Queensryche: Tate explica conceito de "American Soldier"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Military.com, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista Geoff Tate, do QUEENSRYCHE, foi convidado a fazer uma coluna para o site Military.com. Leia abaixo a íntegra do texto:

"Nos últimos tumultuosos anos, as coisas ficaram muito politizadas; a guerra nos trouxe isto. As pessoas concordam e discordam, e nós americanos achamos confortável debater a política com cartazes espertos. Um deles tinha o slogan: 'Eu apoio nossas tropas!'. Por meses eu perguntei a mim mesmo o que isso significava. Estaria eu esquecendo de algo? Não seria essa declaração óbvia? Não seria algo que a maioria de nós concordaria?

publicidade

Quanto mais eu pensava nisto, mais eu pensava no meu próprio entendimento ambíguo desta declaração. É claro que eu apoio nossas tropas - ou será? O que seria isso de apoiar? O que eu sei sobre nossas tropas? Mesmo que eu tenha sido criado em uma família militar, eu nunca fui um soldado e obviamente nunca estive em um combate.

Me senti compelido a entender o que um soldado é. Qual é a perspectiva do soldado? O que ele experienciou antes, durante e depois da guerra. A única maneira de fazer isso é perguntar a eles e escutar o que eles têm a dizer.

publicidade

Eu comecei perguntando ao meu pai, que é um veterano da Coreia e do Vietnã, sobre suas experiências. Era um novo território para nós, pois nunca conversamos sobre estas coisas, e quando ele falou sobre os desafios que encontrou enquanto jovem, eu comecei a entendê-lo de maneira diferente e ver como ele se tornou a pessoa que é hoje. Enquanto conversávamos, eu peguei minha filmadora e filmei todo o tempo que ficamos juntos, para que eu pudesse dividir o pensamento dele com minha esposa e filhos.

publicidade

Depois de assistir a conversa gravada com meu pai, minha esposa disse: 'Você precisa escrever uma música sobre isso, precisa dividir isso com outras pessoas'. Enquanto falávamos um pouco mais sobre isso, chegamos à conclusão que com mais entrevistas e com mais soldados de diferentes conflitos nós poderíamos entender o que significa apoiar as tropas.

publicidade

Eu não imaginava o quão fundo iria minha jornada e o tanto que eu aprenderia. Depois de centenas de horas de conversa com soldados da Segunda Guerra Mundial até o conflito presente no Iraque, encontrei a mim mesmo abatido e apavorado pela dedicação, lealdade e disposição suprema de dar tudo e mais um pouco por nosso estilo de vida. Eles estendem suas vidas na linha e vivem coisas que muitos de nós não poderíamos imaginar. Eles ficam 'à margem' para que o resto de nós possa viver nossas vidas e perseguir nossos sonhos. Dormimos bem porque eles estão tomando conta de nós.

publicidade

Como um dos soldados disse na primeira linha da música 'Unafraid' do novo álbum do QUEENSRICHE: 'Pessoas algumas vezes perdem a visão de onde isso tudo veio... eles vivem nas mãos da luxúria em um país que foi construído sobre 3,5 milhões de mortes'. Nossos militares fazem sacrifícios, e eu nunca parei para pensar em quão enormes sacrifícios são. Eu recebo tudo isso como se não houvessem custos.

publicidade

'Como você pode me conhecer até que você tenha marchado em minhas botas?'. Essa é uma velha expressão que eu acho muito apropriada para a descrição deste álbum. Estas são histórias de soldados, suas palavras e até mesmo suas vozes. Esta hora de música é uma marcha nas botas dos soldados.

Assim que você escutar as gravações e ouvir estas canções e histórias, eu espero que você fique comovido. Desejo que você não pare por aqui, mas sim fale com as pessoas em sua vida, as pessoas que você sabe que serviram pelo nosso país. Peça a eles para dividir suas histórias, e depois agradeça".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Geoff Tate: vocalista está trabalhando em misterioso álbum novoGeoff Tate
Vocalista está trabalhando em "misterioso" álbum novo

Queensryche: show em São Paulo está cancelado devido a pandemia de COVID-19Queensryche
Show em São Paulo está cancelado devido a pandemia de COVID-19


Prog metal: os 25 maiores álbuns da história, segundo o LoudwireProg metal
Os 25 maiores álbuns da história, segundo o Loudwire

Heavy Metal: dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gêneroHeavy Metal
Dez grandes canções acústicas feitas por bandas do gênero


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin