Gary Glitter: inscrição no Cavern Club é removida da parede
Por Alexandre Israel
Fonte: Gigwise
Postado em 20 de novembro de 2008
Após diversas reclamações, o pub Cavern Club de Liverpool removeu o nome de GARY GLITTER, acusado e condenado por pedofilia, do seu "Wall of Fame".
A empresa proprietária do lugar, Cavern City Tours, havia votado anteriormente pela permanência da inscrição, que está impressa em um tijolo junto aos nomes de grupos como os BEATLES e os ROLLING STONES, por tratar-se de um "documento histórico". Contudo, após cederem às pressões de autoridades locais lideradas pelo deputado Bob Wareing, retiraram o nome do músico.
"Nunca achei que ele fosse um modelo a ser seguido, e pessoalmente não gostei que seu nome tenha sido colocado ali. Reconheço que o Cavern Club queira eternizar sua própria história, mas esse é um caso especial", afirmou o político.
Um dos diretores do clube, Dave Jones, emitiu a seguinte declaração: "O nome já foi retirado e considero o assunto encerrado".
Há alguns dias, uma canção de Glitter foi retirada do currículo de ensino musical no Reino Unido após pressão do governo.
O músico foi deportado do Vietnã para o Reino Unido em agosto passado, após ter passado quase três anos encarcerado sob a acusação de ter molestado duas meninas de onze e doze anos. No ano passado, a sentença foi reduzida pelas autoridades vietnamitas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
Por que RPM tinha vergonha de tocar "Olhar 43" nos shows, segundo Luiz Schiavon





