Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

O que o power metal significa para você? A TeamRock publicou uma lista com os dez discos essenciais na opinião de sua equipe, e as escolhas são um ótimo ponto de partida para a discussão sobre o estilo, que no Brasil é mais conhecido pela alcunha de metal melódico.

2921 acessosHelloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Pegue a sua espada, vista a sua armadura e confira o top 10 do gênero segundo os caras. E mais duas coisas: confira a nossa playlist sobre o estilo e, como você irá discordar do top 10, faça algo mais produtivo do que apenas reclamar das escolhas e poste o seu top 10 nos comentários.

Abaixo, os 10 essenciais do power metal segundo a TeamRock, que optou por citar apenas um título de cada banda.

10 Nocturnal Rites - Grand Illusion (2005)
09 Dragonforce - Inhuman Rampage (2006)
08 Riot - Thundersteel (1988)
07 Sonata Arctica - Winterheart’s Guild (2003)
06 HammerFall - Glory to the Brave (1997)
05 Stratovarius - Visions (1997)
04 Lost Horizon - Awakening the World (2001)
03 Kamelot - Epica (2003)
02 Blind Guardian - Nightfall in Middle-Earth (1998)
01 Helloween - Keeper of the Seven Keys Part II (1988)

Comente: O que o power metal significa para você?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HelloweenHelloween
Entrevista sobre a Pumpkin United Tour

2921 acessosHelloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback2594 acessosHelloween: Show de 29 de outubro na íntegra com áudio de qualidade1626 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero56 acessosEm 11/11/1965: Nasce Stefan Scwarzmann (Accept, Helloween)2299 acessosHelloween: fechando a gira brasileira em pleno Halloween em POA0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

Power metalPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

HeloweenHeloween
Michael Kiske: "não consigo mais me ouvir nos Keepers"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"


Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosCorey Taylor: como ele lida com a depressão5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível4161 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2016


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online