Morre Dewey Martin, do Buffalo Springfield
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 07 de fevereiro de 2009
O baterista do BUFFALO SPRINGFIELD foi encontrado morto por um colega de quarto em seu apartamento no distrito de Van Nuys (Califórnia, Estado Unidos), no último domingo (1°).
Segundo o LA Times, a amiga de longa data do músico Lisa Lenes, afirmou que o motivo da morte ainda não foi atestado, mas acredita ser de causas naturais. Para ela, Dewey Martin provavelmente faleceu ainda no dia 31 de janeiro.
Martin ao lado de Neil Young, Stephen Stills, Richie Furay e Bruce Palmer foram os membros fundadores do BUFFALO SPRINGFIELD, em 1966. Jim Messina assumiu o baixo de Plamer posteriormente. A banda durou somente dois anos e produziu três discos de estúdio: Buffalo Springfield (1966), Buffalo Springfield Again (1967) e Last Time Around (1968).
O primeiro single, "For What It’s Worth", foi um dos maiores sucesso da banda - que entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame em 1997. O BUFFALO SPRINGFIELD foi uma das bandas essenciais pra definir o folk-country-rock.
Depois do fim da banda, Stills formou com David Crosby e Graham Nash o trio CROSBY, STILLS & NASH - que mais tarde com a participação de Young, se tornou o CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG. Neil também iniciou sua carreira solo, assim como Palmer; já Furay e Messina criaram o Poco.
Martin tentou revitalizar a banda com o NEW BUFFALO SPRINGFIELD (NEW BUFFALO), mas não teve sucesso depois que Stephen e Neil entraram com um processo na justiça contra o nome. Nos anos 80, o baterista excursionou com Bruce Palmer como BUFFALO SPRINGFIELD REVISITED.
Em sua biografia [Shakey] Young enaltece o baterista e sua sensibilidade musical: "Ele pode sentir a música. Você não precisa dizer isso a ele."
Como disse o baterista dos MONKEES, Micky Dolenz, ao saber da notícia: é uma grande perda!
Veja no link abaixo imagens e vídeos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Em 27/08/1990: Stevie Ray Vaughan morre em um acidente de helicóptero



