Gary Glitter: inscrição no Cavern Club é removida da parede
Por Alexandre Israel
Fonte: Gigwise
Postado em 20 de novembro de 2008
Após diversas reclamações, o pub Cavern Club de Liverpool removeu o nome de GARY GLITTER, acusado e condenado por pedofilia, do seu "Wall of Fame".
A empresa proprietária do lugar, Cavern City Tours, havia votado anteriormente pela permanência da inscrição, que está impressa em um tijolo junto aos nomes de grupos como os BEATLES e os ROLLING STONES, por tratar-se de um "documento histórico". Contudo, após cederem às pressões de autoridades locais lideradas pelo deputado Bob Wareing, retiraram o nome do músico.
"Nunca achei que ele fosse um modelo a ser seguido, e pessoalmente não gostei que seu nome tenha sido colocado ali. Reconheço que o Cavern Club queira eternizar sua própria história, mas esse é um caso especial", afirmou o político.
Um dos diretores do clube, Dave Jones, emitiu a seguinte declaração: "O nome já foi retirado e considero o assunto encerrado".
Há alguns dias, uma canção de Glitter foi retirada do currículo de ensino musical no Reino Unido após pressão do governo.
O músico foi deportado do Vietnã para o Reino Unido em agosto passado, após ter passado quase três anos encarcerado sob a acusação de ter molestado duas meninas de onze e doze anos. No ano passado, a sentença foi reduzida pelas autoridades vietnamitas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps