Alice In Chains: baterista fala das perspectivas de álbum
Por André Biasuz e Andrezinho Martini
Fonte: Crushtor.net
Postado em 26 de março de 2009
Tom Valcanis do site Crushtor.net recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do ALICE IN CHAINS, Sean Kinney. Seguem alguns trechos abaixo.
Sobre o quase total desaparecimento da banda:
Kinney: "Bom, nós meio que nos desligamos quando tudo estava realmente explodindo ao nosso redor. Fizemos a sábia escolha de não sair em turnê depois de lançar dois álbuns consecutivos. Então continuamos adotando esse plano e quando vimos tínhamos ficado 10 anos sem fazer nada. Então, é claro, Layne (Staley, vocalista) faleceu. Isso foi algo que eu não previ que iria acontecer e naturalmente alterou um pouco o rumo das coisas. Enquanto o que fizermos for bom, legal e genuíno pra nós e gostarmos disso, nos fará evoluir sempre, como nos fez até agora. Tudo está indo muito bem. Vai ser interresante ver todo o processo do álbum. O mundo mudou bastante".
Alice In Chains - Mais Novidades
Sobre o estado atual da indústria musical:
Kinney: "É um mundo onde as pessoas roubam música e as gravadoras não podem vender música. Eles meio que pisaram feio na bola. Tudo mudou muito, e há muitas bandas desconhecidas por ai. Vai ser muito legal... A melhor coisa é que você consegue levar sua música para muita gente. Mas pelo outro lado, as pessoas a querem de graça. Horas de estúdio não são de graça, nós colocamos muito esforço e também é claro, muito dinheiro no que fazemos. Eles esperam que fiquemos 24 horas por dia em blogs e coisas do gênero. Eu acho que isto estraga toda a surpresa. Não somos dessa era. Nunca houve o 'estilo Alice in Chains'. Vai ser interresante ver como nós encaixaremos em tudo isso".
Sobre gravar o novo álbum no Studio 606 na California com o produtor vencedor do Grammy Nick Rasculinecz (RUSH, TRIVUM, DEATH ANGEL, FOO FIGHTERS):
Kinney: Bom, começamos a toca algo sem compromisso e chegou no ponto onde dizemos 'Hey, vamos fazer um álbum. Então começamos a pensar em produtores, e Nick é parecido com o nosso jeito de ser. Não usamos muitas das coisas que o pessoal usa hoje em dia, não estamos 'inspecionando' nossas músicas nem colocando-as no autotune (N do T: ferramenta que afina artificialmente um instrumento ou a voz) e porcarias como esssa. Somos realmente da vanguarda. Nós realmente tocamos tudo que você escuta (risadas). Nick faz coisas muito boas. Ele assegura que o que você ouve é realmente como vai ser na gravação, e nós adoramos isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Guns N' Roses lança duas novas canções
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda que deixou o Aerosmith confuso em 1974; "É isso que o rock vai virar?"
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde


As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
Layne Staley: mãe diz que cantor morreu cinco vezes



