos. Apesar de confirmar a qualidade dos instrumentos, acabaram não comprando nada. "Os instrumentos são bons, mas estão muito caros aqui no Brasil", afirmaram.
Clique no link abaixo para ler o review do show do dia 10/06.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses


O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
A música que Jimi Hendrix estava de saco cheio de tocar ao vivo
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper



