Buffalo Springfield: Dewey Martin morre aos 68 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do BUFFALO SPRINGFIELD foi encontrado morto por um colega de quarto em seu apartamento no distrito de Van Nuys (Califórnia, Estado Unidos), no último domingo (1°).

5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Segundo o LA Times, a amiga de longa data do músico Lisa Lenes, afirmou que o motivo da morte ainda não foi atestado, mas acredita ser de causas naturais. Para ela, Dewey Martin provavelmente faleceu ainda no dia 31 de janeiro.

Martin ao lado de Neil Young, Stephen Stills, Richie Furay e Bruce Palmer foram os membros fundadores do BUFFALO SPRINGFIELD, em 1966. Jim Messina assumiu o baixo de Plamer posteriormente. A banda durou somente dois anos e produziu três discos de estúdio: Buffalo Springfield (1966), Buffalo Springfield Again (1967) e Last Time Around (1968).

O primeiro single, “For What It’s Worth”, foi um dos maiores sucesso da banda - que entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame em 1997. O BUFFALO SPRINGFIELD foi uma das bandas essenciais pra definir o folk-country-rock.

Depois do fim da banda, Stills formou com David Crosby e Graham Nash o trio CROSBY, STILLS & NASH - que mais tarde com a participação de Young, se tornou o CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG. Neil também iniciou sua carreira solo, assim como Palmer; já Furay e Messina criaram o Poco.

Martin tentou revitalizar a banda com o NEW BUFFALO SPRINGFIELD (NEW BUFFALO), mas não teve sucesso depois que Stephen e Neil entraram com um processo na justiça contra o nome. Nos anos 80, o baterista excursionou com Bruce Palmer como BUFFALO SPRINGFIELD REVISITED.

Em sua biografia [Shakey] Young enaltece o baterista e sua sensibilidade musical: “Ele pode sentir a música. Você não precisa dizer isso a ele.”

Como disse o baterista dos MONKEES, Micky Dolenz, ao saber da notícia: é uma grande perda!

Veja no link abaixo imagens e vídeos da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Buffalo Springfield"

Rock and RollRock and Roll
Brigas internas que serviram como inspiração para clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Buffalo Springfield"

MegadethMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosBruce Dickinson: a melhor resposta para o ataque terrorista de Manchester5000 acessos"Minha mulher não deixa não" em versão Metal

Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online