RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Sabrina Carpenter canta Ozzy Osbourne aos 12 anos e mostra que cresceu ouvindo rock de verdade

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

"Ozzy não era conhecido como o maior cantor do rock", reconhece Vinny Appice

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Violator anuncia novo álbum, "Unholy Retribution"

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

A banda muito famosa que muitos afirmam ser heavy metal e não é, segundo Regis Tadeu

Sobre o que fala o Black Sabbath na letra de "Killing Yourself to Live"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Padre que leu nome de Ozzy Osbourne em missa se surpreendeu com repercussão do fato

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

A característica do Black Sabbath que deixava o lendário Ozzy Osbourne orgulhoso


Queensryche: Tate explica conceito de "American Soldier"

Por
Fonte: Military.com
Postado em 18 de março de 2009

O vocalista Geoff Tate, do QUEENSRYCHE, foi convidado a fazer uma coluna para o site Military.com. Leia abaixo a íntegra do texto:

"Nos últimos tumultuosos anos, as coisas ficaram muito politizadas; a guerra nos trouxe isto. As pessoas concordam e discordam, e nós americanos achamos confortável debater a política com cartazes espertos. Um deles tinha o slogan: 'Eu apoio nossas tropas!'. Por meses eu perguntei a mim mesmo o que isso significava. Estaria eu esquecendo de algo? Não seria essa declaração óbvia? Não seria algo que a maioria de nós concordaria?

Quanto mais eu pensava nisto, mais eu pensava no meu próprio entendimento ambíguo desta declaração. É claro que eu apoio nossas tropas - ou será? O que seria isso de apoiar? O que eu sei sobre nossas tropas? Mesmo que eu tenha sido criado em uma família militar, eu nunca fui um soldado e obviamente nunca estive em um combate.

Queensryche - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Me senti compelido a entender o que um soldado é. Qual é a perspectiva do soldado? O que ele experienciou antes, durante e depois da guerra. A única maneira de fazer isso é perguntar a eles e escutar o que eles têm a dizer.

Eu comecei perguntando ao meu pai, que é um veterano da Coreia e do Vietnã, sobre suas experiências. Era um novo território para nós, pois nunca conversamos sobre estas coisas, e quando ele falou sobre os desafios que encontrou enquanto jovem, eu comecei a entendê-lo de maneira diferente e ver como ele se tornou a pessoa que é hoje. Enquanto conversávamos, eu peguei minha filmadora e filmei todo o tempo que ficamos juntos, para que eu pudesse dividir o pensamento dele com minha esposa e filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Depois de assistir a conversa gravada com meu pai, minha esposa disse: 'Você precisa escrever uma música sobre isso, precisa dividir isso com outras pessoas'. Enquanto falávamos um pouco mais sobre isso, chegamos à conclusão que com mais entrevistas e com mais soldados de diferentes conflitos nós poderíamos entender o que significa apoiar as tropas.

Eu não imaginava o quão fundo iria minha jornada e o tanto que eu aprenderia. Depois de centenas de horas de conversa com soldados da Segunda Guerra Mundial até o conflito presente no Iraque, encontrei a mim mesmo abatido e apavorado pela dedicação, lealdade e disposição suprema de dar tudo e mais um pouco por nosso estilo de vida. Eles estendem suas vidas na linha e vivem coisas que muitos de nós não poderíamos imaginar. Eles ficam 'à margem' para que o resto de nós possa viver nossas vidas e perseguir nossos sonhos. Dormimos bem porque eles estão tomando conta de nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Como um dos soldados disse na primeira linha da música 'Unafraid' do novo álbum do QUEENSRICHE: 'Pessoas algumas vezes perdem a visão de onde isso tudo veio... eles vivem nas mãos da luxúria em um país que foi construído sobre 3,5 milhões de mortes'. Nossos militares fazem sacrifícios, e eu nunca parei para pensar em quão enormes sacrifícios são. Eu recebo tudo isso como se não houvessem custos.

'Como você pode me conhecer até que você tenha marchado em minhas botas?'. Essa é uma velha expressão que eu acho muito apropriada para a descrição deste álbum. Estas são histórias de soldados, suas palavras e até mesmo suas vozes. Esta hora de música é uma marcha nas botas dos soldados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Assim que você escutar as gravações e ouvir estas canções e histórias, eu espero que você fique comovido. Desejo que você não pare por aqui, mas sim fale com as pessoas em sua vida, as pessoas que você sabe que serviram pelo nosso país. Peça a eles para dividir suas histórias, e depois agradeça".

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS