O Thrash "Old School" oitentista está de volta
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de agosto de 2007
Phil Freeman do Village Voice relata: por alguma razão, o Thrash na linha dos anos oitenta está de volta ao "Underground" do Metal, liderados por uma onda dominada por bandas latinas do Sul da Califórnia, México e América do Sul. Esses novos discípulos são extremistas, exibindo o visual da linha METALLICA de 1983 - jeans, cintos de bala, calças apertadas - e geralmente pagando um sincero tributo à "velha escola" ("Old School") em suas fotos promocionais, logotipos e títulos de demos. Quase todos esses grupos não possuem contratos, tocando minúsculos shows uns com os outros e mantendo uma cena baseada na internet. Considerando que seus correlativos dos anos 80 enviavam fitas cassetes caseiras para um circuito de correspondentes redatores de zines, essas bandas todas oferecem (freqüentemente com possibilidade de download) suas músicas nas páginas do MySpace.

O carro chefe do movimento, se há um, é o FUELED BY FIRE de Norwalk, Califórnia. Eles têm um contrato com a Metal Blade (a gravadora que primeiro apresentou o METALLICA e o SLAYER para o mundo), e seu som é o puro caos oitentista: "Thrash Is Back" poderia ser uma faixa perdida do EXODUS, e seu álbum de estréia, "Spread the Fire!", devasta completamente desde a instrumental de abertura "Ernest Goes to Hell" até a conclusiva "Put to Death", precisa, impiedosa e rápida. As obras do neo-Thrash, apesar de ocasionais cruezas sonoras, competem frequentemente com seus antepassados - parte desse material faz com que o MEGADETH em sua melhor fase pareça uma banda de baladas lentas.
Leia o artigo inteiro no www.villagevoice.com.

(Nota do Tradutor: essa nova safra do Thrash Metal vem apresentando também ótimas bandas no Brasil; como exemplo temos VIOLATOR, SLAVER, BYWAR, FARSCAPE, APOKALYPTIC RAIDS, COMANDO NUCLEAR e FLAGELADÖR, dentre muitas outras).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Bono aponta aquela que considera "possivelmente a maior canção do U2"

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu


