Art Rock: Lumina, Apocalypse, Deventter e Banda Do Sol
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 12 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O programa "Art Rock Connection", semanal de rock progressivo da rádio Rock History, vai destacar os trabalhos das bandas LUMINA, APOCALYPSE, DEVENTTER e BANDA DO SOL na edição que vai ao ar neste domingo, dia 14 de junho, as 20h. Na programação, músicas e informações sobre os grupos.
O LUMINA - www.myspace.com/luminaproject - é um trio de jazz/fusion formado pelos experientes músicos Fábio Fernandes (bateria), Johny Murata (guitarras e sintetizadores) e o renomado baixista Sizão Machado que já tocou com Elis Regina, Djavan, Chico Buarque, Milton Nascimento, Ivan Lins, Chet Baker, Herbie Memm, Jim Hall, Randy Brecker, Flora Purim, Airto Moreira entre muitos outros artistas consagrados do Brasil e exterior. O LUMINA foi um dos grupos de maior destaque em 2008 após o lançamento de seu primeiro álbum intitulado Project.
O APOCALYPSE - www.myspace.com/apocalypsebr - é um dos maiores nome do rock progressivo brasileiro. Em 2008 a banda gaúcha completou 25 anos de estrada! São 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Asia – inclusive um álbum gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional na banda. No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente disco de inéditas, The Bridge Of Light (lançado no Brasil pela Free Mind e na Europa e Ásia pela Musea Records).
A BANDA DO SOL - www.myspace.com/bandadosol - é um antigo grupo de rock progressivo do interior paulista que lançou seu primeiro LP em 1982. Depois de um longo período desativada, a BANDA DO SOL retomou as atividades fazendo uma série de shows comemorativos. Na atual formação, os membros originais Moa Jr. (vocais, violões e guitarra) e Fábio Fernandes (bateria), além de Cesar Rodrigues no baixo, Fram Simi nas guitarras e o tecladista Allex Bessa (Rita Lee, O Terço, etc). Preparam-se para o lançamento de seu novo álbum intitulado Tempo que foi mixado nos EUA por Billy Sherwood (YES).
O DEVENTTER - www.myspace.com/deventter - é a nova revelação do rock/metal progressivo segundo o baterista Mike Portnoy. A banda lançou em 2007 seu primeiro álbum. Intitulado The 7th Dimension, o disco alcançou números expressivos de vendas e obteve várias críticas positivas na mídia especializada do Brasil e exterior. Foram convidados por Mike Portnoy para fazer a abertura para o show do Dream Theater em Belo Horizonte. Também tocaram com o Circle II Circle, participaram do festival Roça N Roll e se apresentaram na Expomusic 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
Quando Andre Matos quase morreu afogado e precisou ser resgatado de helicóptero
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O disco do U2 que vocalista do Creed deixou no toca-fitas do carro por dois anos
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente
A banda clássica inglesa que Roberto Frejat nunca foi fã: "Não fazia minha cabeça"


Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"



