Golgota Records: saiba mais sobre o selo
Por Ronaldo Filho
Postado em 15 de dezembro de 2008
O despertar de novas bandas no cenário "roquenrou" nacional, trouxe a tona a Golgota Records, selo virtual que promove a circulação do trabalho das bandas que querem disponibilizar pra divulgação em massa na rede. Marllon, idealizador do selo, explica que esse selo não tem fins lucrativos, ou seja, cada publicação fonográfica ou audiovisual tem como único intuito alavancar trabalhos de qualidade, mas que porem ainda não tem um apoio de vinculação na mídia especializada.
A expressão Fullfree, vem para inaugurar um formato, uma idéia, uma forma de empenho de um selo que, tem como finalidade gerar e gerenciar oportunidades, sem ter que pedir do artista alguma parcela financeira para o boot inicial de uma nova obra fonográfica no cenário rock e metal.
A Golgota Records fará o lançamento de Coletâneas Virtuais, Singles, Ep’s e Full álbuns, tudo isso devidamente autorizados pela banda, com isso será possível desenvolver ferramentas estratégicas de rotação dos trabalhos lançados pela rede, fazendo com que muitos possam ter acesso a músicas free, lançadas oficialmente que é importante, isso trará uma oportunidade de massificar produções fonográficas, além de possibilitar um passo a mais para o histórico da banda, que muitas vezes não apresenta um bom suporte de mídia para a exposição de seu próprio trabalho.
Com muita disposição e empenho a Golgota Records, já está preparando alguns lançamentos; aqui temos duas coletâneas, a primeira chamada "Unknow Audio Sections" (metal extremo) que já apresenta algumas bandas no cast, logo vindo de outra; "Follow Me" (heavy metal compilation). Também em parceria com a banda de thrash gótico Destroyed Empire, será lançado um single da música The End, álbum que trará mais algumas surpresas adicionais em forma de bônus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti, ex- Angra, conta sobre atritos entre Andre Matos e Rafael Bittencourt
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos

Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence



