Alice Cooper: orgulhoso de sua forma física aos 60 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A história a seguir foi publicada no Times & Transcript:

Houve uma época em que não dava para separar a pessoa ALICE COOPER do personagem ALICE COOPER.

308 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

No topo da fama, em meados da década de 70, depois que a banda original se separou e Cooper levou o nome a pontos ainda mais altos, ele se afundou em uma luta contra o alcoolismo que quase destruiu sua carreira.

"Houve uma época em que não sabia onde eu começava e Alice terminava", explica. "E tive que descobrir o que aquilo realmente era depois que vi todos os meus amigos morrendo, percebi que eles só tentavam viver de acordo com sua imagem o tempo todo".

"Não dá pra ser JIM MORRISON o tempo inteiro sem morrer. Não dá pra ser JIMI HENDRIX sem morrer... JANIS JOPLIN."

Cooper aprendeu a lição e agora sabe quando ser ALICE COOPER ou não.

"Alice vai pra casa comigo? Não. Assim, posso co-existir com ele. Posso me divertir com ele. Fico ansioso para representá-lo, mas não tenho que ser ele."

Cooper compara isso a um ator representando um papel em um filme.

Aos 60 anos, é de se perguntar se o show energético e as turnês constantes são difíceis para Cooper. Sua banda é composta por músicos 20 anos mais jovens do que ele.

Mas Cooper diz que está ótimo e que, quanto mais turnês, melhor se sente.

"Nunca estive melhor", diz quando perguntado como está. "Sinceramente, é a coisa mais estranha. Sempre digo que 60 é o novo 30. Só que, quando tinha 30 anos, eu estava péssimo.

"Fiquei totalmente mal antes de parar de beber. Então são 25, 26 anos sem um drinque. E nunca fumei, nunca fui um drogado. Agora provavelmente estou na minha melhor forma física.

"Faço cinco shows (por semana), 1 hora e 45 minutos, 28 músicas no total. Sei que muitos homens da minha idade só conseguem fazer dois shows por semana, porque fumam e seus pulmões já eram, eles não tem a capacidade pulmonar, estão cansados demais para fazer isso, ou simplesmente não conseguem. Não tenho nenhum problema físico, estou ótimo."

Leia a matéria completa (em inglês) no Times & Transcript.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

308 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"2991 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2173 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta397 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

NoiseCreepNoiseCreep
Os 10 frontmen mais teatrais do rock

ALice CooperALice Cooper
"O Alice que você vê no palco nunca jogou golfe!"

Alice CooperAlice Cooper
"Expulsamos do palco qualquer banda de moleques!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosSepultura: Derrick Green agora é um músico profissional5000 acessosKurt Cobain: fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar5000 acessosBass Hero: "o quem é quem nas quatro cordas", parte 1

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online