Michael Monroe: "Axl Rose é um verdadeiro roqueiro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Sil Perez, Fonte: LasVegasWeekly.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O LasVegasWeekly.com entrevistou em 2010 o antigo frontman do HANOI ROCKS, Michael Monroe. Alguns trechos da conversa podem ser lidos abaixo.

Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medoVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre as roupas que usava no palco:

Monroe: "Com o HANOI ROCKS eu usava o tipo de coisa mais brilhante, mas agora eu amenizei um pouco. É mais simples. Eu penso no que é mais fácil de se movimentar; tento não usar coisas que atrapalhem muito. Eu tenho que conseguir abrir as pernas sem rasgar as calças!"

Sobre rasgar as calças ao abrir as pernas no palco:

Monroe: "Isso aconteceu uma vez com o HANOI ROCKS no The Marquee, em Londres, nos anos '80. Eu me lembro de estar usando calças prateadas de PVC ou vinil - quase da cor de silver tape. Eu estava colando as calças com fita e, quanto mais colava, mais elas rasgavam. Isso se tornou parte do show, eu colando minha virilha no palco. No começo eu estava nervoso, mas depois pensei, 'Bem, é algo diferente para este show.' Eu fui até os roadies e disse 'Socorro! Me arranjem mais silver tape agora!' Eu estaria em apuros sem silver tape."

Sobre os trabalhos com grandes nomes:

Monroe: "Slash é um dos meus guitarristas favoritos. Ele é um ótimo guitarrista, e toca o tipo certo de guitarra. Foi um grande prazer trabalhar com ele. As sessões com o GUNS N' ROSES foram muito divertidas. Nós tínhamos momentos mágicos com Axl [Rose], fazendo o cover da música 'Ain't It Fun', do DEAD BOYS, e Little Steven. Eu acho que as melhores músicas que escrevi para meus trabalhos solo foram com ele, como 'Dead, Jail or Rock 'n' Roll' [com Axl Rose]. Ele é um verdadeiro roqueiro."

Sobre glam rock e hair metal:

Monroe: "Alguém disse que eu sou o cara que trouxe o punk para o glam. Para mim, muitas bandas de hair metal que vieram depois [do HANOI ROCKS]... As pessoas dizem que [nós] inspiramos muito daquilo, mas eu acho que nós nos importávamos mais com a música. Para nós, a música e a atitude eram mais importantes do que os cabelões e a pose. Muitas das bandas da cena hair metal de Los Angeles pareciam manejar seus secadores melhor do que tocavam seus instrumentos. Então, eu não me sentia como grande parte disso."

Sobre os dias loucos do HANOI ROCKS:

Monroe: "Houve um incidente em Israel no qual nós quase fomos presos. [Ao invés disso] nós fomos deportados, porque os caras jogaram uma mesa pela janela, ela caiu em um táxi e quase matou o motorista. Podia tê-lo atingido, mas, por sorte, não atingiu. O gerente do hotel entrou no quarto - ele abriu a porta com sua própria chave - e havia vidro quebrado espalhado pelo chão. Ele pisou no vidro e começou a pular em um pé só, [e] Nasty [o guitarrista] acertou a cabeça do gerente com sua muleta. Ele tinha quebrado a perna em Londres, quando caiu da escada em alguma casa noturna. Havia uma escada íngreme na casa, e eles decidiram ver o que acontece quando se pula de cabeça com as mãos nas costas - é esse tipo de loucura..."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hanoi Rocks"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Axl Rose"


Motörhead: sem eles não existiria Metallica ou GunsMotörhead
"sem eles não existiria Metallica ou Guns"

Guns N' Roses: Slash faz elogios a Richard Fortus e Frank FerrerGuns N' Roses
Slash faz elogios a Richard Fortus e Frank Ferrer


Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medoFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


Sobre Sil Perez

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280