No Te Va Gustar: banda chega ao Brasil pela ÍMA Records
Por Márcia Stival
Fonte: Márcia Stival
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Consolidada em seus treze anos de carreira como uma das bandas mais populares da história do rock uruguaio, o No Te Va Gustar chega às lojas brasileiras no verão de 2008. O primeiro show da banda no Brasil foi em dezembro do ano passado, juntamente com Biquini Cavadão e Nenhum de Nós, no Opinião. Eles chegaram em Porto Alegre depois de uma turnê e de mais de trinta apresentações por quatro países da Europa, onde excursionaram entre outubro e novembro de 2007, passando pela Áustria, Alemanha, Espanha e Portugal.
A coletânea de introdução do grupo no mercado brasileiro traz o melhor dos dois primeiros álbuns lançados. As quatro primeiras canções são do CD "Sólo de Noche", álbum de estréia da banda, lançado em 2000, com produção de Juan Compodónico (antes de iniciar sua colaboração como produtor de Jorge Drexler e de aventurar-se com o Bajofondo Tango Club). Na intuição de Campodónico reside a boa estrela de No Te Va Gustar, que já em seu disco debut continha a magia original da simplicidade: uma canção de rock capaz de fundir-se a uma vibrante cor de reggae, do ska, da murga, do candombe e outros diferentes ritmos latinos. Com este CD começou a trajetória de uma das mais populares bandas da América do Sul.
Prosseguindo a coletânea, as canções de 05 a 15 (sempre pulando a de nº 13, uma tradição nos quatro CD´s da banda) são do imbatível álbum "Este Fuerte Viento Que Sopla", que lançado em 2002 alçou a banda a patamares inimagináveis de vendas, circuitos de shows e formação de platéias em outros países. Este CD teve produção de Mariano Pavéz e foi gravado em Santiago do Chile. É de se destacar os versos de "La Única Voz", "Clara", "No Hay Dolor" e "Mucho Mas Feliz": o texto das canções é inegavelmente um dos responsáveis pela verdadeira legião de fãs América Latina afora.
O fenômeno popular do No Te Va traz consigo além da identificação de uma nova geração com os símbolos nacionais e temas contemporâneos, também a consciência de que a canção é a "melhor arma" para comunicar-se com o grande público. A compilação com 14 músicas chega às lojas no Brasil com o nome do grupo.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
No Te Va Gustar é um lançamento do selo Ímã Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura
Dave Grohl relembra como era o caótico apartamento em que Lemmy Kilmister morava
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
Nightwish: Tuomas Holopainen conta o que pensou ao demitir Tarja Turunen da banda
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


