Ravenland: ex-Theatre of Tragedy finaliza gravações
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 13 de dezembro de 2008
O guitarrista norueguês Tommy Lindal, membro fundador do THEATRE OF TRAGEDY, acabou de finalizar suas gravações para o disco de estréia da RAVENLAND, "And A Crow Brings Me Back". As gravações ocorreram na semana passada no Estúdio R em Natal no Rio Grande do Norte, onde o guitarrista reside atualmente.
Segundo Lindal, sua veia "heavy metal" se torna evidente nessa participação. "Eu era o cara do metal no Theatre of Tragedy, e acho que também estou sendo o cara do metal na RAVENLAND. As partes mais metal não precisam soar como o típico heavy metal, é a profundidade do peso que faz a diferença", explicou o guitarrista.
Tommy Lindal, que hoje lidera a banda "...In Deviltry" ao lado de músicos brasileiros, destaca a RAVENLAND como uma das melhores bandas góticas do mundo! "A maioria das bandas góticas, brasileiras e estrangeiras, apenas tentam copiar umas as outras, mas a RAVENLAND tem algo diferente para mostrar.", disse.
Confira um vídeo das gravações de Tommy Lindall com a RAVENLAND.
"And A Crow Brings Me Back" será agora masterizado na Alemanha pelo renomado Waldemar Sorychta (LACUNA COIL, THE GATHERING, THERION, etc) e estará pronto para ser lançado no início de 2009. O lançamento no Brasil será pela Free Mind Records.
O disco foi produzido por Ricardo Confessori do SHAMAN. O produtor e músico também gravou todas as baterias do álbum. O trabalho de arte é assinado por Gustavo Sazes e no encarte haverão poemas escritos pelo renomado romancista português Jose Luis Peixoto, famoso pelo trabalho junto ao MOONSPELL no disco "Antidote".
Links relacionados:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=7885931
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps