Golgota Records: saiba mais sobre o selo
Por Ronaldo Filho
Postado em 15 de dezembro de 2008
O despertar de novas bandas no cenário "roquenrou" nacional, trouxe a tona a Golgota Records, selo virtual que promove a circulação do trabalho das bandas que querem disponibilizar pra divulgação em massa na rede. Marllon, idealizador do selo, explica que esse selo não tem fins lucrativos, ou seja, cada publicação fonográfica ou audiovisual tem como único intuito alavancar trabalhos de qualidade, mas que porem ainda não tem um apoio de vinculação na mídia especializada.
A expressão Fullfree, vem para inaugurar um formato, uma idéia, uma forma de empenho de um selo que, tem como finalidade gerar e gerenciar oportunidades, sem ter que pedir do artista alguma parcela financeira para o boot inicial de uma nova obra fonográfica no cenário rock e metal.
A Golgota Records fará o lançamento de Coletâneas Virtuais, Singles, Ep’s e Full álbuns, tudo isso devidamente autorizados pela banda, com isso será possível desenvolver ferramentas estratégicas de rotação dos trabalhos lançados pela rede, fazendo com que muitos possam ter acesso a músicas free, lançadas oficialmente que é importante, isso trará uma oportunidade de massificar produções fonográficas, além de possibilitar um passo a mais para o histórico da banda, que muitas vezes não apresenta um bom suporte de mídia para a exposição de seu próprio trabalho.
Com muita disposição e empenho a Golgota Records, já está preparando alguns lançamentos; aqui temos duas coletâneas, a primeira chamada "Unknow Audio Sections" (metal extremo) que já apresenta algumas bandas no cast, logo vindo de outra; "Follow Me" (heavy metal compilation). Também em parceria com a banda de thrash gótico Destroyed Empire, será lançado um single da música The End, álbum que trará mais algumas surpresas adicionais em forma de bônus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
A lacuna deixada por John Bonham no Led Zeppelin que seu filho preencheu décadas depois
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
A música dos Beatles que Lennon compôs no fundo do poço: "Suicida e tentando alcançar Deus"
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify
O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
A mais "pura" música do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour

Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador



