Atrocity: Alex Krull explica escolha de canção Gay
Postado em 12 de janeiro de 2008
Um trecho da releitura de Smalltown Boy (BRONSKI BEAT), feita pelo ATROCITY, pode ser conferido neste link.
A música está no "Werk 80 II", novo disco de covers com as versões da banda para hits clássicos dos anos 80. O primeiro volume, "Werk 80", foi lançado em 1997.
Quando perguntado sobre a escolha desta canção, Alex Krull, líder do grupo, respondeu: "A versão original soa melancólica e de certa maneira um bocado triste. No fim das contas, a letra relata a história de alguém que é muito diferente dos demais, e por isto tem que deixar sua casa e recomeçar tudo novamente. No vídeo do Bronski Beat se percebe que a canção é sobre os problemas dos homossexuais, que são excluídos da sociedade. Certamente ainda hoje isto é intenso em uma cidade pequena, mesmo tendo celebridades e políticos declarando abertamente serem gays. Isto não é uma surpresa se você observar a igreja católica, que ainda tenta segregar e condenar as pessoas por causa disto. Certamente não faz parte da caridade cristã proibir a união gay e segregar o amor homossexual. Aonde iremos parar se as pessoas começarem a suprimir o amor? Que diabos estas pessoas pensam que são? Como podem julgar os outros se não são capazes de manter um parceiro, ao menos em público. Nem quero saber quantos padres gays foram forçados a abdicar de sua sexualidade".
"Bem, como uma banda de Metal, claro que tivemos de dar ênfase ao peso. Para mim, a canção retrata alguém que é excluído da sociedade por manter cabelos longos ou ouvir Heavy Metal, por exemplo. Acho que muitos de nós sabemos bem, seja headbanger, gótico ou punk, como conviver com este preconceito por causa de nosso gosto musical e como nos trajamos. Recentemente passei por uma situação inacreditável para um músico de Metal, e é por isto que tocamos 'Smalltown Boy' com tanta raiva e acredito que se encaixou muito bem na nossa musicalidade a maneira em que interpretamos a canção!".
Segue abaixo a relação das faixas do disco, previsto para sair no final de fevereiro/início de março:
01. People Are People (DEPECHE MODE)
02. Smalltown Boy (BRONSKI BEAT)
03. Relax (FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD)
04. Don't You (Forget About Me) (SIMPLE MINDS)
05. The Sun Always Shines on TV (A-HA)
06. Hey Little Girl (ICEHOUSE)
07. Fade To Grey (VISAGE)
08. Such A Shame (TALK TALK)
09. Keine Heimat (IDEAL)
10. Here Comes The Rain Again (EURYTHMICS)
11. Forever Young (ALPHAVILLE)
12. Feels Like Heaven (FICTION FACTORY) (bonus track for special edition)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps