Richard Christy: "Foi difícil deixar o Iced Earth, amava a banda!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Metal Insider
Enviar Correções  

O baterista Richard Christy, que já tocou nas bandas ICED EARTH, DEATH, BURNING INSIDE, LEASH LAW e CONTROL DENIED concedeu uma entrevista ao site Metal Insider e falou sobre sua saída do ICED EARTH.

Metal Insider: Como você conseguiu fazer contato com a Metal Blade?

Richard: Eu já conheço o Brian Slagel (presidente da Metal Blade) há alguns anos. Ele é um cara muito legal e temos um gosto musical parecido, então eu o via em vários shows de metal em New York. Durante a Gigantour no último verão, eu mencionei a ele que eu estava trabalhando em um projeto e estava escrevendo várias músicas. Ele disse que queria muito ouvir e alguns meses atrás eu envie a ele algumas músicas demo que eu havia escrito e ele gostou muito. O resto é história.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal Insider: Com o DEATH e o ICED EARTH você ficou conhecido por ser um baterista de power/thrash metal, mas o COHEED AND CAMBRIA é uma das suas bandas favoritas. Como você espera que soe o álbum do CHARRED WALLS OF THE DAMNED?

Richard: Eu gosto de vários tipos diferentes de músicas, posso estar ouvindo AMON AMARTH, então colocar um álbum do WRATHCHILD AMERICA, e depois um do COHEED AND CAMBRIA, seguido por uma trilha de filme clássica do John Carpenter. Provavelmente a melhor maneira de descrever o álbum que estou fazendo seria com duas palavras - pesado e melódico. Sou um grande fã de harmonias entre guitarras, então vai ter bastante disso no álbum e a levada de bateria será definitivamente doida. Estou muito feliz por ter o Jason Suecof na guitarra. Ele é um excelente guitarrista e um compositor destruidor. Primeiramente vou me encontrar com ele no estúdio e mostrar os meus riffs para que ele dê uma "apimentada" neles, e adicione solos fudidos em todas as músicas. Steve DiGiorgio (SADUS, DEATH, TESTAMENT) é um gênio do baixo e mal posso esperar para ouvir o que ele vai fazer com as músicas. Sou um grande fã do Steve desde a época do SADUS e quando ouço o que ele fez no "Individual Thought Patterns" do DEATH, fico perplexo. E, claro, Tim "Ripper" Owens é um excelente vocalista, ele foi perfeito em todas as noites que fizemos shows com o ICED EARTH. Trabalhamos juntos em algumas músicas demos e a voz dele se encaixou perfeitamente com elas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal Insider: Você tem um emprego em tempo integral e trabalha em Nova York. Quanto tempo você tem para ensaiar e escrever?

Richard: É realmente difícil fazer tudo mas eu amo estar ocupado. Eu geralmente ensaio com a bateria no final da tarde depois do trabalho por volta de uma hora e meia, depois toco guitarra à noite por mais ou menos uma hora. Nos finais de semana eu tento conseguir mais um tempinho para ensaiar. Eu escrevi todas as músicas para o álbum no meu apartamento no Mac utilizando ferramentas de gravação, uma guitarra POD e um programa chamado EZ DRUMMER que faz loop de bateria. Eu levei um ano para conseguir acertar tudo e finalizar o álbum e agora estou louco para ouvir o resultado no estúdio!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal Insider: Você tinha um dos melhores empregos que se possa imaginar, o de baterista profissional em uma grande banda de metal, e conseguiu outro melhor ainda trabalhando para o Howard Stern. Você tem algum arrependimento por ter deixado, em tempo integral, o mundo da bateria para trás?

Richard: Foi uma decisão difícil deixar o ICED EARTH, porque eu amava a banda, eu era um grande fã mesmo antes de começar a tocar com eles, e eu amo excursionar com eles. A razão pela qual eu deixei a banda é porque continuava falando pra mim mesmo que se não tentasse entrar para o 'The Howard Stern Show' me arrependeria pelo resto da minha vida. Era algo que eu sentia que tinha de fazer e agora eu tenho o melhor emprego do mundo. Eu sou pago para me divertir e trabalhar com as pessoas mais engraçadas do mundo. E mais, Eu amo morar em Nova York. É um lugar incrível para viver, e mais, eu não preciso mais de um carro, o que eu adoro porque odeio dirigir, é muito estressante!

Leia a entrevista completa (em inglês).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iced Earth: primeiro disco será lançado em edição remasterizada; ouça prévia

Iced Earth: comemorando 30 anos com versão remixada e remasterizada do 1º discoIced Earth
Comemorando 30 anos com versão remixada e remasterizada do 1º disco

Iced Earth: Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinasIced Earth
Jon Schaffer se reúne com Matt Barlow para gravar músicas natalinas


Iced Earth: para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituívelIced Earth
Para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituível

Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre VampirosSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros


Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336