Alice in Chains: Jerry Cantrell revela qual a melhor banda grunge na opinião dele
Por Igor Miranda
Postado em 05 de outubro de 2021
O movimento grunge ofereceu boas bandas para os fãs de rock na década de 1990. Nomes como Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden, Stone Temple Pilots e o próprio Alice in Chains, do guitarrista Jerry Cantrell, são alguns nomes de destaque desse subgênero, que surgiu em Seattle, nos Estados Unidos, mas tomou o mundo pouco tempo depois.
Alice In Chains - Mais Novidades
Em entrevista ao Loudwire, Cantrell revelou que uma das bandas do movimento grunge, em especial, despertou sua atenção logo de imediato e permanece como sua favorita. Trata-se do Soundgarden, grupo liderado pelo saudoso Chris Cornell, falecido em 2017.
Inicialmente, Jerry revelou que conheceu o Soundgarden através do primeiro single da banda, "Hunted Down", lançado em 1987 ainda pela gravadora Sub Pop. "Provavelmente estávamos em nossos anos de formação - anos? Semanas de formação de se estar em uma banda... e acho que a primeira coisa que ouvi deles foi 'Hunted Down'. Música incrível", afirmou.
Em seguida, o guitarrista destacou todo o conjunto de bandas de Seattle do fim dos anos 1980 e início dos 1990, mas reforçou como o Soundgarden é fora de série.
"Eles são uma banda incrível. Tive a sorte de fazer parte de uma dessas bandas em nossa pequena cidade natal que fez barulho que o mundo inteiro ouviu. E estou muito orgulhoso de fazer parte desse coletivo incrível artistas do grande Noroeste dos Estados Unidos", disse.
Por fim, o integrante do Alice in Chains declarou não só que o Soundgarden é sua banda predileta daquele período, como, também, citou quais seriam seus quatro grupos favoritos de Seattle. São eles: Soundgarden, Heart, Queensryche e Jimi Hendrix.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
Edu Falaschi lança "Mi'raj", novo single com participação de Veronica Bordacchini
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"

Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero


