Site divulga mensagem aos fãs brasileiros de Iron Maiden
Por Ronaldo Costa
Fonte: Iron Maiden - site oficial
Postado em 21 de dezembro de 2007
O site oficial do IRON MAIDEN divulgou uma mensagem para os fãs da banda na América do Sul, notadamente para os brasileiros, com alguns esclarecimentos sobre a parte sul-americana da "Somewhere Back In Time World Tour", além de pedidos de desculpas pela impossibilidade de atender toda a demanda gerada pela enorme quantidade de fãs no continente.
De acordo com a mensagem do promoter responsável pela parte sul-americana da turnê, uma questão que deixou incomodados os organizadores dos concertos foi como conseguir fazer com que o exército de fãs do IRON MAIDEN no Brasil coubesse dentro dos locais destinados aos shows. Segundo a nota, eles (os promoters) nunca tinham visto tamanha demanda por um show dessa natureza e acabaram considerando que será realmente impossível acomodar nos locais onde acontecerão as apresentações todos os que procuraram ou ainda procuram por ingressos. A informação é de que os 75.000 ingressos colocados à venda no Brasil (42.000 em São Paulo, 20.000 em Curitiba e 13.000 em Porto Alegre) estariam se esgotando em tempo recorde e com mais de 2 meses de antecedência para os shows, ressaltando ainda (segundo a mensagem) que nunca um show com essas características em Curitiba havia esgotado ingressos com tal antecedência.
Na nota, os promoters pedem desculpas aos fãs brasileiros por não terem entendido isso mais brevemente e que apenas agora eles sabem a resposta para o problema: marcar mais datas ou construir estádios maiores no país, para abrigar os shows do Maiden. No entanto, existe uma indisponibilidade para mais datas, o que teria deixado claro para os promoters que o IRON MAIDEN deveria voltar em 2009 para atender a todos os fãs que, lamentavelmente, não poderão conferir a banda ao vivo nesses shows, já que "seria bem demorado construir estádios maiores".
Também é feita menção ao protesto de fãs venezuelanos, que cobraram explicações sobre o fato de a banda não ter reservado uma data para um show no país. Os promoters afirmam que tentaram mas não conseguiram encaixar uma data na agenda da banda. Sobre esse protesto, o manager Rod Smallwood já havia afirmado que, ainda que o Maiden tente se apresentar no maior número possível de locais e para o máximo de fãs que possa conseguir, é realmente impossível estar em todos os lugares em todas as turnês, mas prometeu se esforçar para levar a banda à Venezuela na próxima turnê pela América do Sul, já que o país mostrou ter muitos fãs fiéis e que "definitivamente merecem uma visita".
A mensagem aos fãs sul-americanos ainda acrescenta que, dado o enorme contingente de pessoas ansiosas por ver a banda no Brasil, Argentina e Chile, além do fato de o primeiro show do Maiden na Colômbia em sua história já ter algo próximo de 40.000 ingressos vendidos, parece estar bem claro que a América do Sul realmente ama o IRON MAIDEN e os promoters prometem fazer todo o possível para satisfazer toda essa demanda em visitas futuras da banda.
Em outras notícias, a banda confirmou mais dois shows para a parte européia da turnê, sendo um na Croácia, no dia 10 de agosto, além de uma apresentação extra em Paris, devido à enorme demanda por ingressos para o primeiro show, previamente marcado. Com isso, a capital francesa agora receberá o Maiden nos dias 01 e 02 de julho. Até o momento, a Donzela já confirmou 41 shows para essa turnê, com 26 países a serem visitados. Mais datas e mais países deverão ter shows anunciados nas próximas semanas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O único membro do Iron Maiden que foi expulso e recebeu homenagem no álbum seguinte
A opinião de Bruce Dickinson sobre técnica de Nicko McBrain no "Somewhere in Time"



