Marduk: "não acredito em mudança em prol do ego"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  


Morgan Steinmeyer Håkansson, guitarrista, líder, e único membro remanescente da formação original do MARDUK, concedeu entrevista exclusiva à revista Roadie Crew (Ed. 106, capa: DR. SIN), na qual comentou o novo álbum, "Rom 5:12", o tema morte que cerca todo o disco, além do som da banda e do papel que ela exerce na cena do Black Metal. Confira alguns trechos abaixo:

Morte
"Eu leio muitas coisas, e de diferentes fontes. Especialmente livros e artigos que falam sobre este tema. Gosto de saber mais sobre isso, procurar conhecer várias idéias acerca da morte, já que é talvez a questão que mais preocupa e incomoda as pessoas. A finitude humana é um assunto que rende boas conversas e produtivas discussões, as quais, ao final, não chegam a lugar algum, porque é uma incógnita para todos, e um temor mitificado para a maioria."

publicidade

O novo álbum, "Rom 5:12"
"(...) Estamos acostumados às pessoas não compreenderem o que fazemos, e colocamos poucas expectativas em termos das respostas aos álbuns, especialmente no que diz respeito à imprensa. Porém, desta vez as resenhas vêm sendo bastante favoráveis, mais do que quaisquer outras para trabalhos anteriores do Marduk. O mais importante, no entanto, é que os fãs curtam o CD, e isso está acontecendo."

publicidade

O som do Marduk
"(...) Não mudamos de estilo, e penso que os fãs dificilmente verão isso acontecer com o Marduk, simplesmente pelo fato de que eu não acredito em transformações de direção em prol do ego do músico, ou apenas por um prazer idiota de se sentir diferente. Prefiro ser o MOTÖRHEAD do Black Metal a me tornar um artista experimental chato e moderninho."

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock x Igreja: veja 12 artes que mostram essa impávida lutaRock x Igreja
Veja 12 artes que mostram essa impávida luta

Marduk: Morgan Hakänsson diz ter pedaços do crânio de DeadMarduk
Morgan Hakänsson diz ter pedaços do crânio de Dead


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin