Educação: canções bíblicas e infantis em estilo Metal
Por Daniel Faria
Fonte: The Observer
Postado em 31 de dezembro de 2008
Eric Bryant de Charlotte, North Carolina, anunciou há alguns meses que está criando o primeiro álbum infantil educacional de Heavy Metal do mundo.
Apesar da idéia ter parecido exagerada, o conselho de artes e ciências de Charlotte-Mecklenburg gostou da idéia de Bryant, 36, de criar uma marca de música infantil que também apelaria aos gostos de pais que amem Heavy Metal. O marido e pai de dois filhos ganhou um incentivo de US$2445 para provar que ele conseguiria fazê-lo. O resultado final, gravado em um estúdio caseiro, está disponivel na loja Manifest Music na South Boulevard, e através do link www.myspace.com/kidswhorock.
Bryant, que trabalha na Easter Seals/United Cerebral Palsy Child Development Center, agora está trabalhando em um projeto ainda mais incomum: uma coleção de músicas bíblicas infantis tradicionais tocadas em arranjos de Speed e Thrash Metal.
Seguem abaixo alguns trechos de entrevista com Mark Price:
Que tipo de títulos de música cabem em um CD de Metal para pré-escolares?
"'The Manners Song', 'The Days of the Week', 'ABCZ', 'Los Numeros', 'You're Special' e 'Ballad of the Months'. No total são doze canções. A idéia foi fazer Metal, mas com letras que ensinem uma mensagem boa, positiva. O feedback dos ouvintes foi bom, mesmo das pessoas que admitem que não é o estilo de música deles.
Você está feliz com isso?
"Sim, estou orgulhoso. Eu toquei cada instrumento e cantei cada música, com a exceção de um cachorro latindo que inseri na gravação. Se tem alguma coisa com a qual não estou contente é com minha voz. Eu gostaria de ter tido um profissional para fazer essa parte. Eu falei com três ou quatro pessoas que vieram para cantar, mas eu não estava feliz com a forma que eles apresentavam as letras. Não pode ser 'cantado' demais, e também não pode ser intenso demais, ou as crianças não vão entender as palavras. E não pode soar como se você estivesse 'tirando uma' da música..."
Como é sua voz?
"Eu tenho um alcance limitado. Já me disseram que soa meio tenebroso mas funciona com a música. Tenebroso, mas não assustador. Eu posso pegar mais lições para o próximo projeto".
A doação da ASC cobriu todas as despesas?
"Não chegou nem perto. Eu gastei pelo menos US$2000 a mais, mas isso é uma das coisas que acontecem quando você começa a gravar. Você começa a babar quando vê cada peça de equipamento que vai fazer o baixo soar melhor ou trazer os vocais para a frente um pouco mais".
O que te levou a começar um álbum para crianças de Thrash/ Speed Metal Cristão?
"Eu estava pensando 'este álbum é estranho, o que eu posso fazer que será ainda mais estranho?'"
Sério?
"Se ninguém o tolerar, ou quiser comprar, tudo bem. Pelo menos eu tentei. Nenhuma idéia para mim parece ser musicalmente estranha demais, desde que funcione. Eu só quero tentar isso uma vez, fazendo cinco ou seis músicas para crianças, usando música Cristã infantil, como 'Jesus Loves Me'. Eu não quero somente fazer um álbum de Rock'n'Roll de músicas infantis bíblicas. Eu quero realmente bater forte, usando músicas que cresci ouvindo. Afaste-se um pouco e force a barra, faça as musicas realmente pesadas. Poderá sair em um ano".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps