Tiger Cult se apresenta no Festival Metal Sem Frescura em São Paulo
Por André Costa
Fonte: Redação Ares Produções
Postado em 01 de março de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 14 de Março de 2008, a Banda Paulistana de Heavy Metal – TIGER CULT, se apresentará no Festival Metal Sem Frescura, em São Paulo.
Segundo Marina Takahashi, guitarrista da Tiger, a banda aproveitará a oportunidade no show para divulgar em primeira mão, algumas músicas que estarão no novo CD previsto para lançamento este ano, pelo selo Die Records.
O Metal Sem Frescura, evento criado pela Ares Produções – produtora de shows e eventos de São Paulo, visa unir bandas de diversas tendências do Heavy Metal, em apresentações ao vivo, além de ajudar na divulgação de bandas que trabalham em cima de composições próprias ou covers.
Além da participação da Tiger Cult, o evento contará com shows das bandas Darksmile - Heavy Metal [Indaiatuba/SP], Atomic Hell - Heavy/Thrash Metal [SP/SP], Hefestus - Helloween & Gamma Ray Cover [SP/SP], Envision - Prog. Metal [SP/SP] e Eye Of Nyx - Therion Cover [SP/SP].
Local: CERVEJAZUL Rock Bar
Praça Ciro Pontes, 26 - Mooca - SP/SP
[Próximo a Universidade São Judas e Metrô Bresser]
Ingressos Antecipados Apenas R$6,00, no dia R$8,00
Informações: (11)6128-2538 / (11)8172-9153
O Tiger Cult surgiu na cidade de São Paulo, inicialmente com o nome de Angry Angel.
Em meio ao barulho, à poluição e à violência, a banda desenvolveu um estilo próprio de fazer Heavy Metal, fundindo a agressividade captada do ambiente com influências musicais das mais variadas – que vão de Van Halen a Carcass.
Na ativa desde 1996, e com um histórico de apresentações que lhe conferiu a experiência necessária para a gravação de seu primeiro álbum, o Tiger Cult associou-se ao selo Die Hard Records, com o firme propósito de tomar de assalto o mercado fonográfico, oferecendo aos ouvintes um trabalho de alto nível técnico e profundo grau de integridade artística.
Cold and Terrible, o resultado da parceria, foi inteiramente gravado, mixado e masterizado no Nimbus Studios.
Sem tratar de um tema específico, o álbum é um conjunto de onze composições do mais puro Heavy Metal, liricamente eclético, e com a indispensável dose de agressividade que parecia estar se perdendo no cenário atual.
Após a bem sucedida turnê de divulgação do primeiro disco, o Tiger Cult volta seus esforços para compor o novo álbum: The Worst Omen.
Tiger Cult:
Marcel Briani – Vocal
Marina Takahashi – Guitarras
Elder Oliveira – Baixo
Matthew Liles – Bateria
Web Site: www.tigercult.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura
Quando se tornou uma vergonha dizer que gostava de Raul Seixas
A música do The Cure composta por Robert Smith como luto pela morte de seu irmão



Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



