Enslaved fala de vitória no 'Grammy' norueguês
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 26 de setembro de 2007
Em recente entrevista à revista Roadie Crew, Grutle Kjelsson (vocal, baixo) e Ivar Bjørnson (guitarra), líderes do ENSLAVED, passaram a limpo a carreira da banda, e falaram de suas influências e da vitória no Spelleman Award, o equivalente norueguês ao Grammy. Confira alguns trechos logo abaixo:
Principais referências no início da banda
Ivar Bjørnson: Eu e Grutle, coincidentemente, curtíamos quase as mesmas coisas e, na época, escutávamos bastante CARCASS e MAYHEM. Decidimos, então, fazer Death Metal e iniciar uma banda chamada Phobia (...)
Influências do ENSLAVED
Grutle Kjelsson: (...) Não ouvimos apenas Black e Death Metal. No caso dos sintetizadores, inspiramo-nos especialmente em bandas progressivas, já que elas sabem como utilizá-los corretamente, e levá-los a um outro patamar na música.
O Spellemann Award pelo álbum "Ruun" de 2006
Ivar Bjørnson: "Ruun" é provavelmente o ápice da carreira do Enslaved, e é uma honra receber um prêmio desta magnitude com tantas excelentes bandas de Metal espalhadas pela Noruega.
Grutle Kjelsson: (...) sabemos que esse tipo de cerimônia não faz parte do nosso meio. (...) "Ruun" representa um Enslaved experimental, ainda que rápido, brutal, e de boas melodias. É bom ser reconhecido após tanto trabalho para alcançarmos o máximo de nós mesmos como músicos.
Grutle e Ivar deram ainda mais detalhes sobre "Ruun", falaram sobre a formação da banda, os primeiros discos, a vontade de tocar no Brasil, e o trabalho já iniciado para o próximo álbum. A matéria completa encontra-se na Roadie Crew No. 104 (capa: SAXON).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
A curta e interessante lista de músicas do Iron Maiden escritas por Dave Murray
Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles
A banda que desbancava Roberto Carlos na época da Jovem Guarda, segundo Miguel Plopschi

Enslaved revela "Sea Shanties", single com as faixas "Fire Marengo" e "Anna Lovinda"
Enslaved: frontman detona a série "Vikings"
Post-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótulo


