Heavy Metal: o que os downloads representam para o estilo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site About.com publicou uma investigação extensa sobre o que os downloads digitais representam para a estética do Heavy Metal, em particular a arte dos álbuns. A história apresenta inúmeras entrevistas com grandes músicos do metal, artistas gráficos, representantes das maiores e menores gravadoras e outros. Alguns trechos abaixo:

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposPaul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história

King Diamond falando sobre ouvir Metal antes de Era Digital:
"Se eu tenho um novo álbum, especialmente nos velhos tempos, eu iria estudar isto antes de coloca-lo no ar. A arte criava a atmosfera da música que estava por vir. Você entraria em um certo humor antes do álbum, e isso foi criado com as letras e a arte de capa. Isto era o que nós estávamos tentando fazer com os CDs."

Tony Lazaro do VITAL REMAINS falando sobre o download digital:
"O pacote completo é tudo. É receber a arte da capa, os encartes, as letras, as fotos. É a experiência completa. Quando um fã de música underground vai para as lojas e pega um destes CDs, a excitação é alta. Você quer entrar no seu carro ou ir para sua casa, abrir e jogar dentro do seu som e girar e ver aquilo tudo. Nada mudou para mim. Eu ainda desejo ir para casa, dar uma boa lida nas músicas e escutá-las umas quatro ou cinco vezes. É realmente importante ter aquele choque de valor inicial... você perde isto com algo como o iTunes, onde é apenas a música e nada mais."

John Kevill do WARBRINGER falando sobre como os downloads fazem os fãs menos apreciativos das músicas:
"Se você quer conhecer minha maior preocupação... os downloads fazem as pessoas não terem gratidão. É como se houvessem duas crianças na loja de doces. Uma delas é gorda e sua mãe vai comprar para ele tudo o que quiser. A outra criança é magra, pobre e só tem 50 centavos, então ele só podera ter um ou dois doces no máximo. Quem irá apreciar mais seus doces? É a mesma coisa com a música. Se você for para o lado da música, há os álbuns que você vai apreciar e ouvir por completo e não algumas das músicas. Apesar de que se você baixar uma gravação você não terá investido nisto."

Brian Slagel, presidente da Metal Blade falando sobre o lado positivo da música digital:
"As possibilidades podem ser realmente legais. Isso irá fazer valer a dedicação dos artistas em usar suas armas e fazer com que o lado artístico não se perca enquanto nos movemos pela era digital", disse ele.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pirataria"


Gene Simmons: Os fãs estão matando aquilo que mais amamGene Simmons
"Os fãs estão matando aquilo que mais amam"

Iron Maiden: pirataria NAO ajudou a escolher roteiro das toursIron Maiden
Pirataria NAO ajudou a escolher roteiro das tours

Pirataria: o nascer de uma indústria alternativaPirataria
O nascer de uma indústria alternativa


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Paul Está Morto?: Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da históriaPaul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história

Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Linkin Park: a fortuna que vale o direito musical de Chester BenningtonLinkin Park
A fortuna que vale o direito musical de Chester Bennington

Megadeth: Mustaine revela que música foi inspirada na série VikingsMegadeth
Mustaine revela que música foi inspirada na série Vikings


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336