Kamelot: "há bandas que não colocam ênfase nas letras"
Por Diego Camara
Fonte: MySpace @ Rocknotes Webzine
Postado em 03 de junho de 2009
Roy Khan, frontman do KAMELOT, foi entrevistado pela Rocknotes Webzine. Alguns trechos da entrevista podem ser vistos abaixo.
Quanto vocês já tem do novo material?
Khan: "Posso dizer que em torno de um terço".
Quando vocês planejam terminar o novo álbum?
Khan: "Bem, planejamos lançar ele no próximo outono (primavera na América do Sul)".
Na música "Temples of Gold" (do álbum "Karma"), há nas letras: "Pouco sabemos que eles eram a própria vida, os dias passam". Isso é poesia pura, você não precisa de uma música por trás disto, é uma peça de poesia que pode se manter em minha mente para sempre. Como você se sente ao tocar tantas pessoas com suas palavras?
Khan: "As letras sempre foram importantes para mim. Há várias bandas que, eu não sei como eles se sentem sobre isto, claro, mas há muitas bandas que eu sinto que não colocam o bastante em suas letras. Nas letras deles algo está faltando. Há outras bandas que tem letras brilhantes. Em nosso gênero eu sinto que há muitas letras que definitivamente poderiam ser melhor trabalhadas, vamos colocar deste jeito. Eu acho que é isso, eu gosto de jogar com as palavras, gosto de dizer coisas em maneiras que farão as pessoas pararem e pensarem. É muito importante para mim, eu realmente gosto de escrever letras. Nem sempre leva tanto tempo, mesmo que as pessoas pensem isso (risos). Muitas das minhas letras foram escritas como no dia anterior ou no mesmo dia que eu entro no estúdio. Eu aparentemente trabalho no meu melhor quando estou sob pressão. Então isso normalmente é feito muito tarde dentro do processo. Foi um pouco diferente com o 'The Black Halo' e o 'Epica', pois a história veio primeiro, é claro, mas em muitas das músicas tivemos apenas a ideia das letras, não a música completa palavra por palavra, mas nós tivemos uma ideia bruta sobre o que a música deveria falar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos
Paul Está Morto? O maior boato da história do rock.

A vez em que Alissa White-Gluz pensou estar trabalhando com Fabio Lione (mas não estava)
O músico brasileiro que está colaborando com o álbum solo de Roy Khan
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Os vários motivos que levaram Roy Khan a deixar o Kamelot, segundo o próprio



