Slipknot: integrantes do grupo falam sobre Rick Rubin
Por Rodrigo Sady
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de setembro de 2008
A revista Revolver falou recentemente com membros do SLIPKNOT sobre a experiência em trabalhar com o lendário produtor Rick Rubin (RED HOT CHILLI PEPPERS, ASESINO, AUDIOSLAVE, SYSTEM OF A DOWN, METALLICA) em "Vol. 3 (The Subliminal Verses)", álbum de 2004 da banda.
Shawn Crahan (percussão): "'Vol. 3' foi todo sobre reconstrução de amizade e desde que nós estávamos reconstruindo, foi bem fácil reconstruir a inovação de nossa música. Escute essa gravação do caralho. É espiritual. Rick Rubin é o oráculo. Nos sentou um com o outro. Ouvi coisas de outros membros que não me importo em repetir. Ganhei um monte de amigos. Posso ter criado um monte de inimigos. Nós todos concordamos que estávamos em busca de uma dose de comunicação e foi isso que fizemos."
Jim Root(guitarra): "Rick foi muito atencioso com o que precisávamos como banda. Ele sabia que eu estava atravessando uma enorme ansiedade. Um dia bateram na porta do meu quarto, e seu assistente veio e tinha uma pastilha de erva que você coloca sobre sua lingua para relaxar. Muitos caras da banda dizem que Rick estava indisponível. É claro, ele pega muitos projetos ao mesmo tempo, mas também faz coisas que são benéficas. Ele escutou o que fizemos, e então nos fez regravar coisas que tinham que ser trabalhadas. Ele é um tipo de Big Brother da área. De qualquer forma, mesmo que fisicamente ele não estivesse lá todo dia, ele estava. De todas as gravações que já fizemos esta é a minha predileta."
Corey Taylor (vocais): "Não gostaria de saber como é trabalhar com Rick Rubin. Só vi ele umas quatro vezes. Rick Rubin é um cara legal. Ele fez muita coisa boa para muitas pessoas. Ele não fez nada por mim. Eu não estou satisfeito com os vocais dessa gravação. Teve muitas tomadas que achei muito melhor do que as merdas que usaram e não me perguntaram nada sobre um monte de merda. Isso parece incrível; as músicas são ótimas. Mas estávamos gastando quantias terríveis de dinheiro. E para mim, se você for produzir algo, você está fudido lá. Eu não me importo com quem você é".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps