Marcos De Ros: trilha sonora de documentário sobre Serra Gaúcha
Por Press Release
Fonte: Marcos De Ros - site oficial
Postado em 28 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Documentário, com trilha sonora inédita de Marcos De Ros, mostra a cultura e memória da Serra Gaúcha.
"Se milagres desejais" será exibido em Caxias do Sul dia 3 de dezembro, com entrada franca.
Um vídeo-documentário sobre curiosos aspectos da cultura da Serra gaúcha será exibido em Caxias do Sul, no dia 3 de dezembro, às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Ordovás, com entrada franca.
Concluído em 2008, o documentário "Se milagres desejais" parte da língua e da religiosidade para traçar um amplo painel das relações culturais que a imigração italiana desenhou em solo brasileiro.
Marcos de Ros - Mais Novidades
"Se milagres desejais", com direção de André Costantin e Nivaldo Pereira, e trilha sonora de Marcos De Ros, foi lançado em novembro na Mostra Internacional do Filme Etnográfico, no Rio de Janeiro.
A religiosidade é o tema central de "Se milagres desejais", que mescla memórias e imagens em torno dos capitéis, peculiares capelinhas erguidas em honra a santos católicos e detentoras de histórias plenas de fé e emoção, como a de Valdomiro Fantin, que, já quase sem poder caminhar, deixou os médicos da cidade para trás e disse: "Agora quem me opera é Santo Antônio". E começou a construir, de joelhos, o capitel de Santo Antônio.
Popularíssimo nesses vales e montanhas, o próprio Antônio – o santo – viaja a bordo do velho Galaxie vermelho dirigido por Armindo Zen, que, ao seu modo, não gosta muito de padres.
José e Neiva Susin moram com Santa Bárbara, que vigia a casa e espanta as tempestades. Dona Catarina estava grávida quando foi salva por Santa Catarina da grande correia motora de um moinho colonial, onde a água passa, move, mistura as histórias de Catarinas e outros descendentes de imigrantes italianos da cidade de Antônio Prado, na serra do Rio Grande do Sul.
"Se milagres desejais" narra fragmentos desses pequenos milagres cotidianos à beira das estradas, na borda dos parreirais e rodovias, em cada lugar onde foi erguido um capitel, esse marco da fé e da aventura humana de uma gente brasileira, mas com um sotaque muito particular.
Com 26 minutos de duração, "Se milagres desejais" é projeto contemplado no Edital de Apoio a Documentários Etnográficos Sobre Patrimônio Cultural Imaterial – Etnodoc, lançado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2008. A direção é de André Costantin e Nivaldo Pereira, produção de Fernando Roveda, produção de campo de Geni Onzi, direção de fotografia de Alessandro Ditadi, música original de Marcos De Ros e montagem de Daniel Herrera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
Como o Mutantes forçou os limites e mandou Gilberto Gil e Caetano Veloso para a cadeia
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem






