Iron Maiden: site divulga mensagem aos brasileiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa, Fonte: Iron Maiden - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/12/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site oficial do IRON MAIDEN divulgou uma mensagem para os fãs da banda na América do Sul, notadamente para os brasileiros, com alguns esclarecimentos sobre a parte sul-americana da "Somewhere Back In Time World Tour", além de pedidos de desculpas pela impossibilidade de atender toda a demanda gerada pela enorme quantidade de fãs no continente.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

De acordo com a mensagem do promoter responsável pela parte sul-americana da turnê, uma questão que deixou incomodados os organizadores dos concertos foi como conseguir fazer com que o exército de fãs do IRON MAIDEN no Brasil coubesse dentro dos locais destinados aos shows. Segundo a nota, eles (os promoters) nunca tinham visto tamanha demanda por um show dessa natureza e acabaram considerando que será realmente impossível acomodar nos locais onde acontecerão as apresentações todos os que procuraram ou ainda procuram por ingressos. A informação é de que os 75.000 ingressos colocados à venda no Brasil (42.000 em São Paulo, 20.000 em Curitiba e 13.000 em Porto Alegre) estariam se esgotando em tempo recorde e com mais de 2 meses de antecedência para os shows, ressaltando ainda (segundo a mensagem) que nunca um show com essas características em Curitiba havia esgotado ingressos com tal antecedência.

Na nota, os promoters pedem desculpas aos fãs brasileiros por não terem entendido isso mais brevemente e que apenas agora eles sabem a resposta para o problema: marcar mais datas ou construir estádios maiores no país, para abrigar os shows do Maiden. No entanto, existe uma indisponibilidade para mais datas, o que teria deixado claro para os promoters que o IRON MAIDEN deveria voltar em 2009 para atender a todos os fãs que, lamentavelmente, não poderão conferir a banda ao vivo nesses shows, já que "seria bem demorado construir estádios maiores".

Também é feita menção ao protesto de fãs venezuelanos, que cobraram explicações sobre o fato de a banda não ter reservado uma data para um show no país. Os promoters afirmam que tentaram mas não conseguiram encaixar uma data na agenda da banda. Sobre esse protesto, o manager Rod Smallwood já havia afirmado que, ainda que o Maiden tente se apresentar no maior número possível de locais e para o máximo de fãs que possa conseguir, é realmente impossível estar em todos os lugares em todas as turnês, mas prometeu se esforçar para levar a banda à Venezuela na próxima turnê pela América do Sul, já que o país mostrou ter muitos fãs fiéis e que "definitivamente merecem uma visita".

A mensagem aos fãs sul-americanos ainda acrescenta que, dado o enorme contingente de pessoas ansiosas por ver a banda no Brasil, Argentina e Chile, além do fato de o primeiro show do Maiden na Colômbia em sua história já ter algo próximo de 40.000 ingressos vendidos, parece estar bem claro que a América do Sul realmente ama o IRON MAIDEN e os promoters prometem fazer todo o possível para satisfazer toda essa demanda em visitas futuras da banda.

Em outras notícias, a banda confirmou mais dois shows para a parte européia da turnê, sendo um na Croácia, no dia 10 de agosto, além de uma apresentação extra em Paris, devido à enorme demanda por ingressos para o primeiro show, previamente marcado. Com isso, a capital francesa agora receberá o Maiden nos dias 01 e 02 de julho. Até o momento, a Donzela já confirmou 41 shows para essa turnê, com 26 países a serem visitados. Mais datas e mais países deverão ter shows anunciados nas próximas semanas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Steve Harris aprovaSteve Harris aprova
Guitarras feitas de skates quebrados

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosArctic Monkeys: o significado de 5055000 acessosMetallica: conheça a Miss gaúcha que ganhou um M&G com a banda5000 acessosSteven Tyler: "Cheirar ou não cheirar nem era uma questão!"

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online