DragonWings: futuro da banda ainda incerto
Por A.J. Silva
Fonte: Blog Roger's Place
Postado em 04 de abril de 2008
Dia 31 de março, Roger Fernandes postou em seu blog sobre a situação da DragonWings e pela primeira vez fala abertamente sobre a Esylium. Roger fala também sobre sua volta à carreira solo.
Segue texto abaixo:
"Nossa, faz um bom tempo já!
Desculpem pela demora, mas uma fratura na mão direita me impossibilitou de muitas coisas simples nos últimos dias.
Vamos às notícias.
Resolvi dar o ponta-pé inicial da minha volta à carreira solo inaugurando um MySpace (inclusive para quem quiser dar uma olhada o endereço é www.myspace.com/rogerfernandesbrazil.
A idéia básica é aproveitar idéias que não sejam usadas na DragonWings ou Esylium e que eu ache interessante. É um lance muito mais pessoal do que qualquer outra coisa, tanto que, se Deus quiser até o final do ano eu grave algo, mas será apenas para arquivo pessoal, talvez colocarei algo no MySpace para mostrar algo fora do metal, mas é bem mais pra mim do que qualquer outra coisa.
DragonWings......... A coisa tá meio estranha e confusa. Talvez no momento que essa nuvem passar as coisas entrem no eixo, mas até aqui não tenho como dizer nada.
Agora vamos à minha mais interessante empreitada musical: Esylium.
Creio que será a primeira vez que falarei tão abertamente sobre isso.
A história é a seguinte: Após a saida do Rodrigo da DragonWings, Gasper deixou o baixo e assumiu a guitarra, então estávamos procurando por um baixista.
Recebemos muitas respostas de vários candidatos, mas devido a situação da banda, acabamos não testando nenhum e dentre essas respostas estava a de um certo Pedro Machado. Expliquei sobre a idéia da DragonWings e tudo mais e conversamos bastante, ele não se mostrou muito interessado pela oferta, e sim estava mais interessado em alguém ocupar a vaga de vocalista da Esylium, fiquei meio na dúvida até que ele me apresentou as pretenções da banda e quando eu percebi que tinhamos o mesmo objetivo, eu resolvi aceitar ensaiar com eles um dia.
Marcamos um final de semana, mas aconteceram alguns problemas e eu não pude participar, então acabamos jogando pro dia 15 (que eu considero o dia da minha entrada pra Esylium) quando fizemos o primeiro ensaio.
Tocamos algumas covers apenas para nos conhecer e então eu pude ver o alto nível de cada um deles e o grau de dedicação, um pouco mais tarde recebi um scrap do Pedro dizendo que eles tinham gostado muito da minha voz e confirmando se eu faria parte da banda (ao que eu respondi sim sem pensar duas vezes). Começamos a compor em conjunto e as músicas estão ficando animais! Logo vocês vão estar ouvindo algo novo da Esylium.
Nesse momento a Esylium é minha prioridade. Quando as coisas com a DragonWings se acertarem, apesar de ser um dos fundadores, ambas terão o mesmo peso, a mesma importância para mim.
Bom, é isso. Até a próxima!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Integrante do Metallica admite que a idade está pesando para dois deles
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção
Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



