Bon Jovi: Richie Sambora é um sujeito afortunado
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: Music Radar
Postado em 24 de dezembro de 2008
O site MusicRadar publicou nessa segunda-feira (22) uma entrevista exclusiva com Richie Sambora, que responde inclusive perguntas feitas por fãs. Leia abaixo a matéria e no final escute a entrevista.
Está nevando e lá fora, em Woodbridge, New Jersey, faz um frio de -6ºC, cidade onde Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, cresceu. Mas o músico está na Califórnia, onde o natal é quente com temperaturas próximas de 26ºC.
"O Estado Verde nunca vai me abandonar", diz Sambora. "Mas olha só, ficar no sol nesta época do ano - fala sério cara, me diz se não sou o cara mais sortudo do mundo".
Sambora usa a palavra "sortudo" várias vezes, mas então ele muda rapidamente para "afortunado". É uma espécie de salvaguarda, uma maneira de lembrá-lo que seu sucesso (e é grande, estamos falando de mais de 120 milhões de álbuns no mundo todo) não está ligado a algum cara jogando na loteria; é mais o resultado de, como ele diz, "desejar, querer e batalhar".
Desde que ele conheceu Jon Bon Jovi, em 1983, Sambora não tem medo de trabalhar, seja tocando sua guitarra ou pensando no título certo, a letra certa, ou a vibração para uma lista de músicas que se tornaram muito introspectivas, mas surpreendentemente mais populares do que nunca.
"É engraçado", o guitarrista ri. "A gente costumava ficar junto das bandas de metal dos anos 80 - aquele negócio de fantasia e tal - mas as nossas músicas que ressoam de verdade com as pessoas são aquelas com as quais elas podem se identificar em um nível diário. Músicas sobre dúvida, sobre aquelas horas nas quais você espera por sabedoria. Na real, se a gente escrevesse nossa 17º versão de 'You Give Love a Bad Name', nós estaríamos acabados, com razão".
Longe de terminar, Bon Jovi teve um ano muito bom, eles tiveram a turnê mais lucrativa de 2008 depois que seu álbum "Lost Highway" fez grande sucesso, e a música "Who Says You Can´t Go Home" ficou em número um nas paradas de música country.
MusicRadar sentou com Richie Sambora para uma entrevista muito especial, durante a qual ele respondeu suas perguntas. Inteligente, justo, criterioso - este é o Richie, informal e totalmente sem rodeios.
Para ouvir a entrevista (em inglês), clique nos links abaixo:
Parte Um - Richie responde suas perguntas
Parte Dois - Richie responde mais perguntas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid


Jon Bon Jovi não acreditava em "Livin' on a Prayer" e precisou ser convencido a gravá-la
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Antes da fama com o Bon Jovi, tecladista queria ser o novo Rick Wakeman
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
1986: O ano definitivo da música pesada



