Apocalypse: 25 anos com show em Caxias do Sul
Por Ricardo Seelig
Fonte: Som do Darma
Postado em 01 de março de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Iniciando os shows comemorativos aos 25 anos de atividades ininterruptas, o grupo gaúcho de rock progressivo APOCALYPSE é uma das principais atrações dessa terça-feira, dia 4 de março, na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS). O quinteto mostrará suas melhores composições no mesmo palco principal onde também se apresentam artistas consagrados da música popular como Alcione, Daniel, Bruno e Marrone, Ana Carolina, Revelação, etc.
Destaque em todas as revistas de rock do Brasil e exterior em 2007 pelo lançamento do DVD "Live in Rio", a veterana banda apresentará clássicos do CD duplo gravado nos USA em 2001 e as novas composições que farão parte do novo álbum da banda a ser lançado ainda em 2008. "Estamos em fase de finalização do novo álbum de estúdio que vai se chamar The Bridge of Light", diz eufórico o vocalista e flautista Gustavo Demarchi. "O novo álbum também terá uma versão em DVD que já está gravada desde o ano passado. As composições trazem muitos elementos novos como a maior inclusão de flautas e elementos de música clássica, hard rock e até coisas mais pesadas como metal. Além disso, tem uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes e que conta a história de um menino órfão que procura em um velho parque as respostas sobre sua origem. Posso afirmar com toda a certeza que é sem dúvida o mais maduro, forte e épico trabalho do Apocalypse", garante o músico de 32 anos.
Entre outras novidades, o APOCALYPSE foi selecionado para as eliminatórias do concurso promovido pela revista Roadie Crew e que vai levar uma banda brasileira para se apresentar na edição 2008 do badalado festival alemão Wacken Open Air. "Tocar em um festival como o W.O.A Metal Battle é uma honra e mais um passo a esse reconhecimento e receptividade que temos obtido desde que estreamos essa nova formação", comemora Gustavo. "O melhor é que mesmo sendo reconhecidos como uma banda progressiva, temos sido muito bem aceitos pelo público hard e metal. Ficamos honrados em participar das seletivas para um concurso que pode ser a porta de entrada para um dos mais tradicionais festivais de metal do mundo. Além disso, é uma honra dividir o palco com bandas como as que estarão nessa edição e que são excelentes. É uma prova do nível elevadíssimo tanto musical quanto técnico das bandas daqui do sul", completou.
O APOCALYPSE participa da seletiva do "W.O.A Metal Battle Brasil 2008" que será realizada em Porto Alegre (RS) no dia 11 de abril - local ainda a confirmar - juntamente com as bandas Hibria, Mental Horror, Tierramystica e Unmaker, todas de Porto Alegre.
Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
A lenda do Rock que se arrepende de nunca ter dormido com Jimi Hendrix
Cinema + Rock: Uma dupla dinâmica
O hit da Legião Urbana sem refrão que chamou atenção das rádios e com verso misterioso

O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



