Richard Christy: "Foi difícil deixar o Iced Earth, amava a banda!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Metal Insider
Postado em 22 de maio de 2009
O baterista Richard Christy, que já tocou nas bandas ICED EARTH, DEATH, BURNING INSIDE, LEASH LAW e CONTROL DENIED concedeu uma entrevista ao site Metal Insider e falou sobre sua saída do ICED EARTH.
Metal Insider: Como você conseguiu fazer contato com a Metal Blade?
Richard: Eu já conheço o Brian Slagel (presidente da Metal Blade) há alguns anos. Ele é um cara muito legal e temos um gosto musical parecido, então eu o via em vários shows de metal em New York. Durante a Gigantour no último verão, eu mencionei a ele que eu estava trabalhando em um projeto e estava escrevendo várias músicas. Ele disse que queria muito ouvir e alguns meses atrás eu envie a ele algumas músicas demo que eu havia escrito e ele gostou muito. O resto é história.
Metal Insider: Com o DEATH e o ICED EARTH você ficou conhecido por ser um baterista de power/thrash metal, mas o COHEED AND CAMBRIA é uma das suas bandas favoritas. Como você espera que soe o álbum do CHARRED WALLS OF THE DAMNED?
Richard: Eu gosto de vários tipos diferentes de músicas, posso estar ouvindo AMON AMARTH, então colocar um álbum do WRATHCHILD AMERICA, e depois um do COHEED AND CAMBRIA, seguido por uma trilha de filme clássica do John Carpenter. Provavelmente a melhor maneira de descrever o álbum que estou fazendo seria com duas palavras - pesado e melódico. Sou um grande fã de harmonias entre guitarras, então vai ter bastante disso no álbum e a levada de bateria será definitivamente doida. Estou muito feliz por ter o Jason Suecof na guitarra. Ele é um excelente guitarrista e um compositor destruidor. Primeiramente vou me encontrar com ele no estúdio e mostrar os meus riffs para que ele dê uma "apimentada" neles, e adicione solos fudidos em todas as músicas. Steve DiGiorgio (SADUS, DEATH, TESTAMENT) é um gênio do baixo e mal posso esperar para ouvir o que ele vai fazer com as músicas. Sou um grande fã do Steve desde a época do SADUS e quando ouço o que ele fez no "Individual Thought Patterns" do DEATH, fico perplexo. E, claro, Tim "Ripper" Owens é um excelente vocalista, ele foi perfeito em todas as noites que fizemos shows com o ICED EARTH. Trabalhamos juntos em algumas músicas demos e a voz dele se encaixou perfeitamente com elas.
Metal Insider: Você tem um emprego em tempo integral e trabalha em Nova York. Quanto tempo você tem para ensaiar e escrever?
Richard: É realmente difícil fazer tudo mas eu amo estar ocupado. Eu geralmente ensaio com a bateria no final da tarde depois do trabalho por volta de uma hora e meia, depois toco guitarra à noite por mais ou menos uma hora. Nos finais de semana eu tento conseguir mais um tempinho para ensaiar. Eu escrevi todas as músicas para o álbum no meu apartamento no Mac utilizando ferramentas de gravação, uma guitarra POD e um programa chamado EZ DRUMMER que faz loop de bateria. Eu levei um ano para conseguir acertar tudo e finalizar o álbum e agora estou louco para ouvir o resultado no estúdio!
Metal Insider: Você tinha um dos melhores empregos que se possa imaginar, o de baterista profissional em uma grande banda de metal, e conseguiu outro melhor ainda trabalhando para o Howard Stern. Você tem algum arrependimento por ter deixado, em tempo integral, o mundo da bateria para trás?
Richard: Foi uma decisão difícil deixar o ICED EARTH, porque eu amava a banda, eu era um grande fã mesmo antes de começar a tocar com eles, e eu amo excursionar com eles. A razão pela qual eu deixei a banda é porque continuava falando pra mim mesmo que se não tentasse entrar para o 'The Howard Stern Show' me arrependeria pelo resto da minha vida. Era algo que eu sentia que tinha de fazer e agora eu tenho o melhor emprego do mundo. Eu sou pago para me divertir e trabalhar com as pessoas mais engraçadas do mundo. E mais, Eu amo morar em Nova York. É um lugar incrível para viver, e mais, eu não preciso mais de um carro, o que eu adoro porque odeio dirigir, é muito estressante!
Leia a entrevista completa (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
De Chris Poland a Teemu Mäntysaari, confira os guitarristas que passaram pelo Megadeth
Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da banda


