Alice in Chains: Jerry Cantrell revela qual a melhor banda grunge na opinião dele
Por Igor Miranda
Postado em 05 de outubro de 2021
O movimento grunge ofereceu boas bandas para os fãs de rock na década de 1990. Nomes como Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden, Stone Temple Pilots e o próprio Alice in Chains, do guitarrista Jerry Cantrell, são alguns nomes de destaque desse subgênero, que surgiu em Seattle, nos Estados Unidos, mas tomou o mundo pouco tempo depois.
Alice In Chains - Mais Novidades
Em entrevista ao Loudwire, Cantrell revelou que uma das bandas do movimento grunge, em especial, despertou sua atenção logo de imediato e permanece como sua favorita. Trata-se do Soundgarden, grupo liderado pelo saudoso Chris Cornell, falecido em 2017.
Inicialmente, Jerry revelou que conheceu o Soundgarden através do primeiro single da banda, "Hunted Down", lançado em 1987 ainda pela gravadora Sub Pop. "Provavelmente estávamos em nossos anos de formação - anos? Semanas de formação de se estar em uma banda... e acho que a primeira coisa que ouvi deles foi 'Hunted Down'. Música incrível", afirmou.
Em seguida, o guitarrista destacou todo o conjunto de bandas de Seattle do fim dos anos 1980 e início dos 1990, mas reforçou como o Soundgarden é fora de série.
"Eles são uma banda incrível. Tive a sorte de fazer parte de uma dessas bandas em nossa pequena cidade natal que fez barulho que o mundo inteiro ouviu. E estou muito orgulhoso de fazer parte desse coletivo incrível artistas do grande Noroeste dos Estados Unidos", disse.
Por fim, o integrante do Alice in Chains declarou não só que o Soundgarden é sua banda predileta daquele período, como, também, citou quais seriam seus quatro grupos favoritos de Seattle. São eles: Soundgarden, Heart, Queensryche e Jimi Hendrix.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal

Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
Os melhores filmes com temática Rock


