Gary Glitter: inscrição no Cavern Club é removida da parede
Por Alexandre Israel
Fonte: Gigwise
Postado em 20 de novembro de 2008
Após diversas reclamações, o pub Cavern Club de Liverpool removeu o nome de GARY GLITTER, acusado e condenado por pedofilia, do seu "Wall of Fame".
A empresa proprietária do lugar, Cavern City Tours, havia votado anteriormente pela permanência da inscrição, que está impressa em um tijolo junto aos nomes de grupos como os BEATLES e os ROLLING STONES, por tratar-se de um "documento histórico". Contudo, após cederem às pressões de autoridades locais lideradas pelo deputado Bob Wareing, retiraram o nome do músico.
"Nunca achei que ele fosse um modelo a ser seguido, e pessoalmente não gostei que seu nome tenha sido colocado ali. Reconheço que o Cavern Club queira eternizar sua própria história, mas esse é um caso especial", afirmou o político.
Um dos diretores do clube, Dave Jones, emitiu a seguinte declaração: "O nome já foi retirado e considero o assunto encerrado".
Há alguns dias, uma canção de Glitter foi retirada do currículo de ensino musical no Reino Unido após pressão do governo.
O músico foi deportado do Vietnã para o Reino Unido em agosto passado, após ter passado quase três anos encarcerado sob a acusação de ter molestado duas meninas de onze e doze anos. No ano passado, a sentença foi reduzida pelas autoridades vietnamitas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
O lendário vocalista de rock a quem Robert Plant fez crítica pesada: "Voz seca como osso"
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo




