Enslaved fala de vitória no 'Grammy' norueguês
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 26 de setembro de 2007
Em recente entrevista à revista Roadie Crew, Grutle Kjelsson (vocal, baixo) e Ivar Bjørnson (guitarra), líderes do ENSLAVED, passaram a limpo a carreira da banda, e falaram de suas influências e da vitória no Spelleman Award, o equivalente norueguês ao Grammy. Confira alguns trechos logo abaixo:
Principais referências no início da banda
Ivar Bjørnson: Eu e Grutle, coincidentemente, curtíamos quase as mesmas coisas e, na época, escutávamos bastante CARCASS e MAYHEM. Decidimos, então, fazer Death Metal e iniciar uma banda chamada Phobia (...)
Influências do ENSLAVED
Grutle Kjelsson: (...) Não ouvimos apenas Black e Death Metal. No caso dos sintetizadores, inspiramo-nos especialmente em bandas progressivas, já que elas sabem como utilizá-los corretamente, e levá-los a um outro patamar na música.
O Spellemann Award pelo álbum "Ruun" de 2006
Ivar Bjørnson: "Ruun" é provavelmente o ápice da carreira do Enslaved, e é uma honra receber um prêmio desta magnitude com tantas excelentes bandas de Metal espalhadas pela Noruega.
Grutle Kjelsson: (...) sabemos que esse tipo de cerimônia não faz parte do nosso meio. (...) "Ruun" representa um Enslaved experimental, ainda que rápido, brutal, e de boas melodias. É bom ser reconhecido após tanto trabalho para alcançarmos o máximo de nós mesmos como músicos.
Grutle e Ivar deram ainda mais detalhes sobre "Ruun", falaram sobre a formação da banda, os primeiros discos, a vontade de tocar no Brasil, e o trabalho já iniciado para o próximo álbum. A matéria completa encontra-se na Roadie Crew No. 104 (capa: SAXON).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"
Após tentar matar pai do vocalista, ex-guitarrista do Turnstile se diz vítima de conspiração
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Exu Caveira e Zé Pelintra: Lobão lembra de trabalho com bode e 25 galinhas
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?

Guitarrista do Enslaved viu a morte de perto por ser fã de black metal
Post-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótulo



