Marcio Baraldi recebe Disco Triplo de Platina
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 10 de outubro de 2007
(Press-release)
No último domingo, dia 07 de outubro, foi realizada a festa de lançamento dos novos produtos de Marcio Baraldi: o livro "Humortífero" e o DVD-Game "Roko-Loko Remix". O Blackmore Bar (SP), completamente lotado, reuniu quatrocentas pessoas que marcaram presença para prestigiar o trabalho do renomado cartunista rock n'roll. Entre elas, fãs, músicos, quadrinistas, escritores e imprensa.
Animação foi o tempero principal da festa que durou seis horas e contou com os shows das bandas Máxima Culpa e Exxótica, essa última responsável pela trilha sonora do primeiro game rock do Brasil "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" - lançado por Marcio Baraldi em 2005 - e até hoje em dia tem grande repercussão na mídia. Encartado em várias revistas do gênero, o jogo alcançou a tiragem de 400 mil cópias vendidas, o que lhe garantiu um 'Disco de Ouro' entregue em 2006 e um 'Disco de Platina Triplo', que foi entregue no último domingo durante a festa. Uma verdadeira proeza para um debut-game nacional independente!
Entre a platéia, pessoas de todas as idades. E já que a censura era livre, a criançada se esbaldou comendo salgadinhos regados a refrigerantes na faixa e, de quebra, puderam se divertir jogando o game do Roko-Loko porque havia computadores disponíveis no local.
Anualmente o Baraldi lança novos produtos de seus personagens (camisetas, bonecos, livros, game) e as festas sempre são bem sucedidas, assim como todos seus trabalhos.
Quem esteve na festa
Equipe do site Roquenrou, Robertinho (Rede Blitz), Adriano Coelho - Wanderley Immezi - Paula Baldassari (TV Rock), Raquelline Marlusy - Gisele Santos - Juliana Negri (Mundo Rock e Mundo Rock de Calcinha), Luiz Cichetto (A Barata), equipe do Jornal Folha Bancária, Eric Haas (Dynamo Records), Alvaro de Moya e Claudia Levay (quadrinhistas e escritores), Zelio e Cica (quadrinhistas e escritores), Bianca Aguiar (cantora e apresentadora), equipe do site Bigorna, Demétrio (cantor), Ricardo Zupa (fotógrafo), Marcus Herren (fotógrafo), Roberto Parizotti (fotógrafo), Eduardo Bonadia (Strike Mag), Aldo Beehler (do site português Metalmorphose), equipe do Jornal NFL e Jornal ABCD Maior. Revistas: Tatuagem Arte e Comportamento, Roadie Crew, Metalhead Tattoo, RockHard Valhalla, Rock Brigade. Programas: Metal Splash, Sleevers, RockForever, CentralRockNet, Stay Heavy, Hora 13, HQ em Balões, TV Tatuapé, Bandas de Garagem. Bandas: Ancesttral, Blastrash, Ravenland, Folha Mágica, Opera, Harppia, 1853, Tropa de Shock, Cracker Blues.
Livro "Humortífero"
O livro "Humortífero" traz uma coletânea das histórias que são publicadas há onze anos na revista roqueira 'Metalhead', uma das mais antigas e tradicionais do Brasil. Diferente de outras séries, como "Roko-Loko" e "Tattoo Zinho", na "Humortífero" não há um personagem fixo e as histórias são um verdadeiro escracho livre. Sem fórmulas e sem amarras de bandas de Rock, programas de TV ridículos, celebridades meia-boca, artistas canastrões e toda fauna de criaturas bizarras que invadem nossa grande mídia, o livro é o típico exemplo de humor atual, moderno, esculachado e hilário, com toda a qualidade habitual de Marcio Baraldi.
O livro tem 50 páginas em papel couché colorido, capa cartonada plastificada e prefácios de Roberto Guedes e Alvaro de Moya, dois dos maiores experts em quadrinhos do Brasil. Também traz textos honrosos de personalidades como André Barcinski (programa Garagem), Luciano Frazani (programa Rock Forever), Luis Saindemberg (mestre dos quadrinhos nacionais), Percy Weiss (histórico vocalista do Made In Brazil, Patrulha do Espaço e Harppia), Barata e Thiago Torres (das bandas DZK e Mad Dragzter), do falecido cartunista e músico Joacy Jamys e do maior roqueiro vivo do Brasil, Tony Campello.
DVD-Game "Roko-Loko Remix"
É a nova versão do game do personagem Roko-Loko, batizada de "Roko-Loko Remix", e que traz duas novas fases, com muito mais perigos, emoções e diversão para o jogador. O game ainda vem com um divertido DVD, com um documentário mostrando o making-of da produção do jogo. Além dos criadores do game mostrando passo-a-passo o processo de criação. O documentário conta com participações especiais de músicos do Sepultura, Korzus, Exxótica e Angra, além de outras figuras-chave do cenário roqueiro como Vitão Bonesso (Rádio Backstage), Toninho Pirani (Rock Brigade) e Vinicius Neves (Stay Heavy).
Game do Roko-Loko nos celulares
Em junho desse ano, outra proeza de Baraldi, o game premiado foi disponibilizado nas operadoras de celulares para download. Pela primeira vez isso aconteceu com um jogo nacional! Para baixar o game e wallpapers é muito fácil, basta mandar um torpedo com a palavra "Roko-Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular. Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .
Marcio Baraldi
Ninguém fez, faz e publica tantos cartuns e HQs explicitamente roqueiros como Marcio Baraldi. Cartunista de nascença, ele começou a misturar rock com desenho ainda na infância quando se converteu ao rock n'roll após ouvir "We will rock you" do Queen - num velho rádio valvulado. Dali pra frente ele entupiu cadernos e mais cadernos com desenhos, piadas e quadrinhos com bandas de rock, sobretudo o Kiss e o Queen, suas primeiras paixões roqueiras.
O trabalho do Baraldi também funciona como um eficiente e divertido documento sobre a história do rock. Em seus quadrinhos constam fatos marcantes como a volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden, o fim dos Ramones, a morte de inúmeros roqueiros como Joey Ramone, Chuck Schuldiner e George Harrison, entre outros fatos que marcaram esse tal de rock n'roll nos seus 50 e poucos anos de vida.
Todo esse conteúdo informativo e cultural, aliado ao traço hilário e humor agressivo, faz de Baraldi um dos cartunistas mais consistentes do país. Além de um nome seminal e referencial que inovou e sedimentou o Humor-rock no Brasil.
Site do Baraldi: www.marciobaraldi.com.br
Os produtos do Baraldi estão à venda na lojinha virtual da Rock Brigade. Ainda nessa semana serão catalogados os novos produtos:
HUMORTÍFERO
Marcio Baraldi
Opera Graphica R$ 10 (50 págs.)
DVD-GAME ROKO-LOKO REMIX
Marcio Baraldi
R$ 10.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
O hit do Nirvana composto por Kurt Cobain para ser "a canção pop definitiva"
Como Bon Jovi ajudou o jovem Sebastian Bach, mas virou seu grande inimigo
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo


Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME
Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



