Bruce Dickinson: "aviação faz parte da família"
Por Natália Marques
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de novembro de 2007
CNN.com soltou a seguinte reportagem de Peter Sorel-Cameron:
O que você faria depois de ser vocalista de uma das maiores bandas de Metal? Se aposentar e viver tranquilamente? Viver dizendo que revolucionou a música, mesmo que você só tenha lançando CDs "The Best Of" pelos últimos 10 anos? Não se você for BRUCE DICKINSON.
Durante o dia a lenda do Rock toma os céus como piloto comercial. Ele foi uma poderosa presença à frente do IRON MAIDEN quando fizeram alguns dos melhores álbuns, e por mais de uma década ele foi considerado um dos expoentes do Metal.
Hoje, contudo, apesar dele ainda estar em turnê com a banda, sua maior paixão é pelos céus. À noite, ele é o incrível frontman de uma banda que lota estádios e festivais; mas durante o dia ele é piloto de um avião 757 de passageiros.
"A aviação está na minha família desde que eu me lembro; meu tio esteve na RAF (Força Aérea Inglesa)", diz Dickinson.:"Mas eu sempre me achei muito estúpido. Não sabia nada de matemática e era razoável em história na universidade, então eu pensei que história não importava para pilotos, quem dirá ser um rockstar. Mas daí nosso baterista aprendeu a voar, e então pensei que se um baterista pode, qualquer um pode".
Dickinson deixou o IRON MAIDEN em 1993 quando eles ainda eram os maiores da cena do metal, para seguir carreira solo (retornaria anos mais tarde) e para expandir ainda mais seus horizontes - cinco anos antes ele declarou seu amor a esgrima quando fundou a companhia de equipamentos para esportes Duellist.
Durante esse mesmo período ele começou a treinar para ser piloto. "Fui a uma escola de aviação na Flórida, fiz uma aula teste, e foi isso. 15.000 pés sobre a Flórida, e eu fiquei apaixonado" ele diz.
Anos depois e ele não conseguiu se desfazer do hábito, aliás, ele foi mais longe, e o transformou em seu trabalho.
Leia mais em www.cnn.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Lamb of God anuncia extensa turnê norte-americana em 2026 com line-up brutal de apoio
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O momento mais importante de sua despedida no Brasil, segundo Nicko McBrain
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da banda


