Morre Dewey Martin, do Buffalo Springfield
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 07 de fevereiro de 2009
O baterista do BUFFALO SPRINGFIELD foi encontrado morto por um colega de quarto em seu apartamento no distrito de Van Nuys (Califórnia, Estado Unidos), no último domingo (1°).
Segundo o LA Times, a amiga de longa data do músico Lisa Lenes, afirmou que o motivo da morte ainda não foi atestado, mas acredita ser de causas naturais. Para ela, Dewey Martin provavelmente faleceu ainda no dia 31 de janeiro.
Martin ao lado de Neil Young, Stephen Stills, Richie Furay e Bruce Palmer foram os membros fundadores do BUFFALO SPRINGFIELD, em 1966. Jim Messina assumiu o baixo de Plamer posteriormente. A banda durou somente dois anos e produziu três discos de estúdio: Buffalo Springfield (1966), Buffalo Springfield Again (1967) e Last Time Around (1968).
O primeiro single, "For What It’s Worth", foi um dos maiores sucesso da banda - que entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame em 1997. O BUFFALO SPRINGFIELD foi uma das bandas essenciais pra definir o folk-country-rock.
Depois do fim da banda, Stills formou com David Crosby e Graham Nash o trio CROSBY, STILLS & NASH - que mais tarde com a participação de Young, se tornou o CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG. Neil também iniciou sua carreira solo, assim como Palmer; já Furay e Messina criaram o Poco.
Martin tentou revitalizar a banda com o NEW BUFFALO SPRINGFIELD (NEW BUFFALO), mas não teve sucesso depois que Stephen e Neil entraram com um processo na justiça contra o nome. Nos anos 80, o baterista excursionou com Bruce Palmer como BUFFALO SPRINGFIELD REVISITED.
Em sua biografia [Shakey] Young enaltece o baterista e sua sensibilidade musical: "Ele pode sentir a música. Você não precisa dizer isso a ele."
Como disse o baterista dos MONKEES, Micky Dolenz, ao saber da notícia: é uma grande perda!
Veja no link abaixo imagens e vídeos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps