Apocalypse: 25 anos com show em Caxias do Sul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Iniciando os shows comemorativos aos 25 anos de atividades ininterruptas, o grupo gaúcho de rock progressivo APOCALYPSE é uma das principais atrações dessa terça-feira, dia 4 de março, na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS). O quinteto mostrará suas melhores composições no mesmo palco principal onde também se apresentam artistas consagrados da música popular como Alcione, Daniel, Bruno e Marrone, Ana Carolina, Revelação, etc.

Slipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

Destaque em todas as revistas de rock do Brasil e exterior em 2007 pelo lançamento do DVD "Live in Rio", a veterana banda apresentará clássicos do CD duplo gravado nos USA em 2001 e as novas composições que farão parte do novo álbum da banda a ser lançado ainda em 2008. "Estamos em fase de finalização do novo álbum de estúdio que vai se chamar The Bridge of Light", diz eufórico o vocalista e flautista Gustavo Demarchi. "O novo álbum também terá uma versão em DVD que já está gravada desde o ano passado. As composições trazem muitos elementos novos como a maior inclusão de flautas e elementos de música clássica, hard rock e até coisas mais pesadas como metal. Além disso, tem uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes e que conta a história de um menino órfão que procura em um velho parque as respostas sobre sua origem. Posso afirmar com toda a certeza que é sem dúvida o mais maduro, forte e épico trabalho do Apocalypse", garante o músico de 32 anos.

Entre outras novidades, o APOCALYPSE foi selecionado para as eliminatórias do concurso promovido pela revista Roadie Crew e que vai levar uma banda brasileira para se apresentar na edição 2008 do badalado festival alemão Wacken Open Air. "Tocar em um festival como o W.O.A Metal Battle é uma honra e mais um passo a esse reconhecimento e receptividade que temos obtido desde que estreamos essa nova formação", comemora Gustavo. "O melhor é que mesmo sendo reconhecidos como uma banda progressiva, temos sido muito bem aceitos pelo público hard e metal. Ficamos honrados em participar das seletivas para um concurso que pode ser a porta de entrada para um dos mais tradicionais festivais de metal do mundo. Além disso, é uma honra dividir o palco com bandas como as que estarão nessa edição e que são excelentes. É uma prova do nível elevadíssimo tanto musical quanto técnico das bandas daqui do sul", completou.

O APOCALYPSE participa da seletiva do "W.O.A Metal Battle Brasil 2008" que será realizada em Porto Alegre (RS) no dia 11 de abril - local ainda a confirmar - juntamente com as bandas Hibria, Mental Horror, Tierramystica e Unmaker, todas de Porto Alegre.

Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Apocalypse"


Slipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasSlipknot
Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um showPagando mico
10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.