Gorgoroth: religiosos desafiam mensagem anticristã da banda
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2008
Um vídeo de um grupo de presbiterianos protestando no show do GORGOROTH de 23 de novembro de 2008 no Limelight em Belfast, Irlanda do Norte pode ser visto abaixo (o clipe foi filmado pelo guitarrista do GORGOROTH, Teloch).
O reverendo David McIlveen liderou, segundo relatos, os religiosos indignados ao clube.
Falando ao News Letter em setembro de 2008, McIlveen disse sobre a aparição da banda de norwegian black metal em Belfast que "a influência deste repreensível grupo na juventude pode forçá-los a atos maldosos e levar à fragmentação da vida em família".
"Os organizadores precisam reavaliar sua decisão de deixá-los se apresentar em Belfast já que a maioria das pessoas na Irlanda do Norte se sentirão altamente ofendidas pela sua aparente mensagem anti-Deus."
"Qualquer coisa que seja perniciosa à crença cristã deve ser desafiada e é isso que vou fazer."
O publicitário da Limelight Records, Ian Wilson, contraria: "Nós agendamos bandas sem nenhuma preocupação com seus pontos de vista religiosos ou políticos. É só música."
De acordo com o vocalista do GORGOROTH Gaahl, o objetivo do black metal é levar seus praticantes ao "verdadeiro Satã".
Em uma entrevista com o The Observer em 2005, ele disse: "O black metal nunca pretendeu atingir uma audiência. É puramente para nossa satisfação. Algo totalmente auto-centralizado."
"O objetivo comum é se tornar o verdadeiro Satã; a elite humana, basicamente. A elite está acima das regras."
Gaahl despertou controvérsia num documentário canadense chamado "Metal: A Headbanger's Journey", no qual ele discursa em apoio a uma série de ataques incendiários a igrejas ligados à cena de metal norueguesa.
Ele disse: "Incêndios em igrejas e todas essas coisas são, claro, coisas que eu apóio 100 por cento e é algo que deveria ser feito muito mais e será feito muito mais no futuro."
"Temos que remover todos os traços do que as raízes cristãs e semíticas tem a oferecer a este mundo. O satanismo é liberdade para que o indivíduo possa crescer e se tornar um super-homem. Todo homem que nasce para ser rei se torna rei. Todo homem que nasce para ser um escravo não conhece Satã."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Andreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja


LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal



