Queen: detalhes sobre "The Singles Collection Vol.1"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: BrianMay.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A gravadora EMI marcou para 17 de novembro o lançamento da caixa "Queen: The Singles Collection Volume 1", um projeto que cobre nada menos do que 16 álbuns; do LP de estréia, "Queen", de 1973, ao último projeto com Freddie Mercury, "Made In Heaven", em 1995, entre outros.

299 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

Esta caixa, a primeira de quatro, começa com o primeiro single, "Keep Yourself Alive", e vai até "Don't Stop Me Now", de 1979. A caixa 2 continuará a história até meados dos anos 80, e assim por diante. Essencialmente, as quatro caixas oferecerão cada single do QUEEN que figurou nas listas de top 40 (exceto "Keep Yourself Alive", que foi incluída por ser o primeiro single).

Em 6 de julho de 1973, a EMI lançou o primeiro single do QUEEN, "Keep Yourself Alive". No Reino Unido, é a primeira e única faixa tirada do álbum de estréia da banda, "Queen". O disco atraiu algum interesse na Inglaterra, mas foi pouco tocado nas rádios, portanto não apareceu na parada de singles. A equipe de promoção da EMI recebe um feedback dos programadores de rádio de que a música não se encaixa em suas playlists, porque, aparentemente, "demora muito tempo para esquentar" — supostamente uma referência à sua introdução de guitarra de 30 segundos (agora amplamente considerada uma de suas características mais intrigantes!). Para garantir que a mesma desculpa não fosse dada da próxima vez, ao montar seu segundo single, "Seven Seas Of Rhye" (do álbum "Queen II"), a banda decide fazer tudo acontecer nos segundos de abertura… "Tudo, incluindo a pia da cozinha", como o guitarrista Brian May brincaria mais tarde. Evidentemente funcionou: desta vez, o single é tocado imediatamente nas rádios e chega às paradas na primeira semana de lançamento. Em fevereiro de 1974, o QUEEN consegue seu primeiro sucesso no Reino Unido e no mundo.

A partir deste momento, as músicas de sucesso do QUEEN se tornaram quase uma certeza, com o lançamento de cada álbum sucessivo, um musicalmente diferente do outro e, significativamente, com composições dos quatro membros da banda. Até hoje, o QUEEN é o único grupo em que todos os membros compuseram hits que chegaram ao topo das paradas no mundo inteiro.

Embalados em uma caixa com tampa flip-top, os 13 singles em CD têm capas com uma seleção de artes gráficas de todo o mundo reproduzidas fielmente.

CD1:
1. A. Keep Yourself Alive
2. B. Son And Daughter

CD2:
1. A. Seven Seas Of Rhye
2. B. See What A Fool I've Been

CD3:
1. A. Killer Queen
2. A. Flick Of The Wrist

CD4:
1. A. Now Im Here
2. B. Lily Of The Valley

CD5:
1. A. Bohemian Rhapsody
2. B. I'm In Love With My Car

CD6:
1. A. You're My Best Friend
2. B. 39

CD7:
1. A. Somebody To Love
2. B. White Man

CD8:
1. A. Tie Your Mother Down
2. B. You And I

CD9: Queen's First EP
1. A. Good Old Fashioned Lover Boy
2. Death On Two Legs (Dedicated To…)
3. B. Tenement Funster
4. White Queen (As It Began)

CD10:
1. A. We Are The Champions
2. B. We Will Rock You

CD11:
1. A. Spread Your Wings
2. B. Sheer Heart Attack

CD12:
1. A. Bicycle Race
2. A. Fat Bottomed Girls

CD13:
1. A. Don't Stop Me Now
2. B. In Only Seven Days.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Biografia de Freddie Mercury em filme está sendo rodada

299 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1467 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify727 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show262 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
A dramática e triste dinâmica interna do grupo no fim

VocalistasVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
12 cagadas que vocês NÃO podem cometer

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3031 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online