Alice Cooper: orgulhoso de sua forma física aos 60 anos
Por Ligia Fonseca
Fonte: Brave Words
Postado em 21 de outubro de 2008
A história a seguir foi publicada no Times & Transcript.
Houve uma época em que não dava para separar a pessoa ALICE COOPER do personagem ALICE COOPER.
No topo da fama, em meados da década de 70, depois que a banda original se separou e Cooper levou o nome a pontos ainda mais altos, ele se afundou em uma luta contra o alcoolismo que quase destruiu sua carreira.
"Houve uma época em que não sabia onde eu começava e Alice terminava", explica. "E tive que descobrir o que aquilo realmente era depois que vi todos os meus amigos morrendo, percebi que eles só tentavam viver de acordo com sua imagem o tempo todo".
"Não dá pra ser JIM MORRISON o tempo inteiro sem morrer. Não dá pra ser JIMI HENDRIX sem morrer... JANIS JOPLIN."
Cooper aprendeu a lição e agora sabe quando ser ALICE COOPER ou não.
"Alice vai pra casa comigo? Não. Assim, posso co-existir com ele. Posso me divertir com ele. Fico ansioso para representá-lo, mas não tenho que ser ele."
Cooper compara isso a um ator representando um papel em um filme.
Aos 60 anos, é de se perguntar se o show energético e as turnês constantes são difíceis para Cooper. Sua banda é composta por músicos 20 anos mais jovens do que ele.
Mas Cooper diz que está ótimo e que, quanto mais turnês, melhor se sente.
"Nunca estive melhor", diz quando perguntado como está. "Sinceramente, é a coisa mais estranha. Sempre digo que 60 é o novo 30. Só que, quando tinha 30 anos, eu estava péssimo.
"Fiquei totalmente mal antes de parar de beber. Então são 25, 26 anos sem um drinque. E nunca fumei, nunca fui um drogado. Agora provavelmente estou na minha melhor forma física.
"Faço cinco shows (por semana), 1 hora e 45 minutos, 28 músicas no total. Sei que muitos homens da minha idade só conseguem fazer dois shows por semana, porque fumam e seus pulmões já eram, eles não tem a capacidade pulmonar, estão cansados demais para fazer isso, ou simplesmente não conseguem. Não tenho nenhum problema físico, estou ótimo."
Leia a matéria completa (em inglês) no Times & Transcript.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps