Bon Jovi: Richie Sambora é um sujeito afortunado
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: Music Radar
Postado em 24 de dezembro de 2008
O site MusicRadar publicou nessa segunda-feira (22) uma entrevista exclusiva com Richie Sambora, que responde inclusive perguntas feitas por fãs. Leia abaixo a matéria e no final escute a entrevista.
Está nevando e lá fora, em Woodbridge, New Jersey, faz um frio de -6ºC, cidade onde Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, cresceu. Mas o músico está na Califórnia, onde o natal é quente com temperaturas próximas de 26ºC.
"O Estado Verde nunca vai me abandonar", diz Sambora. "Mas olha só, ficar no sol nesta época do ano - fala sério cara, me diz se não sou o cara mais sortudo do mundo".
Sambora usa a palavra "sortudo" várias vezes, mas então ele muda rapidamente para "afortunado". É uma espécie de salvaguarda, uma maneira de lembrá-lo que seu sucesso (e é grande, estamos falando de mais de 120 milhões de álbuns no mundo todo) não está ligado a algum cara jogando na loteria; é mais o resultado de, como ele diz, "desejar, querer e batalhar".
Desde que ele conheceu Jon Bon Jovi, em 1983, Sambora não tem medo de trabalhar, seja tocando sua guitarra ou pensando no título certo, a letra certa, ou a vibração para uma lista de músicas que se tornaram muito introspectivas, mas surpreendentemente mais populares do que nunca.
"É engraçado", o guitarrista ri. "A gente costumava ficar junto das bandas de metal dos anos 80 - aquele negócio de fantasia e tal - mas as nossas músicas que ressoam de verdade com as pessoas são aquelas com as quais elas podem se identificar em um nível diário. Músicas sobre dúvida, sobre aquelas horas nas quais você espera por sabedoria. Na real, se a gente escrevesse nossa 17º versão de 'You Give Love a Bad Name', nós estaríamos acabados, com razão".
Longe de terminar, Bon Jovi teve um ano muito bom, eles tiveram a turnê mais lucrativa de 2008 depois que seu álbum "Lost Highway" fez grande sucesso, e a música "Who Says You Can´t Go Home" ficou em número um nas paradas de música country.
MusicRadar sentou com Richie Sambora para uma entrevista muito especial, durante a qual ele respondeu suas perguntas. Inteligente, justo, criterioso - este é o Richie, informal e totalmente sem rodeios.
Para ouvir a entrevista (em inglês), clique nos links abaixo:
Parte Um - Richie responde suas perguntas
Parte Dois - Richie responde mais perguntas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
Quando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones
O baterista que humilhou John Bonham, mas era idolatrado pelo músico do Led Zeppelin


"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Bon Jovi: "Tive contato com drogas muito jovem, e amadureci cedo"
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi



