No Te Va Gustar: banda chega ao Brasil pela ÍMA Records
Por Márcia Stival
Fonte: Márcia Stival
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Consolidada em seus treze anos de carreira como uma das bandas mais populares da história do rock uruguaio, o No Te Va Gustar chega às lojas brasileiras no verão de 2008. O primeiro show da banda no Brasil foi em dezembro do ano passado, juntamente com Biquini Cavadão e Nenhum de Nós, no Opinião. Eles chegaram em Porto Alegre depois de uma turnê e de mais de trinta apresentações por quatro países da Europa, onde excursionaram entre outubro e novembro de 2007, passando pela Áustria, Alemanha, Espanha e Portugal.
A coletânea de introdução do grupo no mercado brasileiro traz o melhor dos dois primeiros álbuns lançados. As quatro primeiras canções são do CD "Sólo de Noche", álbum de estréia da banda, lançado em 2000, com produção de Juan Compodónico (antes de iniciar sua colaboração como produtor de Jorge Drexler e de aventurar-se com o Bajofondo Tango Club). Na intuição de Campodónico reside a boa estrela de No Te Va Gustar, que já em seu disco debut continha a magia original da simplicidade: uma canção de rock capaz de fundir-se a uma vibrante cor de reggae, do ska, da murga, do candombe e outros diferentes ritmos latinos. Com este CD começou a trajetória de uma das mais populares bandas da América do Sul.
Prosseguindo a coletânea, as canções de 05 a 15 (sempre pulando a de nº 13, uma tradição nos quatro CD´s da banda) são do imbatível álbum "Este Fuerte Viento Que Sopla", que lançado em 2002 alçou a banda a patamares inimagináveis de vendas, circuitos de shows e formação de platéias em outros países. Este CD teve produção de Mariano Pavéz e foi gravado em Santiago do Chile. É de se destacar os versos de "La Única Voz", "Clara", "No Hay Dolor" e "Mucho Mas Feliz": o texto das canções é inegavelmente um dos responsáveis pela verdadeira legião de fãs América Latina afora.
O fenômeno popular do No Te Va traz consigo além da identificação de uma nova geração com os símbolos nacionais e temas contemporâneos, também a consciência de que a canção é a "melhor arma" para comunicar-se com o grande público. A compilação com 14 músicas chega às lojas no Brasil com o nome do grupo.
No Te Va Gustar é um lançamento do selo Ímã Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Os 10 maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, segundo a Guitar World
Ringo Starr, baterista dos Beatles, conta como foi o seu último encontro com John Lennon
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer

O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn



