Hanoi Rocks: A relação de Michael Monroe com o Guns N' Roses
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de setembro de 2007
Metalshrine, da Suécia, conduziu em setembro de 2007 uma entrevista com o frontman do HANOI ROCKS, Michael Monroe, que comentou sua proximidade com o GUNS N´ ROSES.
Metalshrine: Existe um livro sobre o Guns n’ Roses e em cada página eles dizem o quanto queriam ser como o Hanoi Rocks e que vocês foram uma grande influência para eles no início. Você chegou a pensar, quando eles começaram a decolar e vender milhões de discos, que deveriam ser vocês que deveriam estar vendendo todos esses discos e que eles copiaram muito de vocês?
Monroe: "Não, eu nunca senti isso! De jeito nenhum! Eu sempre fiquei feliz pelo sucesso deles e eles definitivamente o conquistaram por si mesmos. Eu fico agradecido por eles reconhecerem a influência do Hanoi Rocks e por falarem sobre isso na imprensa. Várias bandas não eram realmente talentosas e venderam um monte de discos e fingiam ser algo que não eram, tendo apenas a aparência mas não tendo nada de consistente. Mas o Guns n’ Roses tinha seu estilo próprio e era confiante o suficiente para assumir o Hanoi Rocks como influência. Eu nunca tive inveja do seu sucesso, pelo contrário, fiquei muito feliz por eles. Eu fui parte disso. Eu toquei nos seus discos e fiquei feliz com isso. É sempre divertido trabalhar com esses caras. Slash tocava o tipo certo de guitarra porque ele cresceu com o Hanoi e o meu estilo e o estilo do Andy (McCoy) de tocar".
Metalshrine: Você se lembra da primeira vez que você encontrou esses caras?
Monroe: "Eu conheci o Axl... Ele veio para a minha filmagem em Nova York. Eu estava gravando um vídeo para a música 'Dead, Jail or Rock and Roll'. Ele apareceu e veio simplesmente para dizer ‘oi’ e se apresentou. Eu comecei a conversar com ele, que era um grande fã de Nazareth, e eu pensei 'Uau, um fã de Nazareth!'. Ele nem percebeu que ‘Not Faking It’ era um ‘cover’ de uma música do Nazareth. Ele tinha ouvido o álbum e se interessou bastante. Ele gostou da música 'Dead, Jail or Rock and Roll', então eu disse ‘Por que você não vem e aparece em algumas cenas com a gente?' Ele subiu no palco e acabou aparecendo no vídeo. Eu me dei muito bem com ele e sempre passamos momentos divertidos juntos. Eu nunca me desentendi com ele. Eu ouço todas essas histórias horrorosas, mas ele sempre foi legal comigo. Foi divertido trabalhar com esses caras depois, tocando sax no álbum deles e fazendo o dueto em 'Ain't It Fun'. Foi mágico e eles têm uma enorme qualidade. Uma grande banda e é uma pena que eles não ficaram juntos".
Metalshrine: Você tem falado com Axl ultimamente?
Monroe: "Ele esteve na Finlândia há algum tempo atrás e eu não encontrei com ele mas nós nos cumprimentamos pela imprensa. Eu falei coisas legais sobre ele e ele disse ‘olá’ e todas essas coisas. Slash e eu nos falamos com mais freqüência. Nós telefonamos um para o outro de vez em quando e nos mantemos em contato. Nós falamos sobre fazer uma turnê juntos com eles, porém não era o momento certo para o Hanoi. Mas seria legal fazer uma turnê com o Velvet Revolver".
Leia a entrevista completa (em inglês) no Metalshrine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980


Def Leppard: Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e Poison


