No Te Va Gustar: banda chega ao Brasil pela ÍMA Records

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Márcia Stival, Fonte: Márcia Stival
Enviar correções  |  Ver Acessos

Consolidada em seus treze anos de carreira como uma das bandas mais populares da história do rock uruguaio, o No Te Va Gustar chega às lojas brasileiras no verão de 2008. O primeiro show da banda no Brasil foi em dezembro do ano passado, juntamente com Biquini Cavadão e Nenhum de Nós, no Opinião. Eles chegaram em Porto Alegre depois de uma turnê e de mais de trinta apresentações por quatro países da Europa, onde excursionaram entre outubro e novembro de 2007, passando pela Áustria, Alemanha, Espanha e Portugal.

Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal

A coletânea de introdução do grupo no mercado brasileiro traz o melhor dos dois primeiros álbuns lançados. As quatro primeiras canções são do CD "Sólo de Noche", álbum de estréia da banda, lançado em 2000, com produção de Juan Compodónico (antes de iniciar sua colaboração como produtor de Jorge Drexler e de aventurar-se com o Bajofondo Tango Club). Na intuição de Campodónico reside a boa estrela de No Te Va Gustar, que já em seu disco debut continha a magia original da simplicidade: uma canção de rock capaz de fundir-se a uma vibrante cor de reggae, do ska, da murga, do candombe e outros diferentes ritmos latinos. Com este CD começou a trajetória de uma das mais populares bandas da América do Sul.

Prosseguindo a coletânea, as canções de 05 a 15 (sempre pulando a de nº 13, uma tradição nos quatro CD's da banda) são do imbatível álbum "Este Fuerte Viento Que Sopla", que lançado em 2002 alçou a banda a patamares inimagináveis de vendas, circuitos de shows e formação de platéias em outros países. Este CD teve produção de Mariano Pavéz e foi gravado em Santiago do Chile. É de se destacar os versos de "La Única Voz", "Clara", "No Hay Dolor" e "Mucho Mas Feliz": o texto das canções é inegavelmente um dos responsáveis pela verdadeira legião de fãs América Latina afora.

O fenômeno popular do No Te Va traz consigo além da identificação de uma nova geração com os símbolos nacionais e temas contemporâneos, também a consciência de que a canção é a "melhor arma" para comunicar-se com o grande público. A compilação com 14 músicas chega às lojas no Brasil com o nome do grupo.

No Te Va Gustar é um lançamento do selo Ímã Records.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "No Te Va Gustar"


Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeGuitarristas
Os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/MetalMúsicas Ruins
Blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal


Sobre Márcia Stival

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL