Obskure: entrevista exclusiva para a Rádio Shock Box

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: Rádio Shock Box, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formado por Germano Monteiro (vocal), Daniel Boyadjian e Amaudson Ximenes (guitarras), Jolson Ximenes (baixo), Fábio Barros (teclados) e Wilker D'angelo (bateria), a banda cearense Obskure completa 20 anos de estrada em 2009. Para comemorar tal feito, o grupo esta preparando um novo álbum, além de uma turnê no exterior.

80 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

Confira alguns trechos da entrevista:

Rádio Shock Box: Do DVD gravado em 2006, para a primeira Demo-Tape de 1990. Quais foram às dificuldades encontradas para se gravar "Uteros And Grave"?

Amaudson: "A dificuldade maior foi financeira. Éramos um bando de meninos, que não tínhamos uma fonte de renda permanente, isso fazia com que recorrêssemos aos nossos pais, desfazemos de nossas coleções de lps, ou termo que vender caipirinha nas feirinhas de artesanatos de Fortaleza para conseguirmos dinheiro, e ainda por cima, eram dólares. Já em 2006, tínhamos bons equipamentos a custos baixos e apoio do poder público em grande parte dos nossos projetos. A entrada do poder público juntamente com ações coletivas são os grandes diferenciais para o crescimento e desenvolvimento da cena local".

Rádio Shock Box: Um grande diferencial dos músicos que tocam Heavy Metal, e também dos fãs e admiradores do estilo, é ter um nível cultural bem elevado. Sabemos que viver de música no Brasil é complicado, ainda mais no Metal. Baseando-se nisso o que vocês fazem quando não estão com a música? São formados em alguma faculdade? Trabalham fora para pagar as contas?

Amaudson: "É verdade, todo mundo possui algum tipo de formação profissional. Eu sou formado em sociologia, com mestrado em Políticas Públicas e Sociedade, e atualmente trabalho nos projetos da Associação Cultural Cearense do Rock, faço algumas produções em centros culturais locais e do interior do estado do Ceará. O Jolson é músico formado pela Universidade Estadual do Ceará, trabalha em outros projetos musicais, trabalha comigo em projetos da ACR e está se formando em Direito, onde também já atua profissionalmente. O Fabio Barros é advogado militante, trabalha com diversos músicos e organizações locais ligados à música e a cultura, trabalha com direito dos músicos, sobretudo. O Germano trabalha com telecomunicações, e atualmente com telefonia Celular. O Dângelo é luthier e músico profissional, dá aulas de música. E por fim, o Daniel Boyadjian é funcionário público estadual, trabalha como analista de sistemas na Secretaria da Fazenda do Ceará".

Veja essa e outras entrevistas no site da Shock Box, além de uma extensa programação com muitas novidades e raridades:

http://www.radioshockbox.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

80 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obskure"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Obskure"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose4701 acessosJason Newsted: Ele acha que Lemmy de certa forma o salvou

Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online