Michael Monroe: "Axl Rose é um verdadeiro roqueiro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sil Perez, Fonte: LasVegasWeekly.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


O LasVegasWeekly.com entrevistou em 2010 o antigo frontman do HANOI ROCKS, Michael Monroe. Alguns trechos da conversa podem ser lidos abaixo.
1060 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Sobre as roupas que usava no palco:

Monroe: “Com o HANOI ROCKS eu usava o tipo de coisa mais brilhante, mas agora eu amenizei um pouco. É mais simples. Eu penso no que é mais fácil de se movimentar; tento não usar coisas que atrapalhem muito. Eu tenho que conseguir abrir as pernas sem rasgar as calças!”

Sobre rasgar as calças ao abrir as pernas no palco:

Monroe: “Isso aconteceu uma vez com o HANOI ROCKS no The Marquee, em Londres, nos anos ’80. Eu me lembro de estar usando calças prateadas de PVC ou vinil – quase da cor de silver tape. Eu estava colando as calças com fita e, quanto mais colava, mais elas rasgavam. Isso se tornou parte do show, eu colando minha virilha no palco. No começo eu estava nervoso, mas depois pensei, ‘Bem, é algo diferente para este show.’ Eu fui até os roadies e disse ‘Socorro! Me arranjem mais silver tape agora!’ Eu estaria em apuros sem silver tape.”

Sobre os trabalhos com grandes nomes:

Monroe: “Slash é um dos meus guitarristas favoritos. Ele é um ótimo guitarrista, e toca o tipo certo de guitarra. Foi um grande prazer trabalhar com ele. As sessões com o GUNS N' ROSES foram muito divertidas. Nós tínhamos momentos mágicos com Axl [Rose], fazendo o cover da música ‘Ain’t It Fun’, do DEAD BOYS, e Little Steven. Eu acho que as melhores músicas que escrevi para meus trabalhos solo foram com ele, como 'Dead, Jail or Rock 'n' Roll' [com Axl Rose]. Ele é um verdadeiro roqueiro.”

Sobre glam rock e hair metal:

Monroe: “Alguém disse que eu sou o cara que trouxe o punk para o glam. Para mim, muitas bandas de hair metal que vieram depois [do HANOI ROCKS]... As pessoas dizem que [nós] inspiramos muito daquilo, mas eu acho que nós nos importávamos mais com a música. Para nós, a música e a atitude eram mais importantes do que os cabelões e a pose. Muitas das bandas da cena hair metal de Los Angeles pareciam manejar seus secadores melhor do que tocavam seus instrumentos. Então, eu não me sentia como grande parte disso.”

Sobre os dias loucos do HANOI ROCKS:

Monroe: ”Houve um incidente em Israel no qual nós quase fomos presos. [Ao invés disso] nós fomos deportados, porque os caras jogaram uma mesa pela janela, ela caiu em um táxi e quase matou o motorista. Podia tê-lo atingido, mas, por sorte, não atingiu. O gerente do hotel entrou no quarto – ele abriu a porta com sua própria chave – e havia vidro quebrado espalhado pelo chão. Ele pisou no vidro e começou a pular em um pé só, [e] Nasty [o guitarrista] acertou a cabeça do gerente com sua muleta. Ele tinha quebrado a perna em Londres, quando caiu da escada em alguma casa noturna. Havia uma escada íngreme na casa, e eles decidiram ver o que acontece quando se pula de cabeça com as mãos nas costas – é esse tipo de loucura...”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de março de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1383 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1743 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

ArráááááiArrááááái
Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"

Guns N RosesGuns N' Roses
Rara entrevista concedida por Axl à MTV em 1999

Axl RoseAxl Rose
Em Abu Dhabi, a primeira entrevista desde 2006

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Hanoi Rocks"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Morbid AngelMorbid Angel
"Banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

SlashSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

5000 acessosSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosCourtney Love narra intimidades com Cobain5000 acessosBillboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 20005000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"

Sobre Sil Perez

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online