DragonWings: futuro da banda ainda incerto
Por A.J. Silva
Fonte: Blog Roger's Place
Postado em 04 de abril de 2008
Dia 31 de março, Roger Fernandes postou em seu blog sobre a situação da DragonWings e pela primeira vez fala abertamente sobre a Esylium. Roger fala também sobre sua volta à carreira solo.
Segue texto abaixo:
"Nossa, faz um bom tempo já!
Desculpem pela demora, mas uma fratura na mão direita me impossibilitou de muitas coisas simples nos últimos dias.
Vamos às notícias.
Resolvi dar o ponta-pé inicial da minha volta à carreira solo inaugurando um MySpace (inclusive para quem quiser dar uma olhada o endereço é www.myspace.com/rogerfernandesbrazil.
A idéia básica é aproveitar idéias que não sejam usadas na DragonWings ou Esylium e que eu ache interessante. É um lance muito mais pessoal do que qualquer outra coisa, tanto que, se Deus quiser até o final do ano eu grave algo, mas será apenas para arquivo pessoal, talvez colocarei algo no MySpace para mostrar algo fora do metal, mas é bem mais pra mim do que qualquer outra coisa.
DragonWings......... A coisa tá meio estranha e confusa. Talvez no momento que essa nuvem passar as coisas entrem no eixo, mas até aqui não tenho como dizer nada.
Agora vamos à minha mais interessante empreitada musical: Esylium.
Creio que será a primeira vez que falarei tão abertamente sobre isso.
A história é a seguinte: Após a saida do Rodrigo da DragonWings, Gasper deixou o baixo e assumiu a guitarra, então estávamos procurando por um baixista.
Recebemos muitas respostas de vários candidatos, mas devido a situação da banda, acabamos não testando nenhum e dentre essas respostas estava a de um certo Pedro Machado. Expliquei sobre a idéia da DragonWings e tudo mais e conversamos bastante, ele não se mostrou muito interessado pela oferta, e sim estava mais interessado em alguém ocupar a vaga de vocalista da Esylium, fiquei meio na dúvida até que ele me apresentou as pretenções da banda e quando eu percebi que tinhamos o mesmo objetivo, eu resolvi aceitar ensaiar com eles um dia.
Marcamos um final de semana, mas aconteceram alguns problemas e eu não pude participar, então acabamos jogando pro dia 15 (que eu considero o dia da minha entrada pra Esylium) quando fizemos o primeiro ensaio.
Tocamos algumas covers apenas para nos conhecer e então eu pude ver o alto nível de cada um deles e o grau de dedicação, um pouco mais tarde recebi um scrap do Pedro dizendo que eles tinham gostado muito da minha voz e confirmando se eu faria parte da banda (ao que eu respondi sim sem pensar duas vezes). Começamos a compor em conjunto e as músicas estão ficando animais! Logo vocês vão estar ouvindo algo novo da Esylium.
Nesse momento a Esylium é minha prioridade. Quando as coisas com a DragonWings se acertarem, apesar de ser um dos fundadores, ambas terão o mesmo peso, a mesma importância para mim.
Bom, é isso. Até a próxima!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps