Aerosmith: Tyler estaria viciado em analgésicos
Por Guilherme Zeinum
Fonte: AeroFANatic / Aero Force One
Postado em 01 de junho de 2008
O líder e vocalista da banda de hard rock AEROSMITH, Steven Tyler – que se internou recentemente em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos sob a alegação de estar se recuperando de um trauma causado por dores nos pés – está se tratando de um intenso vício em analgésicos, segundo divulgou Chris, do AeroFANatic (que mantém contato direto com fontes ligadas à banda), hoje, no site do fã-clube oficial.
"Agora foi confirmado que Steven passou por uma reabilitação externa (recebeu o tratamento médico, mas sem internação) em fevereiro. Isso foi quando aconteceu sua última cirurgia no pé. A razão pela qual ele iniciou o tratamento em fevereiro foi por um forte vício em analgésicos devido à luta dele contra a hepatite C, que começou entre o final de 2001 e início de 2002, durante a turnê ‘Just Push Play’", revela Chris. (N.E.: Curiosamente, 11 shows do AEROSMITH de outubro a dezembro de 2001 foram cancelados por problemas de saúde não detalhados de Tyler).
De acordo com o webmaster do AeroFANatic, "o grande ponto crítico que levou Tyler à reabilitação foi o ‘Coachella Valley Music & Arts Festival 2008’", realizado de 25 a 27 de abril, em Indio, na região do deserto ao sul da Califórnia. "Dêem uma olhada nas fotos. O Steven está bastante alterado. No fim do show, na área de estacionamento VIP, ele caiu na grade precisando de assistência. Foi uma visão horrível", diz, enfatizando que obteve autorização para divulgar isso em público. (N.E.: Clique aqui para ver algumas imagens de Tyler naquele evento).
"Além disso, embora seja muito fácil culpar a Erin (Brady, atual namorada de Steven Tyler) por ela não ser uma pessoa agradável, ela não é o motivo por Steven estar onde está hoje. Ele estava batalhando contra esse vício antes de a Erin entrar em cena. Na verdade, essa dependência foi uma grande parte da causa da separação da Teresa (Barrick, ex-mulher de Tyler). Então, enquanto a Erin não tem sido uma boa ajuda para o Steven pelos últimos dois anos, ela não é o fator de isso tudo ter começado", rebate Chris, em resposta aos atritos sempre existentes entre as fãs do vocalista e Erin Brady.
"Estou trazendo a verdade à tona", afirma Chris, colocando fim às diversas especulações que ganharam destaque na imprensa mundial sobre uma possível recaída do frontman do AEROSMITH a antigos vícios em drogas como álcool, cocaína e heroína. "Steven precisa, primeiramente, se livrar dessas substâncias (analgésicos). Depois, ele precisa se livrar da Erin como um mau hábito. Co-dependência é a última coisa que nós queremos", deseja ao ídolo e amigo. "E, finalmente, o Steven precisa ouvir os conselhos de seus médicos sobre sua saúde e o quanto isso significa para as turnês."
"Provavelmente não é um bom negócio ter uma estrela de um game infantil – ‘Guitar Hero: AEROSMITH’, da Activision – a ser lançado (em junho) admitir publicamente seus problemas em abuso de substância. Isso poderia ser parte da causa de uma divulgação abafada à imprensa", conclui.
O roqueiro Steven Tyler, de 60 anos, procurou ajuda do Dr. Drew Pinsky, conhecido especialista em tratamento de celebridades com dependências químicas, ao se internar voluntariamente junto com a namorada no Hospital Aurora Las Encinas, em Los Angeles, Califórnia, conforme noticiou semana passada o site TMZ.com (e foi confirmado pelo AeroForceOne.com em comunicado oficial). Até o momento, nenhum representante do AEROSMITH se pronunciou sobre o caso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps