Kamelot: "há bandas que não colocam ênfase nas letras"
Por Diego Camara
Fonte: MySpace @ Rocknotes Webzine
Postado em 03 de junho de 2009
Roy Khan, frontman do KAMELOT, foi entrevistado pela Rocknotes Webzine. Alguns trechos da entrevista podem ser vistos abaixo.
Quanto vocês já tem do novo material?
Khan: "Posso dizer que em torno de um terço".
Quando vocês planejam terminar o novo álbum?
Khan: "Bem, planejamos lançar ele no próximo outono (primavera na América do Sul)".
Na música "Temples of Gold" (do álbum "Karma"), há nas letras: "Pouco sabemos que eles eram a própria vida, os dias passam". Isso é poesia pura, você não precisa de uma música por trás disto, é uma peça de poesia que pode se manter em minha mente para sempre. Como você se sente ao tocar tantas pessoas com suas palavras?
Khan: "As letras sempre foram importantes para mim. Há várias bandas que, eu não sei como eles se sentem sobre isto, claro, mas há muitas bandas que eu sinto que não colocam o bastante em suas letras. Nas letras deles algo está faltando. Há outras bandas que tem letras brilhantes. Em nosso gênero eu sinto que há muitas letras que definitivamente poderiam ser melhor trabalhadas, vamos colocar deste jeito. Eu acho que é isso, eu gosto de jogar com as palavras, gosto de dizer coisas em maneiras que farão as pessoas pararem e pensarem. É muito importante para mim, eu realmente gosto de escrever letras. Nem sempre leva tanto tempo, mesmo que as pessoas pensem isso (risos). Muitas das minhas letras foram escritas como no dia anterior ou no mesmo dia que eu entro no estúdio. Eu aparentemente trabalho no meu melhor quando estou sob pressão. Então isso normalmente é feito muito tarde dentro do processo. Foi um pouco diferente com o 'The Black Halo' e o 'Epica', pois a história veio primeiro, é claro, mas em muitas das músicas tivemos apenas a ideia das letras, não a música completa palavra por palavra, mas nós tivemos uma ideia bruta sobre o que a música deveria falar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Medicina, Direito e Comunismo: Rafael Bittencourt explica a origem de seu nome artístico
Um amigo, cerveja e o exército; a curiosa origem do nome Creedence Clearwater Revival
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000



