Metallica: engenheiro de som comenta sobre microfones
Por Douglas Morita e Emanuel Seagal
Fonte: Metal Remains
Postado em 14 de janeiro de 2009
O engenheiro responsável pela mesa de som do METALLICA e fiel usuário da Audio-Technica, "Big Mick" Hughes, continua escolhendo e confiando em uma variedade de microfones A-T para o som da banda.
A posição de "Bick Mick" Hughes como o engenheiro da mesa de som da lenda do heavy metal METALLICA é quase tão longa quanto a existência da banda. "Este é meu 25o. aniversário. Eu tinha 25 ou 26 anos quando eu comecei com os caras, e vou completar 51 em um minuto", relembra Hughes.
Embora a banda tenha evoluído e crescido, uma chave para sua longevidade é sem dúvida sua constante dedicação ao heavy metal, mostrado brilhantemente no destruidor álbum de 2008, "Death Magnetic". Outra constante para a banda tem sido a seleção de Hughes da Audio-Technica como as escolhas de microfones para o setup ao vivo de palco do METALLICA, na qual a mais recente encarnação está cruzando os Estados Unidos, seguindo em breve para a Europa como a "Death Magnetic World Tour".
"Eu tenho usado a Audio-Technica por anos, por causa da forma que os microfones da A-T soam. Eu não posso nem me imaginar usando outra coisa", comentou Hughes. "Eles soam ótimos e são muito confiáveis. Eu não me lembro da última vez que tivemos que realmente trocar um microfone porque estava ruim. Isto simplesmente não acontece, o que é bem louvável."
Hughes mostra como o setup único de palco da banda requer várias unidades de microfones de vozes dependentes, um papel mais do que cumprido pelo AE5400. "Nós estámos no meio, então há oito posições de vocal ao redor do palco, todos AE5400 com fio. E então nós temos alguns 5400 sem fio que nós colocamos e tiramos para algumas músicas, dependendo de se eles estão tocando violões ou algo assim. E com fio e sem fio, eles todos soam exatamente da mesma forma, fazendo com que a mixagem de voz, que eu faço em subgrupos, seja relativamente simples e direto para mim."

Hughes não mede palavras para seus elogios ao Dual-element AE2500 da Audio-Technica: "O AE2500 é absolutamente excelente nas cabinets de guitarra. (...) Nós usamos os 2500 nos cabinets por muito tempo - você simplesmente sabe o que funciona, e por que mexer em um time que está ganhando?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Rafael Bittencourt relembra sofrimento íntimo com Clorox no lugar indevido
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
Gary Holt relembra período conturbado do Exodus e faz desabafo sobre fase difícil
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O sucesso dos Beatles que a banda quase abandonou pois não estava conseguindo gravar
O hit do Paralamas do Sucesso que é uma versão e letra nada tem a ver com original
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince

A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
Metallica anuncia caixa deluxe limitada do álbum "ReLoad"
Metallica divulga gravação ao vivo de "The Memory Remains" registrada em 1997
Megadeth compartilha trecho de performance ao vivo de "Ride the Lightning"
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Ex-baixista do Metallica insinua que Mustaine mentiu ao falar que era o machão da banda


