Richard Christy: "Foi difícil deixar o Iced Earth, amava a banda!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Metal Insider
Postado em 22 de maio de 2009
O baterista Richard Christy, que já tocou nas bandas ICED EARTH, DEATH, BURNING INSIDE, LEASH LAW e CONTROL DENIED concedeu uma entrevista ao site Metal Insider e falou sobre sua saída do ICED EARTH.
Metal Insider: Como você conseguiu fazer contato com a Metal Blade?
Richard: Eu já conheço o Brian Slagel (presidente da Metal Blade) há alguns anos. Ele é um cara muito legal e temos um gosto musical parecido, então eu o via em vários shows de metal em New York. Durante a Gigantour no último verão, eu mencionei a ele que eu estava trabalhando em um projeto e estava escrevendo várias músicas. Ele disse que queria muito ouvir e alguns meses atrás eu envie a ele algumas músicas demo que eu havia escrito e ele gostou muito. O resto é história.
Metal Insider: Com o DEATH e o ICED EARTH você ficou conhecido por ser um baterista de power/thrash metal, mas o COHEED AND CAMBRIA é uma das suas bandas favoritas. Como você espera que soe o álbum do CHARRED WALLS OF THE DAMNED?
Richard: Eu gosto de vários tipos diferentes de músicas, posso estar ouvindo AMON AMARTH, então colocar um álbum do WRATHCHILD AMERICA, e depois um do COHEED AND CAMBRIA, seguido por uma trilha de filme clássica do John Carpenter. Provavelmente a melhor maneira de descrever o álbum que estou fazendo seria com duas palavras - pesado e melódico. Sou um grande fã de harmonias entre guitarras, então vai ter bastante disso no álbum e a levada de bateria será definitivamente doida. Estou muito feliz por ter o Jason Suecof na guitarra. Ele é um excelente guitarrista e um compositor destruidor. Primeiramente vou me encontrar com ele no estúdio e mostrar os meus riffs para que ele dê uma "apimentada" neles, e adicione solos fudidos em todas as músicas. Steve DiGiorgio (SADUS, DEATH, TESTAMENT) é um gênio do baixo e mal posso esperar para ouvir o que ele vai fazer com as músicas. Sou um grande fã do Steve desde a época do SADUS e quando ouço o que ele fez no "Individual Thought Patterns" do DEATH, fico perplexo. E, claro, Tim "Ripper" Owens é um excelente vocalista, ele foi perfeito em todas as noites que fizemos shows com o ICED EARTH. Trabalhamos juntos em algumas músicas demos e a voz dele se encaixou perfeitamente com elas.
Metal Insider: Você tem um emprego em tempo integral e trabalha em Nova York. Quanto tempo você tem para ensaiar e escrever?
Richard: É realmente difícil fazer tudo mas eu amo estar ocupado. Eu geralmente ensaio com a bateria no final da tarde depois do trabalho por volta de uma hora e meia, depois toco guitarra à noite por mais ou menos uma hora. Nos finais de semana eu tento conseguir mais um tempinho para ensaiar. Eu escrevi todas as músicas para o álbum no meu apartamento no Mac utilizando ferramentas de gravação, uma guitarra POD e um programa chamado EZ DRUMMER que faz loop de bateria. Eu levei um ano para conseguir acertar tudo e finalizar o álbum e agora estou louco para ouvir o resultado no estúdio!
Metal Insider: Você tinha um dos melhores empregos que se possa imaginar, o de baterista profissional em uma grande banda de metal, e conseguiu outro melhor ainda trabalhando para o Howard Stern. Você tem algum arrependimento por ter deixado, em tempo integral, o mundo da bateria para trás?
Richard: Foi uma decisão difícil deixar o ICED EARTH, porque eu amava a banda, eu era um grande fã mesmo antes de começar a tocar com eles, e eu amo excursionar com eles. A razão pela qual eu deixei a banda é porque continuava falando pra mim mesmo que se não tentasse entrar para o 'The Howard Stern Show' me arrependeria pelo resto da minha vida. Era algo que eu sentia que tinha de fazer e agora eu tenho o melhor emprego do mundo. Eu sou pago para me divertir e trabalhar com as pessoas mais engraçadas do mundo. E mais, Eu amo morar em Nova York. É um lugar incrível para viver, e mais, eu não preciso mais de um carro, o que eu adoro porque odeio dirigir, é muito estressante!
Leia a entrevista completa (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Rob Zombie lança seu novo álbum de estúdio, "The Great Satan"
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring



1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


