Def Leppard: "Para ser uma banda perigosa não é preciso fazer como Axl Rose!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Juliano Sicuto, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jed Gottlieb do BostonHerald.com conduziu em agosto de 2007 uma entrevista com o vocalista Joe Elliott, do DEF LEPPARD, que, dentre outras coisas, comentou sobre o sucesso inesperado que tiveram.

5000 acessosGuns N' Roses: setlist do Rock in Rio "tem mais de duas folhas"5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

BostonHerald.com: Então, o que especificamente torna vocês diferentes do GUNS N' ROSES?

Elliott: "Por um bom tempo os ROLLING STONES tiveram o rótulo de banda mais perigosa no mundo, mas eu nunca ouvi falar que eles saíam à meia-noite. Se eles marcavam às nove, eles vinham às nove. Se você quer ser uma banda perigosa não precisa fazer como Axl (Rose), que enfurece tantas pessoas de forma intencional. Sempre tivemos prazer no que fazemos. Não temos uma agenda e não tentamos e nem cortejamos a imprensa para nos fazer parecer melhor ou pior, nós somos o que somos".

BostonHerald.com: Por qual motivo vocês não caíram nas tentações típicas de uma estrela de Rock, destas que afetaram o pessoal do Guns?

Elliott: "Acho que em partes por sermos britânicos. Há elementos em bandas britânicas que as tornam diferentes das bandas americanas. Por mais perigosos que fossem os caras do THE WHO, eles traziam consigo um lado meio cavalheiro. Sempre houve champagnes e gravatas, mesmo entre cocaína e guitarras incendiadas. Inclusive o LED ZEPPELIN trazia um certo charme no meio das guitarras esmagadoras, sendo o oposto da versão ridicularizada das bandas de Hollywood nos anos 80, onde tudo se resumia a bandanas e cabelos esvoaçantes e todos querendo se alienar. Nós sempre tivemos controle sob nossos empresários e contadores".

BostonHerald.com: Você realmente se sente no controle quando tudo se torna uma grande “Piromania”?

Elliott: "Realmente, a única coisa que não tínhamos sob controle era como nós reagiríamos ao sucesso. Nós planejamos em nossas mentes ser a maior banda do mundo, o que era o que queríamos ser. Nós não éramos o SOUTHSIDE JOHNNY AND THE ASBURY JUKES. Que Deus os abençoe, mas não queríamos ser nenhum desses caras. Não queríamos ser o COMMANDER CODY ou FRANK ZAPPA. Nós sempre tentamos estar no mesmo patamar dos BEATLES, STONES, FLOYD e os QUENS desse mundo".

A matéria completa (em inglês) pode ser lida no BostonHerald.com.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de outubro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Setlist do Rock in Rio "tem mais de duas folhas"

969 acessosRockstars: em vídeo, os mais odiados pelos haters809 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja o show polêmico em St Louis, 1991

SlashSlash
Só usaria Fender se preciso, ele faz tudo com a Les Paul

Duff McKaganDuff McKagan
Aviões, palavras cruzadas, golpes de estado e propinas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

MetallicaMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosTesão pela vida: A Historia de Iggy Pop5000 acessosKelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje4089 acessosNothing But Bluesaaaaaargh: Frank Sinatra em versão Death

Sobre Juliano Sicuto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online