Enslaved fala de vitória no 'Grammy' norueguês
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 26 de setembro de 2007
Em recente entrevista à revista Roadie Crew, Grutle Kjelsson (vocal, baixo) e Ivar Bjørnson (guitarra), líderes do ENSLAVED, passaram a limpo a carreira da banda, e falaram de suas influências e da vitória no Spelleman Award, o equivalente norueguês ao Grammy. Confira alguns trechos logo abaixo:
Principais referências no início da banda
Ivar Bjørnson: Eu e Grutle, coincidentemente, curtíamos quase as mesmas coisas e, na época, escutávamos bastante CARCASS e MAYHEM. Decidimos, então, fazer Death Metal e iniciar uma banda chamada Phobia (...)
Influências do ENSLAVED
Grutle Kjelsson: (...) Não ouvimos apenas Black e Death Metal. No caso dos sintetizadores, inspiramo-nos especialmente em bandas progressivas, já que elas sabem como utilizá-los corretamente, e levá-los a um outro patamar na música.
O Spellemann Award pelo álbum "Ruun" de 2006
Ivar Bjørnson: "Ruun" é provavelmente o ápice da carreira do Enslaved, e é uma honra receber um prêmio desta magnitude com tantas excelentes bandas de Metal espalhadas pela Noruega.
Grutle Kjelsson: (...) sabemos que esse tipo de cerimônia não faz parte do nosso meio. (...) "Ruun" representa um Enslaved experimental, ainda que rápido, brutal, e de boas melodias. É bom ser reconhecido após tanto trabalho para alcançarmos o máximo de nós mesmos como músicos.
Grutle e Ivar deram ainda mais detalhes sobre "Ruun", falaram sobre a formação da banda, os primeiros discos, a vontade de tocar no Brasil, e o trabalho já iniciado para o próximo álbum. A matéria completa encontra-se na Roadie Crew No. 104 (capa: SAXON).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
Trítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?

Enslaved anuncia seu 17º álbum de estúdio, "Mið"
Guitarrista do Enslaved viu a morte de perto por ser fã de black metal
Anthrax mexeu com a cabeça de um dos ícones do black metal norueguês



