Kamelot: "há bandas que não colocam ênfase nas letras"
Por Diego Camara
Fonte: MySpace @ Rocknotes Webzine
Postado em 03 de junho de 2009
Roy Khan, frontman do KAMELOT, foi entrevistado pela Rocknotes Webzine. Alguns trechos da entrevista podem ser vistos abaixo.
Quanto vocês já tem do novo material?
Khan: "Posso dizer que em torno de um terço".
Quando vocês planejam terminar o novo álbum?
Khan: "Bem, planejamos lançar ele no próximo outono (primavera na América do Sul)".
Na música "Temples of Gold" (do álbum "Karma"), há nas letras: "Pouco sabemos que eles eram a própria vida, os dias passam". Isso é poesia pura, você não precisa de uma música por trás disto, é uma peça de poesia que pode se manter em minha mente para sempre. Como você se sente ao tocar tantas pessoas com suas palavras?
Khan: "As letras sempre foram importantes para mim. Há várias bandas que, eu não sei como eles se sentem sobre isto, claro, mas há muitas bandas que eu sinto que não colocam o bastante em suas letras. Nas letras deles algo está faltando. Há outras bandas que tem letras brilhantes. Em nosso gênero eu sinto que há muitas letras que definitivamente poderiam ser melhor trabalhadas, vamos colocar deste jeito. Eu acho que é isso, eu gosto de jogar com as palavras, gosto de dizer coisas em maneiras que farão as pessoas pararem e pensarem. É muito importante para mim, eu realmente gosto de escrever letras. Nem sempre leva tanto tempo, mesmo que as pessoas pensem isso (risos). Muitas das minhas letras foram escritas como no dia anterior ou no mesmo dia que eu entro no estúdio. Eu aparentemente trabalho no meu melhor quando estou sob pressão. Então isso normalmente é feito muito tarde dentro do processo. Foi um pouco diferente com o 'The Black Halo' e o 'Epica', pois a história veio primeiro, é claro, mas em muitas das músicas tivemos apenas a ideia das letras, não a música completa palavra por palavra, mas nós tivemos uma ideia bruta sobre o que a música deveria falar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"
Quando Paul McCartney sentiu que o Guns N' Roses havia levado embora uma de suas músicas

Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
A vez em que Alissa White-Gluz pensou estar trabalhando com Fabio Lione (mas não estava)



