Gorgoroth: "Infernus quebrou o código de honra"
Por Gustavo Hermann
Postado em 24 de outubro de 2007
Gaahl enviou um novo boletim através do MySpace com alguns esclarecimentos sobre a separação do GORGOROTH e a turnê européia que a banda tem planejada para o mês de novembro.
"Eu tomei nota de algumas preocupações de amigos e fãs sobre a turnê européia planejada para novembro surgidas em função dos acontecimentos dos últimos dias. Posso garantir que a turnê acontecerá como planejado.
O Gorgoroth não acabou, continua de uma forma diferente. Nós faremos essa turnê em honra aos nossos parceiros de trabalho, produtora, promotores e à audiência que já comprou ingressos para os concertos. A alternativa seria o cancelamento, o que sob circunstância alguma eu permitiria que ocorresse a essa altura dos acontecimentos.
Originalmente eu tinha a intenção de deixar Infernus com algum tipo de integridade, mas com a forma como esse caso se desenrolou não tenho outra escolha senão revelar algumas das razões pelas quais não era mais possível que eu continuasse trabalhando com ele.
Primeiro e antes de tudo, foi o desrespeito que ele demonstrou em relação a nossos companheiros de trabalho, gravadoras, session-members, promotores e produtores com os quais trabalhamos por anos, que nos levou a essa decisão.
Além disso, ele não vinha sendo uma força criativa dentro da banda nos últimos oito anos. Ele não demonstrava qualquer interesse pela arte que define o Gorgoroth no decorrer desse período. Não aparecia para ensaios e deixou de cumprir compromissos em diversas ocasiões. Essa é outra importante razão para explicar porque ele não é parte do Gorgoroth no momento presente. Ele quebrou o código de honra e não está vivendo pelas suas leis, as leis que estabeleceu para si mesmo e seu ambiente em todos os níveis.
Eu fiz o meu melhor por muitos anos para continuar com a formação original enquanto esperava por uma mudança e eu assim o fiz em honra aos trabalhos anteriores de Infernus no Gorgoroth e ao fato dele ser o membro fundador da banda. Eu esperava que ele fosse voltar a ser o artista que foi há muitos anos atrás e percebi que isso nunca iria acontecer. Chegou a um ponto em que King e eu não podíamos mais acender um fogo com alguém lá para derramar água sobre ele.
Eu não estou envolvido na parte formal do caso, mas nós estamos preparados para qualquer resultado. Eu sei que nossos companheiros têm trabalhado em nosso favor, preparando-se para o que nós sabíamos que aconteceria. Por exemplo, preparando as questões legais relacionadas ao nome [da banda] e outras tarefas formais. Eu deixarei os advogados de ambas as partes discutirem o quanto quiserem. O que é a verdade é a verdade - e quem quer que diga outra coisa é um falso profeta e será tratado como tal.
Nós chegamos à decisão de continuar o Gorgoroth como um duo porque a única outra alternativa seria não haver Gorgoroth algum por hora. King e eu temos dado conteúdo ao Gorgoroth nos últimos oito anos e iremos trazer nossa arte conosco no futuro. Nós já estamos providenciando um lugar novo e melhor para trabalharmos. Vocês serão apresentados nas próximas semanas à nossa agenda para que o verdadeiro Black Metal norueguês continue sendo espalhado através de álbuns e concertos. Iremos, com ou sem o nome Gorgoroth, acender a chama mais alta e mais brilhante que nunca.
O passado define o futuro, mas algumas vezes é preciso deixar algo para trás para que se possa crescer.
Gaahl, Bergen 23, de outubro de 2007".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
A canção que ficou 4 anos na cara de George Harrison, e quando ele notou compôs em 3 minutos
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"

Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês



