Magician: guitarrista comenta produção do EP da Daydream XI

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Daydream XI, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Renato Osorio, guitarrista das bandas Magician, Scelerata e Fighterlord, finalizou recentemente o trabalho de produção do primeiro EP da DAYDREAM XI, intitulado "Humanity's Prologue".

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo

Sobre o trabalho o guitarrista comentou: "A produção da primeira gravação da banda Daydream XI (ainda os chamo de Osmium, pois não me aconstumei com esse nome) foi algo realmente muito interessante de se fazer. Já conhecia o trabalho dos guris pelos shows aqui em Porto Alegre e sabia que tanto eles como as músicas tinham um potencial muito grande. Inicialmente havíamos planejado gravar "Humanity's Prologue" em 2 meses, mas acabou levando um pouco mais do que o planejado, devido a inexperiência da banda em gravações e também a minha falta de tempo. Mas isso acabou sendo positivo, pois pudemos trabalhar os arranjos com calma e desenvolver as músicas a ponto de ficarem mais palatáveis ao ouvinte.

Essa demora também nos possibilitou uma execução clara, que fizesse jus ao potencial e a musicalidade dos guris. Foi muito legal sugerir arranjos diferentes e ver a coisa toda tomando forma. Os vocais do Tiago estão matadores! Acho que o rapaz é realmente uma revelação no cenário nacional...a galera que ouvir certamente vai se impressionar com o trabalho todo!"

Uma amostra do EP já pode ser conferido no recém-lançado MySpace do grupo onde em breve serão divulgadas mais informações do material. Confira em
http://www.myspace.com/daydreamxi

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Magician"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Magician"0 acessosTodas as matérias sobre "Daydream XI"

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosKerrang: Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo5000 acessosAnthrax: Spitz afirma que Jesus é a razão de ele ainda respirar5000 acessosRockstars: comprovado cientificamente porque as mulheres os amam

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online