Alice in Chains: Jerry Cantrell revela qual a melhor banda grunge na opinião dele
Por Igor Miranda
Postado em 05 de outubro de 2021
O movimento grunge ofereceu boas bandas para os fãs de rock na década de 1990. Nomes como Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden, Stone Temple Pilots e o próprio Alice in Chains, do guitarrista Jerry Cantrell, são alguns nomes de destaque desse subgênero, que surgiu em Seattle, nos Estados Unidos, mas tomou o mundo pouco tempo depois.
Alice In Chains - Mais Novidades
Em entrevista ao Loudwire, Cantrell revelou que uma das bandas do movimento grunge, em especial, despertou sua atenção logo de imediato e permanece como sua favorita. Trata-se do Soundgarden, grupo liderado pelo saudoso Chris Cornell, falecido em 2017.
Inicialmente, Jerry revelou que conheceu o Soundgarden através do primeiro single da banda, "Hunted Down", lançado em 1987 ainda pela gravadora Sub Pop. "Provavelmente estávamos em nossos anos de formação - anos? Semanas de formação de se estar em uma banda... e acho que a primeira coisa que ouvi deles foi 'Hunted Down'. Música incrível", afirmou.
Em seguida, o guitarrista destacou todo o conjunto de bandas de Seattle do fim dos anos 1980 e início dos 1990, mas reforçou como o Soundgarden é fora de série.
"Eles são uma banda incrível. Tive a sorte de fazer parte de uma dessas bandas em nossa pequena cidade natal que fez barulho que o mundo inteiro ouviu. E estou muito orgulhoso de fazer parte desse coletivo incrível artistas do grande Noroeste dos Estados Unidos", disse.
Por fim, o integrante do Alice in Chains declarou não só que o Soundgarden é sua banda predileta daquele período, como, também, citou quais seriam seus quatro grupos favoritos de Seattle. São eles: Soundgarden, Heart, Queensryche e Jimi Hendrix.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero


