DragonWings: futuro da banda ainda incerto
Por A.J. Silva
Fonte: Blog Roger's Place
Postado em 04 de abril de 2008
Dia 31 de março, Roger Fernandes postou em seu blog sobre a situação da DragonWings e pela primeira vez fala abertamente sobre a Esylium. Roger fala também sobre sua volta à carreira solo.
Segue texto abaixo:
"Nossa, faz um bom tempo já!
Desculpem pela demora, mas uma fratura na mão direita me impossibilitou de muitas coisas simples nos últimos dias.
Vamos às notícias.
Resolvi dar o ponta-pé inicial da minha volta à carreira solo inaugurando um MySpace (inclusive para quem quiser dar uma olhada o endereço é www.myspace.com/rogerfernandesbrazil.
A idéia básica é aproveitar idéias que não sejam usadas na DragonWings ou Esylium e que eu ache interessante. É um lance muito mais pessoal do que qualquer outra coisa, tanto que, se Deus quiser até o final do ano eu grave algo, mas será apenas para arquivo pessoal, talvez colocarei algo no MySpace para mostrar algo fora do metal, mas é bem mais pra mim do que qualquer outra coisa.
DragonWings......... A coisa tá meio estranha e confusa. Talvez no momento que essa nuvem passar as coisas entrem no eixo, mas até aqui não tenho como dizer nada.
Agora vamos à minha mais interessante empreitada musical: Esylium.
Creio que será a primeira vez que falarei tão abertamente sobre isso.
A história é a seguinte: Após a saida do Rodrigo da DragonWings, Gasper deixou o baixo e assumiu a guitarra, então estávamos procurando por um baixista.
Recebemos muitas respostas de vários candidatos, mas devido a situação da banda, acabamos não testando nenhum e dentre essas respostas estava a de um certo Pedro Machado. Expliquei sobre a idéia da DragonWings e tudo mais e conversamos bastante, ele não se mostrou muito interessado pela oferta, e sim estava mais interessado em alguém ocupar a vaga de vocalista da Esylium, fiquei meio na dúvida até que ele me apresentou as pretenções da banda e quando eu percebi que tinhamos o mesmo objetivo, eu resolvi aceitar ensaiar com eles um dia.
Marcamos um final de semana, mas aconteceram alguns problemas e eu não pude participar, então acabamos jogando pro dia 15 (que eu considero o dia da minha entrada pra Esylium) quando fizemos o primeiro ensaio.
Tocamos algumas covers apenas para nos conhecer e então eu pude ver o alto nível de cada um deles e o grau de dedicação, um pouco mais tarde recebi um scrap do Pedro dizendo que eles tinham gostado muito da minha voz e confirmando se eu faria parte da banda (ao que eu respondi sim sem pensar duas vezes). Começamos a compor em conjunto e as músicas estão ficando animais! Logo vocês vão estar ouvindo algo novo da Esylium.
Nesse momento a Esylium é minha prioridade. Quando as coisas com a DragonWings se acertarem, apesar de ser um dos fundadores, ambas terão o mesmo peso, a mesma importância para mim.
Bom, é isso. Até a próxima!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
A banda rival do Genesis que Phil Collins diz apenas ter copiado o pessoal do jazz
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



