Mustaine: "não posso fazer o mesmo álbum duas vezes"
Por Paulo Nesso
Fonte: Megadeth World
Postado em 30 de novembro de 2008
Tradução do post de Mustaine no dia de Ação de Graças onde ele fala muito sobre o novo álbum e faz um forte desabafo sobre as pessoas que o criticam e que se passam por ele na internet.
"Droogies!
Feliz Dia de Ação de graças para todos vocês que escolheram celebrar este dia. O post de hoje abrage toda a semana, ao invés de apenas um único dia.
Andy Sneap voltou para o Reino Unido, e Shawn Drover voltou para a terra dos mosquitos, a Georgia. Eu estou em casa em San Diego, assim como James. Chris na estrada por 2 horas até Los Angeles. Nosso último dia inteiro juntos foi terça-feira. E foi muito produtivo.
Sei que provavelmente existam dúvidas sobre como estou indo com as músicas, mas eu nunca tive dúvidas, e as músicas que ouvi até agora são excelentes na minha opinião, continuamos a fazer pequenos ajustes os quais aperfeiçoam a música - na maioria das vezes. Também acho que tive humildade o suficiente para saber quando uma alteração torna ou não uma música melhor, e continuar com o que é melhor. Também, respeito Andy o bastante para ouvi-lo se ele acha que algo está faltando.
Nas quatro músicas que fizemos demos (sem letras) existem elementos rápidos e lentos em cada uma. Estou bem com o jeito com que as partes estão se encaixando, e uma vez que o projeto terminado é sempre melhor que o rascunho, agora vou relaxar, sentar e ver como as coisas vão se revelar. Se torna muito cansativo com todas as cobranças de 'como fazer o próximo álbum' e 'o que estou fazendo de errado' e agora estamos 'muito disso' ou 'muito daquilo' para o que importa aos fãs de metal, então apenas balanço minha cabeça e dou risada.
De volta ao estúdio, adoro quando estou falando sobre como uma parte da bateria precisa de um pedal duplo mais forte ou uma parte mais frenética e como Shawn entende, 'Sei o que ele quer' e então corre até a 'Live Room' e faz. Que luxo o ter sentado aqui e ter sua ajuda no 'feeling' das pequenas nuances e fazê-los tão melhor quando tocada da maneira certa! Eu sabia que este seria um trabalho muito melhor do que o projeto anterior assim que o começamos, desde que estamos juntos, estamos muito melhor agora do que antes do 'United Abominations'. Deixando vocês felizes ou não, eu não posso fazer o mesmo álbum duas vezes. Paralelamente, tive que superar a enorme dificuldade física que o problema no meu braço causou e tem quase 30 anos desde que escrevi estas músicas que todos levam consigo. Não será um álbum speed metal/thrash metal dos anos 80, 90 ou mesmo 2000. Já é quase 2010 e estou muito feliz com minha musicalidade, especialmente desde que tive que reaprender a tocar uma vez que não conseguia mais, acho que estou ficando melhor - não rápido - apenas melhor.
Então, tenho muita gratidão, Sim, é desapontante ler posts que estão constantemente criticando a mim, Megadeth, minha música ou qualquer outra coisa que venho a fazer com minha vida, e sei que tem muita gente aqui que percebe isso também, e discorda. Apenas peço que se lembrem, a fim de não ser considerado injusto, permitimos que um certo nível de opiniões 'contra-Megadeth' sejam postadas aqui [Fórum Oficial]; é que as vezes as pessoas vão além. Amo vir aqui e interagir com vocês todos. Realmente me faz sorrir, mas as vezes tem coisas que me fazem coçar a cabeça. Como por exemplo, porque eu não toco rápido como antes? Eu continuo tocando rápido. Talvez não tão rápido como Shawn Drover - o guitarrista mais rápido do mundo, Mas eu continuo rápido.
Peguem esse novo álbum. Metade das reclamações vem de pessoas que não conseguem tocar um instrumento e não tem idéia do quanto são difíceis essas partes, porque elas não são o que parecem ao ouvido humano. Diabos, eles nunca ouviram uma nota sequer e já estão criticando. Eu desafio vocês a perguntarem a qualquer ex-aluno, perguntem a qualquer monstro herói guitarrista que tocou no Megadeth e eles lhes dirão que é muito mais difícil do que parece. Quem em sã consciência deixa uma reclamação de fã mudar a maneira de como ele expressa sua música, sua alma. Isto não é apenas criar material para fazer dinheiro.
Atualmente amo tocar e estar na frente de vocês e entretê-los. Mais, é totalmente estúpido achar que depois de completa perda de movimento do meu braço esquerdo ele não ficaria com danos de velocidade, destreza e habilidade sacrificados com o acidente ocorrido. Quero dizer, vejo alguns caras que se machucam e não podem tocar, e as pessoas entram em vígilia por eles. Quando me machuquei era mais como, 'agora vamos ver o que ele vai fazer' que era provavelmente irrecuperável, mas me sinto mais como, 'Jesus, Estou feliz, ainda posso tocar depois de tudo'".
Confira na íntegra o post traduzido no Megadeth World.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu
Por que Eric Clapton escolheu ignorar Bob Dylan: "Eu era realmente contra por princípio"
O real motivo que fez com que Nando Reis saísse dos Titãs, segundo Sérgio Britto


Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Teemu Mäntysaari diz que última turnê do Megadeth não será curta; "Vamos a todos os lugares"
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica



