Morre Dewey Martin, do Buffalo Springfield
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 07 de fevereiro de 2009
O baterista do BUFFALO SPRINGFIELD foi encontrado morto por um colega de quarto em seu apartamento no distrito de Van Nuys (Califórnia, Estado Unidos), no último domingo (1°).
Segundo o LA Times, a amiga de longa data do músico Lisa Lenes, afirmou que o motivo da morte ainda não foi atestado, mas acredita ser de causas naturais. Para ela, Dewey Martin provavelmente faleceu ainda no dia 31 de janeiro.
Martin ao lado de Neil Young, Stephen Stills, Richie Furay e Bruce Palmer foram os membros fundadores do BUFFALO SPRINGFIELD, em 1966. Jim Messina assumiu o baixo de Plamer posteriormente. A banda durou somente dois anos e produziu três discos de estúdio: Buffalo Springfield (1966), Buffalo Springfield Again (1967) e Last Time Around (1968).
O primeiro single, "For What It’s Worth", foi um dos maiores sucesso da banda - que entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame em 1997. O BUFFALO SPRINGFIELD foi uma das bandas essenciais pra definir o folk-country-rock.
Depois do fim da banda, Stills formou com David Crosby e Graham Nash o trio CROSBY, STILLS & NASH - que mais tarde com a participação de Young, se tornou o CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG. Neil também iniciou sua carreira solo, assim como Palmer; já Furay e Messina criaram o Poco.
Martin tentou revitalizar a banda com o NEW BUFFALO SPRINGFIELD (NEW BUFFALO), mas não teve sucesso depois que Stephen e Neil entraram com um processo na justiça contra o nome. Nos anos 80, o baterista excursionou com Bruce Palmer como BUFFALO SPRINGFIELD REVISITED.
Em sua biografia [Shakey] Young enaltece o baterista e sua sensibilidade musical: "Ele pode sentir a música. Você não precisa dizer isso a ele."
Como disse o baterista dos MONKEES, Micky Dolenz, ao saber da notícia: é uma grande perda!
Veja no link abaixo imagens e vídeos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
O hit da Legião Urbana que Mamonas Assassinas foi argumento para ser vetado de disco
Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada


Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Membro fundador do Gwar, Chuck Varga morre de câncer
Pye Dubois, letrista que colaborou com o Rush em "Tom Sawyer", morre aos 77 anos
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Billy Joel lamenta morte de Jon Small, parceiro do início da carreira
Em 03/07/1971: Jim Morrison, do The Doors, é encontrado morto na banheira



