Brian May: "Nunca haverá banda como Aerosmith"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do QUEEN, Brian May, escreveu em 2007 no seu site sobre o evento Hyde Park Calling que aconteceu em Londres, onde ele assistiu performances do AEROSMITH e de JOE SATRIANI, dentre outros. Veja um trecho do texto de May.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tem muita coisa enganosa por aí, pessoas tomando atalhos, sem conhecer o seu público, sem respeito por eles, tocando por 'clicks', em muitos casos colocando tudo gravado de um computador para o PA, para seus fãs ouvirem – às vezes você realmente está ouvindo uma gravação na íntegra – como uma porcaria de um show de mímicas na TV, levado para uma arena ou estádio. Às vezes eu sinto vergonha do meu negócio, do negócio da música… e eu resisto à tentação de escrever sobre isso aqui, porque odeio falar mal de outros artistas… Mas às vezes é MUITO difícil resistir".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mas o AEROSMITH trouxe de volta o sorriso no meu rosto – trouxe de volta o orgulho pra mim – esses caras nos lembram que ainda HÁ grandeza aí fora… ainda há uma banda de verdade, e cheia de paixão, e inovação, e coragem, e toneladas de refinamento também. Esse, pra mim, é o jeito que deveria ser feito. Um pouco é o que você É, e um pouco o que você FAZ. Eu conheço essa arte, esse ofício, essa vida, então eu aprecio a grandeza nisso cada vez mais. Esses caras estiveram no paredão e voltaram, e transparecem isso. Cada um deles dedicou sua vida para esse ofício, como aquele grande carpinteiro sobre o qual eu falava. E dá pra ver isso. E pra mim, assistindo, eu vejo todos os elementos que são raros e maravilhosos, e me orgulho que meu filhos possam ver isso, e eu não tenha que explicar a eles como é o ROCK DE VERDADE E AO VIVO".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Amei cada segundo. A melhor coisa sobre eles é que não se tornaram 'show-biz', não perderam suas raízes. Eles ainda estão andando por essa linha tênue entre estrutura e improvisação, limpo e distorcido, amor pelo que a música deles faz, e amor pela própria música, comercial e arte, fogo e água, terra e ar, luz e sombra. Nunca haverá um grupo de rock mais versátil que o AEROSMITH (na minha humilde opinião)".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja o texto completo neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs


Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336