Enslaved fala de vitória no 'Grammy' norueguês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  

Em recente entrevista à revista Roadie Crew, Grutle Kjelsson (vocal, baixo) e Ivar Bjørnson (guitarra), líderes do ENSLAVED, passaram a limpo a carreira da banda, e falaram de suas influências e da vitória no Spelleman Award, o equivalente norueguês ao Grammy. Confira alguns trechos logo abaixo:

Principais referências no início da banda

Ivar Bjørnson: Eu e Grutle, coincidentemente, curtíamos quase as mesmas coisas e, na época, escutávamos bastante CARCASS e MAYHEM. Decidimos, então, fazer Death Metal e iniciar uma banda chamada Phobia (...)

publicidade

Influências do ENSLAVED

Grutle Kjelsson: (...) Não ouvimos apenas Black e Death Metal. No caso dos sintetizadores, inspiramo-nos especialmente em bandas progressivas, já que elas sabem como utilizá-los corretamente, e levá-los a um outro patamar na música.

O Spellemann Award pelo álbum "Ruun" de 2006

Ivar Bjørnson: "Ruun" é provavelmente o ápice da carreira do Enslaved, e é uma honra receber um prêmio desta magnitude com tantas excelentes bandas de Metal espalhadas pela Noruega.

publicidade

Grutle Kjelsson: (...) sabemos que esse tipo de cerimônia não faz parte do nosso meio. (...) "Ruun" representa um Enslaved experimental, ainda que rápido, brutal, e de boas melodias. É bom ser reconhecido após tanto trabalho para alcançarmos o máximo de nós mesmos como músicos.

Grutle e Ivar deram ainda mais detalhes sobre "Ruun", falaram sobre a formação da banda, os primeiros discos, a vontade de tocar no Brasil, e o trabalho já iniciado para o próximo álbum. A matéria completa encontra-se na Roadie Crew No. 104 (capa: SAXON).

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Resenha - Utgard - Enslaved

Enslaved: ouça Utgard, novo álbum da banda norueguesa

Enslaved: banda divulga vídeo oficial de "Urjotun", música do próximo álbum


Viking metal: 20 álbuns que definem a evolução do estiloViking metal
20 álbuns que definem a evolução do estilo

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com


Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin