Marcos De Ros: trilha sonora de documentário sobre Serra Gaúcha
Por Press Release
Fonte: Marcos De Ros - site oficial
Postado em 28 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Documentário, com trilha sonora inédita de Marcos De Ros, mostra a cultura e memória da Serra Gaúcha.
"Se milagres desejais" será exibido em Caxias do Sul dia 3 de dezembro, com entrada franca.
Um vídeo-documentário sobre curiosos aspectos da cultura da Serra gaúcha será exibido em Caxias do Sul, no dia 3 de dezembro, às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Ordovás, com entrada franca.
Concluído em 2008, o documentário "Se milagres desejais" parte da língua e da religiosidade para traçar um amplo painel das relações culturais que a imigração italiana desenhou em solo brasileiro.
Marcos de Ros - Mais Novidades
"Se milagres desejais", com direção de André Costantin e Nivaldo Pereira, e trilha sonora de Marcos De Ros, foi lançado em novembro na Mostra Internacional do Filme Etnográfico, no Rio de Janeiro.
A religiosidade é o tema central de "Se milagres desejais", que mescla memórias e imagens em torno dos capitéis, peculiares capelinhas erguidas em honra a santos católicos e detentoras de histórias plenas de fé e emoção, como a de Valdomiro Fantin, que, já quase sem poder caminhar, deixou os médicos da cidade para trás e disse: "Agora quem me opera é Santo Antônio". E começou a construir, de joelhos, o capitel de Santo Antônio.
Popularíssimo nesses vales e montanhas, o próprio Antônio – o santo – viaja a bordo do velho Galaxie vermelho dirigido por Armindo Zen, que, ao seu modo, não gosta muito de padres.
José e Neiva Susin moram com Santa Bárbara, que vigia a casa e espanta as tempestades. Dona Catarina estava grávida quando foi salva por Santa Catarina da grande correia motora de um moinho colonial, onde a água passa, move, mistura as histórias de Catarinas e outros descendentes de imigrantes italianos da cidade de Antônio Prado, na serra do Rio Grande do Sul.
"Se milagres desejais" narra fragmentos desses pequenos milagres cotidianos à beira das estradas, na borda dos parreirais e rodovias, em cada lugar onde foi erguido um capitel, esse marco da fé e da aventura humana de uma gente brasileira, mas com um sotaque muito particular.
Com 26 minutos de duração, "Se milagres desejais" é projeto contemplado no Edital de Apoio a Documentários Etnográficos Sobre Patrimônio Cultural Imaterial – Etnodoc, lançado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2008. A direção é de André Costantin e Nivaldo Pereira, produção de Fernando Roveda, produção de campo de Geni Onzi, direção de fotografia de Alessandro Ditadi, música original de Marcos De Ros e montagem de Daniel Herrera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Sepultura anuncia último show na Europa
A estratégia que Frejat usou em "Puro Êxtase" para não ser acusado de apologia
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Prika explica critérios para entrar na Nervosa: "Fascista na minha banda não toca!"




