Marduk: "não acredito em mudança em prol do ego"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Morgan Steinmeyer Håkansson, guitarrista, líder, e único membro remanescente da formação original do MARDUK, concedeu entrevista exclusiva à revista Roadie Crew (Ed. 106, capa: DR. SIN), na qual comentou o novo álbum, "Rom 5:12", o tema morte que cerca todo o disco, além do som da banda e do papel que ela exerce na cena do Black Metal. Confira alguns trechos abaixo:
5000 acessosMarduk: festival cancela show por "falta de profissionalismo"5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Morte
"Eu leio muitas coisas, e de diferentes fontes. Especialmente livros e artigos que falam sobre este tema. Gosto de saber mais sobre isso, procurar conhecer várias idéias acerca da morte, já que é talvez a questão que mais preocupa e incomoda as pessoas. A finitude humana é um assunto que rende boas conversas e produtivas discussões, as quais, ao final, não chegam a lugar algum, porque é uma incógnita para todos, e um temor mitificado para a maioria."

O novo álbum, "Rom 5:12"
"(...) Estamos acostumados às pessoas não compreenderem o que fazemos, e colocamos poucas expectativas em termos das respostas aos álbuns, especialmente no que diz respeito à imprensa. Porém, desta vez as resenhas vêm sendo bastante favoráveis, mais do que quaisquer outras para trabalhos anteriores do Marduk. O mais importante, no entanto, é que os fãs curtam o CD, e isso está acontecendo."

O som do Marduk
"(...) Não mudamos de estilo, e penso que os fãs dificilmente verão isso acontecer com o Marduk, simplesmente pelo fato de que eu não acredito em transformações de direção em prol do ego do músico, ou apenas por um prazer idiota de se sentir diferente. Prefiro ser o MOTÖRHEAD do Black Metal a me tornar um artista experimental chato e moderninho."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MardukMarduk
Festival cancela show por "falta de profissionalismo"

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marduk"

MetalMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato

MardukMarduk
Guitarrista tem pedaços do crânio de Dead, do Mayhem

MardukMarduk
Festival cancela show por "falta de profissionalismo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Marduk"

SlayerSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo4027 acessosAs 101 Regras do Metaleiro Elitista5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online