Marcos De Ros: trilha sonora de documentário sobre Serra Gaúcha
Por Press Release
Fonte: Marcos De Ros - site oficial
Postado em 28 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Documentário, com trilha sonora inédita de Marcos De Ros, mostra a cultura e memória da Serra Gaúcha.
"Se milagres desejais" será exibido em Caxias do Sul dia 3 de dezembro, com entrada franca.
Um vídeo-documentário sobre curiosos aspectos da cultura da Serra gaúcha será exibido em Caxias do Sul, no dia 3 de dezembro, às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Ordovás, com entrada franca.
Concluído em 2008, o documentário "Se milagres desejais" parte da língua e da religiosidade para traçar um amplo painel das relações culturais que a imigração italiana desenhou em solo brasileiro.
Marcos de Ros - Mais Novidades
"Se milagres desejais", com direção de André Costantin e Nivaldo Pereira, e trilha sonora de Marcos De Ros, foi lançado em novembro na Mostra Internacional do Filme Etnográfico, no Rio de Janeiro.
A religiosidade é o tema central de "Se milagres desejais", que mescla memórias e imagens em torno dos capitéis, peculiares capelinhas erguidas em honra a santos católicos e detentoras de histórias plenas de fé e emoção, como a de Valdomiro Fantin, que, já quase sem poder caminhar, deixou os médicos da cidade para trás e disse: "Agora quem me opera é Santo Antônio". E começou a construir, de joelhos, o capitel de Santo Antônio.
Popularíssimo nesses vales e montanhas, o próprio Antônio – o santo – viaja a bordo do velho Galaxie vermelho dirigido por Armindo Zen, que, ao seu modo, não gosta muito de padres.
José e Neiva Susin moram com Santa Bárbara, que vigia a casa e espanta as tempestades. Dona Catarina estava grávida quando foi salva por Santa Catarina da grande correia motora de um moinho colonial, onde a água passa, move, mistura as histórias de Catarinas e outros descendentes de imigrantes italianos da cidade de Antônio Prado, na serra do Rio Grande do Sul.
"Se milagres desejais" narra fragmentos desses pequenos milagres cotidianos à beira das estradas, na borda dos parreirais e rodovias, em cada lugar onde foi erguido um capitel, esse marco da fé e da aventura humana de uma gente brasileira, mas com um sotaque muito particular.
Com 26 minutos de duração, "Se milagres desejais" é projeto contemplado no Edital de Apoio a Documentários Etnográficos Sobre Patrimônio Cultural Imaterial – Etnodoc, lançado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2008. A direção é de André Costantin e Nivaldo Pereira, produção de Fernando Roveda, produção de campo de Geni Onzi, direção de fotografia de Alessandro Ditadi, música original de Marcos De Ros e montagem de Daniel Herrera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar
As duas bandas "de Metal" que derrotaram o Metallica nas buscas do Google
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Marcos De Ros: guitarrista comenta o "fiasco" da Paula Fernandes



