Slash: "Ninguém pensa em reunião do Guns"
Fonte: Broward-Palm Beach New Times
Postado em 07 de outubro de 2007
A possibilidade de um retorno do GUNS N´ ROSES e a ligação da banda com o ALICE IN CHAINS foram dois dos tópicos abordados por Slash em entrevista conduzida por Arielle Castillo, do the Broward-Palm Beach New Times.
Aonde vocês estão no momento? Como está indo a turnê?
Slash: "Estamos em Dallas. A turnê se iniciou em 5 de agosto, então estamos na estrada há pouco mais de um mês. Está sendo uma das melhores turnês em que me envolvi. É legal pois somos bons amigos dos caras do ALICE IN CHAINS. Temos raízes comuns, passamos por muitas coisas juntos. Estamos nos divertindo bastante, tem sido muito legal".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Já conhecia o ALICE IN CHAINS?
Slash: "É minha banda favorita das que surgiram no início dos anos noventa; me lembro quando apareceram. Houve muitas bandas - ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN, FAITH NO MORE — que gravaram grandes discos naquela época. Havia algo acontecendo, foi o início de uma cena muito legal que acabou de uma hora para outra".
Então você estava a par de toda aquela cena? Muitas pessoas acham que ela [a cena] ajudou a derrubar o [sucesso] do GUNS N´ ROSES.
Slash: "As pessoas tentam classificar tudo, algo como 'houve os anos oitenta, daí chegou a década de noventa e em algum ponto dela ocorreu este movimento'. Mas tudo era influenciado pelo GUNS N´ ROSES, embora estivéssemos tocando em estádios e coisas parecidas. A única diferença em relação a bandas como NIRVANA e ALICE IN CHAINS é que já havíamos nos tornado uma realidade comercial, não éramos mais um grupo de desajustados, e todas aquelas bandas eram contra a indústria musical, então sim, rolava uma espécie de vibração negativa. Mas, pessoalmente, entre nós e os indivíduos [das outras bandas] havia muito respeito".
A esta altura, você já considera o VELVET REVOLVER como uma banda ou ainda encara como uma espécie de "projeto", como deu a entender bem no começo?
Slash: "Nunca foi um projeto. A mídia sempre tentou categorizar, chamando de um supergrupo. Internamente nós sempre tentamos fazer algo juntos que achamos legal e encontrar a maneira correta de se fazer. Acabamos nos tornando uma banda de cinco pessoas. Fazemos de tudo para nos reunirmos para compor, e levamos a coisa tão a sério quanto alguém leva quando forma uma nova banda".
O que faz para se manter em contato com os demais integrantes do GUNS N´ ROSES? Qual sua relação com o material do passado?
Slash: "Me parece que é difícil para outras pessoas deixar o passado no passado. Mas é tudo tão normal: é como se mudar de uma casa. Há algumas coisas que você carregará consigo, mas você está conscientemente se mudando. Não deveria ser tão complicado, mas existe uma espécie de... com o GUNS N´ ROSES ocorre um fenômeno onde as pessoas são tão obcecadas com isto que acabam sofrendo no aguardo de que ocorra [uma reunião]. E para esclarecer o que é publicado na mídia e na internet, não há nenhuma conversa no sentido de uma reunião entre os integrantes originais".
O artico completo pode ser lido Broward-Palm Beach New Times.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
A música que para Steve Harris seria "a canção ideal do Iron Maiden"
A música inacabada de Bruce Springsteen que mudou a carreira do Dire Straits
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu


Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural



