"Solos gritantes" em novo álbum do Metallica
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 10 de fevereiro de 2008
A edição de Fevereiro de 2008 da revista Spin conta com um pequeno artigo falando sobre o novo álbum do Metallica. A tradução pode ser conferida abaixo.
Trabalhar com Rick Rubin pode fazer com que até o mais headbanger dos deuses do metal soe como um hippie. "Ele realmente se liga em preservar nossa energia, e sua coisa principal é mais sobre o que a música passa do que como ela soa," disse o baterista do Metallica, Lars Ulrich, em um intervalo das gravações do nono álbum da banda, ainda sem título, a sair no verão americano [inverno brasileiro].
"Ele nos dirá, 'hoje vocês não estão se conectando. Vão para casa.'" Até agora, o caro produtor tem feito um melhor trabalho em fazer com que a banda lide melhor com ela mesma do que fez o caro terapeuta em 2003, durante o "St. Anger", já que o objetivo principal de Rubin tem sido ajudá-los a recapturar a mentalidade lunática da época do "Master of Puppets". "Eu garanto que não soa como St. Anger - esta é a única coisa que tenho 100% de certeza", disse Ulrich. "Solos gritantes de guitarra, baterias encorpadas, músicas longas com muitas dinâmicas diferentes como a gente fez nos anos 80. O último álbum foi só um exercício em esmurrar as pessoas à submissão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps