Def Leppard: "Para ser uma banda perigosa não é preciso fazer como Axl Rose!"
Por Juliano Sicuto
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de agosto de 2007
Jed Gottlieb do BostonHerald.com conduziu em agosto de 2007 uma entrevista com o vocalista Joe Elliott, do DEF LEPPARD, que, dentre outras coisas, comentou sobre o sucesso inesperado que tiveram.
BostonHerald.com: Então, o que especificamente torna vocês diferentes do GUNS N' ROSES?
Elliott: "Por um bom tempo os ROLLING STONES tiveram o rótulo de banda mais perigosa no mundo, mas eu nunca ouvi falar que eles saíam à meia-noite. Se eles marcavam às nove, eles vinham às nove. Se você quer ser uma banda perigosa não precisa fazer como Axl (Rose), que enfurece tantas pessoas de forma intencional. Sempre tivemos prazer no que fazemos. Não temos uma agenda e não tentamos e nem cortejamos a imprensa para nos fazer parecer melhor ou pior, nós somos o que somos".
BostonHerald.com: Por qual motivo vocês não caíram nas tentações típicas de uma estrela de Rock, destas que afetaram o pessoal do Guns?
Elliott: "Acho que em partes por sermos britânicos. Há elementos em bandas britânicas que as tornam diferentes das bandas americanas. Por mais perigosos que fossem os caras do THE WHO, eles traziam consigo um lado meio cavalheiro. Sempre houve champagnes e gravatas, mesmo entre cocaína e guitarras incendiadas. Inclusive o LED ZEPPELIN trazia um certo charme no meio das guitarras esmagadoras, sendo o oposto da versão ridicularizada das bandas de Hollywood nos anos 80, onde tudo se resumia a bandanas e cabelos esvoaçantes e todos querendo se alienar. Nós sempre tivemos controle sob nossos empresários e contadores".
BostonHerald.com: Você realmente se sente no controle quando tudo se torna uma grande "Piromania"?
Elliott: "Realmente, a única coisa que não tínhamos sob controle era como nós reagiríamos ao sucesso. Nós planejamos em nossas mentes ser a maior banda do mundo, o que era o que queríamos ser. Nós não éramos o SOUTHSIDE JOHNNY AND THE ASBURY JUKES. Que Deus os abençoe, mas não queríamos ser nenhum desses caras. Não queríamos ser o COMMANDER CODY ou FRANK ZAPPA. Nós sempre tentamos estar no mesmo patamar dos BEATLES, STONES, FLOYD e os QUENS desse mundo".
A matéria completa (em inglês) pode ser lida no BostonHerald.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda



As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Sem Brasil, Def Leppard confirma shows na América do Sul com o Extreme
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Senso de humor é o que mantém o Def Leppard, destaca Joe Elliott
Com membros de Whitesnake e Def Leppard, Ricky Warwick anuncia novo álbum
A banda que fez Phil Lynott concluir que não havia mais espaço para o Thin Lizzy
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Hard Rock e Metal: os vinte discos mais vendidos nos EUA
Def Leppard: a influência do rap em "Pour Some Sugar On Me"


