Gary Glitter: inscrição no Cavern Club é removida da parede

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Israel, Fonte: Gigwise, Tradução
Enviar Correções  

Após diversas reclamações, o pub Cavern Club de Liverpool removeu o nome de GARY GLITTER, acusado e condenado por pedofilia, do seu "Wall of Fame".

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo

A empresa proprietária do lugar, Cavern City Tours, havia votado anteriormente pela permanência da inscrição, que está impressa em um tijolo junto aos nomes de grupos como os BEATLES e os ROLLING STONES, por tratar-se de um "documento histórico". Contudo, após cederem às pressões de autoridades locais lideradas pelo deputado Bob Wareing, retiraram o nome do músico.

"Nunca achei que ele fosse um modelo a ser seguido, e pessoalmente não gostei que seu nome tenha sido colocado ali. Reconheço que o Cavern Club queira eternizar sua própria história, mas esse é um caso especial", afirmou o político.

Um dos diretores do clube, Dave Jones, emitiu a seguinte declaração: "O nome já foi retirado e considero o assunto encerrado".

Há alguns dias, uma canção de Glitter foi retirada do currículo de ensino musical no Reino Unido após pressão do governo.

O músico foi deportado do Vietnã para o Reino Unido em agosto passado, após ter passado quase três anos encarcerado sob a acusação de ter molestado duas meninas de onze e doze anos. No ano passado, a sentença foi reduzida pelas autoridades vietnamitas.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo


Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin