Robert Smith: "O Radiohead teve uma idéia idiota"
Por Gabriel von Borell
Postado em 25 de fevereiro de 2009
Em entrevista para o jornal britânico "The Times", o vocalista do THE CURE, Robert Smith, criticou a estratégia de venda montada pelo RADIOHEAD para o álbum "In Rainbows". Na época do lançamento de seu último disco, a banda liderada por Thom Yorke adotou a política do "pague o quanto quiser". A tática era simples, os fãs avaliavam o novo álbum e eles próprios diziam o quanto deveriam pagar pelo CD.
Diante do fato, Robert Smith achou a idéia simplesmente um absurdo. "Você não pode dar às pessoas o direito de decidir quanto vale o que você faz. A não ser que você pense que seu trabalho não vale nada, mas isso seria sem sentido", disse Smith. "Se ponho em minha música um valor que ninguém pode pagar, estou cometendo uma besteira. Mas essa idéia de o valor ser dado pelo consumidor é idiota. Não funciona", completou.
Mas parece que a estratégia do RADIOHEAD não foi tão furada assim. "In Rainbows vendeu mais de um milhão e meio de cópias pela internet e rendeu a banda o prêmio de melhor álbum alternativo na última edição do Grammy. No mês que vem, o grupo se apresenta no Brasil dentro do festival Just a Fest, que acontece dia 20 no Rio e dia 22 em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps