Morre Dewey Martin, do Buffalo Springfield
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 07 de fevereiro de 2009
O baterista do BUFFALO SPRINGFIELD foi encontrado morto por um colega de quarto em seu apartamento no distrito de Van Nuys (Califórnia, Estado Unidos), no último domingo (1°).
Segundo o LA Times, a amiga de longa data do músico Lisa Lenes, afirmou que o motivo da morte ainda não foi atestado, mas acredita ser de causas naturais. Para ela, Dewey Martin provavelmente faleceu ainda no dia 31 de janeiro.
Martin ao lado de Neil Young, Stephen Stills, Richie Furay e Bruce Palmer foram os membros fundadores do BUFFALO SPRINGFIELD, em 1966. Jim Messina assumiu o baixo de Plamer posteriormente. A banda durou somente dois anos e produziu três discos de estúdio: Buffalo Springfield (1966), Buffalo Springfield Again (1967) e Last Time Around (1968).

O primeiro single, "For What It’s Worth", foi um dos maiores sucesso da banda - que entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame em 1997. O BUFFALO SPRINGFIELD foi uma das bandas essenciais pra definir o folk-country-rock.
Depois do fim da banda, Stills formou com David Crosby e Graham Nash o trio CROSBY, STILLS & NASH - que mais tarde com a participação de Young, se tornou o CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG. Neil também iniciou sua carreira solo, assim como Palmer; já Furay e Messina criaram o Poco.
Martin tentou revitalizar a banda com o NEW BUFFALO SPRINGFIELD (NEW BUFFALO), mas não teve sucesso depois que Stephen e Neil entraram com um processo na justiça contra o nome. Nos anos 80, o baterista excursionou com Bruce Palmer como BUFFALO SPRINGFIELD REVISITED.

Em sua biografia [Shakey] Young enaltece o baterista e sua sensibilidade musical: "Ele pode sentir a música. Você não precisa dizer isso a ele."
Como disse o baterista dos MONKEES, Micky Dolenz, ao saber da notícia: é uma grande perda!
Veja no link abaixo imagens e vídeos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
O álbum do Pink Floyd que só é clássico no Brasil, segundo Regis Tadeu

Alvin L, compositor de hits de sucesso do pop rock nacional, faleceu neste domingo
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Em 22/11/1997: Michael Hutchence, vocalista do Inxs, é encontrado enforcado
Em 07/09/1978: Keith Moon, do The Who, morre intoxicado


