Amyr Cantusio Jr.: regravando clássicos do Rock Progressivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após ter feito o show mais aplaudido do Rio Art Rock Festival 2008 com o ALPHA III, Amyr Cantusio Jr. está de volta aos estúdios. O músico e compositor regravou uma série de clássicos do rock progressivo de bandas como KING CRIMSON, PINK FLOYD, GENTLE GIANT, EL&P, MIKE OLDFIELD, GENESIS, entre outros.

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo o músico, a decisão de regravar essas composições foi motivada pura e simplesmente por seu gosto pessoal. "Esses sons fizeram minha cabeça nos anos 70", diz Amyr. "Representam minha própria identidade como pessoa. Amei fazer isso."

As músicas, que são as faixas originais com linhas de teclados sobrepostas, estão disponíveis para audição e download nas páginas do músico no Myspace: www.myspace.com/amyrcantusiojr e www.myspace.com/projectalpha3.

Amyr Cantusio Jr é uma das maiores autoridades do cenário progressivo brasileiro. Liderando o ALPHA III, Amyr Cantusio Jr construiu uma carreira de grande sucesso desde a década de 70 (iniciou sua carreira em 1974 tocando na banda Spectro), com dezenas de álbuns (CDs e LPs) lançados no Brasil e exterior por selos como Faunus Records, Rock Symphony e Mellow Records (Itália). Pode-se dizer que, com Amyr no leme, o ALPHA III foi a principal "nau progressiva" a singrar os mares da música independente no Brasil nos áridos e comerciais anos 80.

Eleito "melhor tecladista do ano" duas vezes por revistas especializadas do gênero, Amyr Cantúsio Jr. também é exímio pianista clássico e ainda desenvolve vários trabalhos no campo da world music, da psicanálise e do esoterismo.

Em relação ao futuro, Amyr diz ter cerca de 12 álbuns inéditos a disposição de gravadoras interessadas no lançamento. O músico também revela que continuará regravando composições que admira. "Meu novo projeto - e maior de todos - começa em breve com a gravação da peça inteira do Mussorgsky, "Quadros de Uma Exposição", a qual o Emerson, Lake & Palmer só gravou uma versão ao vivo. Farei ela inteira no estúdio, sinfônica e experimental! Produtores que estiverem interessados, estou a disposição!"

Links relacionados:
www.myspace.com/amyrcantusiojr
www.myspace.com/projectalpha3
br.geocities.com/amyr_alpha3




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Amyr Cantusio Jr"


Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336